Capítulo XIII

89 28 26
                                    



Estava começando a chuviscar quando o dia amanheceu. Alice tinha a cabeça colada ao corpo de Endy, macio e confortável. Ela ergueu seu corpo, seus cabelos bagunçados seriam presos num rabo de cavalo em poucos minutos. A garota desceu as escadas até chegar na sala de estar, virando em direção à cozinha.

- Bom dia. – Ela disse ao ver Vincent cortando uma espécie de tubérculo azulado.

- Bom dia. – Ele retribuiu com um sorriso no canto do rosto.

Ela encostou ao lado dele, apoiando-se na pia.

- O que é isso?

- A senhorita não anda lendo os livros que eu te emprestei, não é? – Caçou ele.

Alice corou.

- Isso não é um comentário de reprovação. – Ele fatiou o tubérculo azulado, revelando um interior tão branco quanto a blusa que ele usava naquele dia. – Você foi realmente espetacular ontem... – Admitiu ele quase envergonhado.

- Não sei se posso concordar com você.

- Alice, você conseguiu salvar a Endy.

Ela ergueu uma sobrancelha.

- Isso é um azuli, muito bom para sopas. - Ele resolveu retomar o assunto sobre o tubérculo curioso.

Alice riu.

- O que foi?

- Não considero sopas uma refeição.

Vincent sorriu. Parecia um tanto alegre.

- O que foi? – Agora ela perguntou.

- Parece que... as coisas vão melhorar.

Alice ergueu os olhos até os dele.

- As coisas não melhoram para as Voodoo Dolls.

Ele cortou uma fatia tão fina do azuli que Alice achara que esta fosse desmanchar.

- Aqui, prove um pedaço. – Ele estendeu a mão e entregou a fatia à garota.

Ao colocar a lisa fatia dentro de sua boca, sua língua inundou-se de um sabor agridoce, uma espécie de mistura cítrica. Limão com morangos? Alice não saberia dizer, mas era um sabor que te conquistava, que fazia você querer por mais. A luz do sol entrou pela janela da cozinha, banhando as mãos fortes de Vincent, que lavavam a faca com a água que escorria da pia.

- Gosto do sabor? – Indagou ele, secando seus dedos com um pano que ele apanhara de cima da mesa de madeira da cozinha.

- Muito. – Ela riu, divertindo-se por ter provado algo novo. – Aonde as encontrou?

- Na verdade foi Knight que me dera.

Alice engoliu em seco, seu rosto ficando inexpressivo. Sua boca secou.

- O que foi, Alice?

De repente, uma explosão arremessou Vincent para o lado exposto da cozinha. Alice berrou, seu corpo sendo jogado ao chão, escombros caindo sob sua perna direita, torcendo-a.

Alistair surgiu na cozinha quando uma segunda explosão ocorreu. Ele agarrou Alice pelos braços, puxando-a para cima, ouvindo um gemido cortando a garganta da garota. Seu rosto estava sujo de poeira.

- Max! – Alice berrou e viu o garoto descendo as escadas. Ele pulou os dois últimos degraus, caindo de joelhos na sala de estar. – Não! – Então uma sombra negra apareceu, agarrando o garoto, desaparecendo com o seu corpo.

Voodoo Doll - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora