7. A vida continua

449 25 1
                                    


Já havia se passado uma semana deste a discussão entre mãe e filho, mas o clima ainda estava tenso, não para o lado de Zac e sim para o lado de Vanessa. Zac havia conversado com a mãe, já estava resolvido o problema. Só que não foi bem assim. As coisas estavam resolvidas apenas com Zac, Starla pensou como atingir profundamente Vanessa, e ela conseguiu: Devolveu o vestido Chanel que usaria no casamento. Starla contou com a ajuda de Meg na operação, pediu para que a atendente não comunicasse ninguém sobre a devolução, mas Vanessa já havia pagado, e logo em seguida foi notificada.

Após receber a noticia por telefone Vanessa estourou. Não se aguentou. Como assim ela havia devolvido o vestido? Quem em sã consciência devolve um vestido da Chanel? É Chanel e ponto final. Vanessa pegou as chaves de seu carro e saiu em direção à casa do noivo, ao chegar foi direto para a cozinha onde tinha certeza que a sogra estaria. Viu Meg com um sorriso vitorioso no rosto, Starla a cumprimentou, mas Vanessa não.

- Eu me segurei até agora, mas a senhora ter devolvido o Chanel foi à gota d'água. Se a senhora não está gostando de como vai ser a cerimônia, nem precisa ir. Faz esse favor pra mim e pra todos. Para de se intrometer onde não é chamada. Sou eu e seu filho que vai casar e não a senhora. Eu vou me casar você querendo ou não. E sim, eu vou me casar com um vestido Marchesa de 115 mil que EU, somente EU vou pagar. Não é o Zac e nem ninguém. Apenas eu. Satisfeita!

Starla não disse nenhuma palavra, e muito menos Meg, nenhuma das duas jamais havia visto Vanessa daquele jeito. Vanessa se virou para se retirar da cozinha e deu de cara com Zac a olhando sem expor nenhuma reação. Ela apenas soltou um "Me desculpe" para ele e foi embora.

- É essa a mulher que você vai se casar? - Meg disse.

- Essa mulher tem nome... E vai ter o meu sobrenome! – disse olhando diretamente para mãe.

Zac voltou ao quarto e pegou as chaves de seu carro. Quando estava de saída ouviu Meg dizendo a sua mãe "O tonto vai atrás dela", mas não se importou e seguiu seu caminho até a garagem onde segundos depois saiu.

Precisava conversar com alguém que não tinha nada a ver com o que estava acontecendo. Dirigiu até o The Club onde sabia que iria encontrar seus amigos de infância. Entrou pelas portas dos fundos e encontrou apenas Mike. Estava no bar fazendo o balanço das bebidas. Sentou e contou ao amigo tudo que estava acontecendo nos últimos dias. Mike ofereceu uma dose de uísque que Zac não recusou. Mike e Zac se conheciam há anos. Eram amigos de verdade.

- A tia da doida? Você e a Nessa sempre se amaram. Porque ela está duvidando agora?

- Meg colocou besteiras na cabeça dela, e ela está acreditando nessas palavras! – Zac disse ao amigo.

- Mas você ainda vai se casar? Mesmo a tia sendo contra?

- Eu já perdi a Vanessa uma vez, não vou perder de novo.

Mike sabia o quanto que Vanessa fez falta para Zac quando estavam separados. Ele via que a verdadeira felicidade de Zac estava em estar ao lado de Vanessa. Zac saiu da boate do amigo e seguiu até a sua casa onde encontrou sua mãe na sala, passou sem dizer nada, estava magoado com as atitudes da mãe.

***

- Ela não poderia ter feito isso! – Vanessa disse.

- Talvez ela devolveu por que não gostou do vestido!

Vanessa estava na casa de seus pais conversando com sua irmã Stella. Ela precisava ficar longe daquelas pessoas que estavam a atormentando fazia dias. Teria que ficar distante pelo menos por um tempo da casa do noivo. Vanessa saiu para dar uma volta com a irmã pelo bairro. Havia alguns paparazzis, mas ela nem se importou. Alguns minutos depois elas retornaram a casa e Vanessa foi embora para a sua própria casa.

Believe In Zanessa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora