2. A ovelha negra reaparece

584 24 3
                                    


- Bom dia família mais linda do mundo!

- O que fazendo aqui? – disse Stella encarando a irmã.

Lá estava ela novamente na casa de seus pais, mas dessa vez não havia adormecido lá, aproveitou que iria buscar sua mãe para escolher o traje e aproveitou a ocasião para tomar o café da manhã com a família. Vanessa havia marcado com a mãe e com a futura sogra para escolherem os trajes, já que ambas são especiais, são as mães dos noivos.

Chegaram ao shopping na hora marcada, quando encontraram Starla, Vanessa percebeu que ela estava acompanhada por uma moça, ela imaginou ser Milla a namorada de Dylan, mas se enganou. Quanto se aproximou percebeu que se tratava de Meg, a "amiga" da família. Sim, amiga entre aspas, porque aquela não enganava Vanessa.

Começaram a busca aos vestidos. Starla e Gina queriam elas mesmas pagar pelo vestido, e isso deixou mais difícil a tarefa de Vanessa, todos os vestidos que ela achava bonito, era caro de mais aos olhos das duas senhoras. Vanessa e Zac propuseram as mães dias atrás eles bancarem todos os custos com o casamento, assim os trajes delas entrariam nessa conta, mas elas não aceitaram e os filhos aceitaram a decisão após muita discussão.

- Acho que gostei mais desse – disse Starla olhando-se no espelho.

- Achei lindo esse, se fosse você eu levava Tia.

Meg estava fazendo papel daquelas puxa saco, mas era tão bem representado que era capaz das pessoas pensarem que era verdade. Ela achava lindo tudo que Starla escolhia vestir, mas Vanessa não estava gostando nada disso.

Primeiramente por causa dos vestidos, eles não eram feios, mas também não eram bonitos. Eram simples, muito simples por sinal. Segundo quesito que ela não estava gostando era que Meg ficava repetindo várias vezes "Tia", e isso estava se tornando insuportável. Vanessa estava fazendo o possível e impossível pra não estrangular Meg ali mesmo, ainda mais quando a mesma encarava Vanessa com ar de superioridade.

A manhã passou rapidamente, elas almoçaram em um restaurante ali mesmo no shopping. Não haviam escolhido nenhum vestido, então voltaram à busca após o almoço. Foram em várias lojas até que Vanessa conseguiu as convencer em ir à loja da Dior.

Quando chegaram ao estabelecimento, começaram a escolher os vestidos que mais agradavam, mas ao mesmo tempo elas se assustavam com o preço.

- Isso é muito caro. – dizia Gina.

- E pra usar apenas uma vez. – completava Starla.

- Nós alugamos também! – disse a atendente.

Assim elas foram escolher seus vestidos. Starla escolheu um vestido acinturado com um decote V, Gina por sua vez escolhera também um vestido acinturado, mas sem nenhum decote, totalmente comportado.

O casamento seria nas cores branco e tons de bege, cores neutras. As madrinhas iriam de vestidos cor nude, e as mães também iriam seguir essa regra. Estavam no quarto de provar os vestidos, quando o celular de Vanessa começou a tocar, fazendo assim ela se retirar para poder atendê-lo. Era Anne, assessora de Zac, fazendo assim ela questionar o porquê da ligação.

- Você olhou as manchetes dessa semana? – Anne já foi dizendo.

- Não tive tempo. Aconteceu alguma coisa?

- Somente rumores sobre a razão de o casamento ser tão rápido.

- Não entendi.

- Há vários tabloides questionando sobre a rapidez do casório, muitos dizem que é para fazer marketing em ambas carreiras, e alguns dizem até que você pode estar grávida. – Anne explicou.

- Isso é maluquice... – Vanessa suspirou - Não é marketing, e muito menos uma gravidez!

- Eu sei, mas eles não sabem. O que você quer que eu faça?

- Não faça nada. Deixe-os falar.

Eram muitas manchetes que saiu sobre o casório, mas Vanessa e Zac não se importavam, na verdade nunca se importaram. Anne mantinha a função de manter ambos avisados sobre qualquer coisa que saía na mídia.

- Vejo que as pessoas não acreditam que o amor voltou a renascer!

Vanessa se virou ao ouvir essas palavras, e encontrou Meg com um sorriso no rosto. Todos da família Efron achavam que a paixão que Meg teve por Zac anos atrás havia acabado, mas Vanessa desconfiava que não.

- O que você quer dizer com isso? – Vanessa a encarou.

- Tire suas próprias conclusões. Você acha que a sociedade acha que o amor voltou assim do nada...

- Não foi do nada! – Vanessa interrompeu.

- Sua mãe te deu educação e então não me interrompe quando eu estiver falando.

A raiva que Vanessa sentia por Meg aumentava a cada minuto. Ela pedia em silencio para que se fosse possível Meg sumir da sua frente, e de preferência para sempre. Vanessa suspirou e Meg continuou com seu discurso.

- Você nunca vai ser feliz com Zac. – ela disse - Ele não merece você, merece coisa muito melhor. Você é nada perto dele, será que você não consegue enxergar isso. Zac Efron tem nome e você tem o que? Nada, exatamente nada você tem.

- Você está com inveja.

- Inveja do que? De quem? – Meg encarou Vanessa se aproximar.

- Inveja por que vai ser eu que vou me casar com ele, e não você! – Vanessa disse firme.

Deu as costas para Meg deixando-a para trás. Saiu a caminho do quarto onde estavam as senhoras quando ouviu seu nome, se virou e encarou Meg sorrindo diabolicamente.

- Quem ri por último, ri melhor. – Meg sentenciou.


Believe In Zanessa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora