- Talvez seja uma espécie de vírus. – Lena discutia com Alice e Steffan, ambos no silencio e frio da madrugada, aonde nenhuma criança poderia ouvi-los. – Talvez o Conselho esteja atacando as crianças dessa maneira.
- Eles teriam tanto poder assim? – Alice indagou, a língua seca.
- Não me surpreenderia. – Steffan afirmou com certa decepção em sua voz. – O que precisam que eu faça?
- Um elixir. – Alice respondeu. – Algo que deixe as crianças mais resistentes à viagem. Demorará algumas horas. Não podemos arriscar perdermos mais ninguém.
Ele assentiu.
- Deixarei pronto logo pela manhã, antes de partirmos para...
- Terra batida. – Finalizou Lena, surpreendendo Alice. – Estava analisando o mapa. O nome estava numa nota de rodapé. Dizia Terra Batida. É bem...literal.
- Está bem. – Alice bufou. – Partiremos pela manhã, então.
...
Alice estava caminhando pelas periferias do Círculo no momento em que um som agudo e estridente invadiu seus tímpanos, deixando-os doloridos. Riri reclamou, levando as mãozinhas até as orelhas, as mesmas que, antes de partirem, acariciaram o rosto de Alice com admiração enquanto a voz fina dizia com sinceridade:
- Você é linda.
- Você é que é. - Alice respondeu para a ruivinha, um sorriso forçado tentando dizer que tudo ficaria bem.
A loira lhe deu o elixir, preparado por Steffan, num pequeno frasco de vidro, observando-a virar o líquido amarelado em sua boca. Alice esperara uma exclamação de desgosto, já que aquela aparência fazia seus pensamentos recorrerem à urina, porém quando Alice bebera um outro elixir, preparado para os adultos, que tinha a mesma tonalidade, a garota descobriu um novo gosto tropical, agradável ao paladar.
Este é o anuncio matinal feito pelo Conselho. Anunciou a voz. Alice olhou para trás, passando o olhar pelos rostos de Max e Lena até alcançar Vincent, que segurava Ariana pelos braços, mesmos estes estando amarrados atrás de seu corpo. A mulher encarou Alice, um sorriso cínico em seu rosto.
Meus filhos, a voz de Hector surgiu na atmosfera como uma espécie de fumarola; uma mensagem de perigo que não deveria ser ignorada, é com pesar que lhes digo que, na manhã de ontem, uma das mães de vocês foi sequestrada. Uma pausa dramática, como se ele tivesse de recuperar o fôlego para não debulhar em lágrimas. Ariana Montreau foi sequestrada por Alice Lovett, num dos ataques ocorridos no Teatro Chantelouir, mas não se abalem, meus filhos, pois nós continuamos firmes. Alice entreabriu os lábios e olhou para Vincent. Ele maneou a cabeça negativamente. Ataque? Ela não soubera de ataque algum.
Um som metálico e uma tosse soaram pelo ar e, de repente, a voz de Cícero soou em alto e bom som:
É com o nosso dever de protege-los e aquietar suas preocupações que revelamos até então algo que muitos consideravam um mito a ser contado às crianças, meus caros. Nós nunca deveríamos ter escondido isso de vocês, mas era necessário. A paz deveria ser mantida mesmo sob as mais tortuosas ações. Foi pensando na paz, e apenas nela, que nós desenvolvemos o projeto First Knights.
O coração de Alice se apertou em seu peito, as entranhas se contraindo enquanto ela mandava todos se abaixarem. Três homens da guarda surgiram, armas prontas para serem usadas enquanto as faces eram dominadas por hesitação e fúria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Voodoo Doll - O Despertar
PertualanganO que você faria se pudesse caçar as trevas que existem em seu próprio ser? Alice Lovett sabia que não deveria existir, afinal, existia apenas porque alguém não a desejara. Os humanos chamam o procedimento da origem de Alice de aborto, mas ha duas...