Acordar foi uma tarefa difícil. Quase impossível para falar a verdade. Eu estava me sentindo um caco e pensar que era uma segunda-feira piorava tudo.
Quando vi Stephen, não resisti em sair correndo atrás dele. Sebastian por sorte não me seguiu, se não ele veria a humilhante cena que eu implorei para Stephen me perdoar e não contar à ninguém.
-Eu vou guardar o seu segredo! -ele gritou alto. -Ao contrário de você, eu consigo ser fiel.
Foi horrível.
Mesmo.
Mais uma vez me senti com a consciência pesada, eu não deveria ter cedido à Sebastian. Não daquele jeito! Eu tinha acabado de contar à Stephen, pedi desculpas e logo fiz a mesma coisa de novo.
Ele nunca mais vai querer me olhar de novo. Nunca vai me perdoar.
Minha cabeça até doía de tanto pensar nisso e eu ainda teria que explicar a Sebastian porque sai correndo daquela forma. E por mais que seja doloroso, que sorte a nossa que foi Stephen que nos flagrou. Se fosse um outro guarda, ou algum nobre, eu estaria muito ferrada.
Olhei para o canto do quarto e levei um baita susto quando vi Cristine sentada lendo um livro.
-Desculpe. -ela falou.
-Tudo bem. -dei de ombros, sentando na cama.
Ela logo se levantou da cadeira, se curvou e ficou de pé me olhando.
-Majestade, parte de seus vestidos e roupas estarão prontos hoje. -ela avisou.
-Já? -franzi o cenho, mal tinha feito uma semana que elas tiraram minhas medidas.
Ela concordou com a cabeça.
-As costureiras sempre estarão fazendo mais e mais. -ela explicou.
Não me interesso muito. Afinal, isso era o que menos me interessava agora. Minhas tarefas certamente começariam pra valer nessa semana.
Fui para meu banho e dessa vez deixei a criada ajudar, eu estava tão aérea. Suas funções seriam boas para mim. Ela me veste em um vestido longo dourado, dou graças a Deus por partes das roupas ficarem logo prontas, eu gostaria muito de usar roupas normais e não ter que ficar sempre de vestidos.
Assim que ela termina de me arrumar, logo me encaminho para o corredor. Vamos lá, eu sou rainha e preciso trabalhar como uma.
No caminho, encontro Alicia que sorri e se curva.
-Bom dia, Alteza. -ela cumprimenta sendo simpática.
-Bom dia. -respondi da mesma forma. -Como está? -me adiantei em perguntar enquanto caminhamos lado a lado pelo longo corredor
-Bem, obrigada. -respondeu. -E Vossa Alteza, como está? -ela perguntou olhando-me com seu sorriso dócil.
-Bem. -respondi brevemente. -Acho que agora sim oficialmente, sou rainha. -suspirei.
-Sim. -concordou. -É agora que as coisas começam a acontecer.
Concordei com a cabeça. E tive uma ideia.
-Vamos, você vem comigo para a Sala do Conselho. -falei e ela me olhou desentendida, mas começou a me seguir pelo mesmo caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palacintian
ChickLitO diferente nem sempre é bom. A riqueza nem sempre é uma maravilha. Usar uma coroa nem sempre é fácil. Reinar vai muito além de vestidos e sapatos bonitos, vai muito além de colocar uma coroa na cabeça. Reinar é governar um país e governar Palacint...