4. Nenhum obstáculo

427 25 0
                                    


Zac acordou sentindo uma mão em seu cabelo. Abriu os olhos e sorriu ao ver Vanessa a sua frente fazendo o carinho. Eles tomaram café juntos, em certos momentos Zac queria contar o que Meg disse na noite anterior, mas pensou que era melhor não dizer nada.

- Você vai encontrar a Ashley?

- Sim... Daqui a pouco. – Vanessa respondeu - Esqueci de te contar.

- O que?

- Desmarquei a minha prova de roupa, assim posso ir com você escolher o traje.

- Tem certeza?

- É claro que eu tenho.

O tempo passou rápido e minutos depois Vanessa já estava com Ashley no ateliê da Chanel. Ashley a surpreendeu com a nova cor no cabelo estava com os fios mais claros. Ashley assim como Vanessa estava noiva de Chris, mas seu casório iria demorar um pouco mais para ser oficializado.

Ashley escolheu rapidamente um vestido. Longo, sem mangas, cintura marcada, e para combinar escolheu uma bela clutch com brilho. Após escolherem a roupa e os acessórios de Ashley, foram almoçar em um restaurante.

- Lembra-se da Meg? – Vanessa disse.

- A primeira do Zac? – Ashley levantou as sobrancelhas sugestivamente.

- Ela está de volta, e está hospedada na casa dele.

- Porque ele não te avisou que ela estava lá? – Ashley perguntou encarando a amiga.

- Talvez ele não soubesse!

Ashley colocou um sinal de interrogação na mente de Vanessa. Porque ele não contou? Ele sabia que ela estava lá? Ou não? Ele está escondendo alguma coisa? Eram tantas perguntas que estavam na cabeça de Vanessa, que até a pior coisa que poderia imaginar ela imaginou naquele momento.

- Será que ele está me traindo? – disse de supetão.

- Porque estaria? Ele vai casar com você, isso não é pouco. E eu conheço o Zac, ele nunca iria te trair, ele é fiel a você, mesmo que soubesse o que aconteceu entre você e Josh.

Vanessa ficou gelada naquela hora. Havia apagado de sua mente tudo sobre o breve romance que tivera com Josh anos atrás, antes de Austin. Mas não era isso que a preocupava, o assunto era perigoso. Somente Ash sabia. Sem contar o próprio Josh, mas esse não teria como e nem porque contar a Zac sobre o ocorrido.

Após o almoço Vanessa seguiu até a casa de Zac para irem escolher o terno. Quando ela chegou, não havia sinal de ninguém na casa, então ela subiu e encontrou-o no banho. Deitou-se na cama, e começou a pensar: Será que devia contar a ele?

- Achei que você iria chegar mais tarde?

Disse ele saindo do banho e se deitando em cima dela. Ela o envolveu em um abraço e o beijou. Não quis nem responder a pergunta que ele fizera antes. Só queria estar com ele, sem nada a dizer. Ficaram em chamego por pouco tempo, ele se trocou e foram ao shopping.

No caminho Vanessa nem parecia à noiva dedicada que só falava sobre o casamento, estava quieta, olhando pela janela. Zac tentou puxar assunto uma, duas, três vezes, mas a resposta era sempre curta, e assim ele preferiu se calar.

Quando chegaram a Calvin Klein, foram para a seção de ternos. A vendedora que os atendeu era charmosa e dava algumas vezes em cima do Zac, que sorria e olhava para Vanessa, mas ela continuava quieta. Ele escolheu a roupa rapidamente, terno básico, mas clássico. Escolhera uma calça afunilada rente ao corpo. Camisa branca, gravata e terno preto.

Quando se vestiu fez uma brincadeira dizendo que parecia ir a um velório, pois estava todo de preto, mas somente a vendedora oferecida riu. Vanessa parecia não estar ali. Só disse o necessário. Só deu a opinião da noiva. Zac não sabia mais o que fazer para que ela voltasse a ser a Vanessa de antes, então fez o jogo dela. Ficou em silêncio, começou a ignorar como ela estava fazendo o dia todo. Saíram da loja de mãos dadas como sempre andavam, passaram na frente da joalheria Harry Winston e se lembrou de quando comprou o belo anel que ela usava na mão direita.

***

Estavam na casa de Zac, deitados na cama após terem assistido um filme. Estavam abraçados. Vanessa se levantou sem dizer nenhuma palavra e foi ao toalete. Passou uma água no rosto. Voltou e se sentou na cama de frente com Zac e fez a questão que ficou o dia inteiro em sua mente.

- Você está dormindo com a Meg?

- Como? – ele a encarou.

Zac ria com a pergunta, ela não poderia estar falando sério, não mesmo. Mas estava. Ele percebeu o semblante dela sério, e então a questionou sobre o que a fez pensar assim, ela não tinha resposta, estava muda. Ele se aproximou, segurou a face dela e a beijou.

- Eu não te troco por uma aventura.

Ela sorriu com as palavras que acabara de sair da boca dele. Ela voltou a beijar os lábios dele. O clima estava esquentando. Mão na coxa. Mãos nas costas. Beijos nos pescoços. Beijos quentes.

- Não e não e não! - Vanessa disse as palavras de negação. Zac se perguntara em sua mente o porquê dela dizer aquilo. Ela se separara dele, e estava de pé fora da cama. Zac ria e ela também.

- Qual é? – Ele questionou entre risos.

- Só depois do casamento! – Vanessa disse séria.

- Você está de brincadeira né?

- É claro que não Zac Efron. Sou uma moça de família!

- Me engana que eu gosto!

Zac continuou a rir com a decisão tomada por ela. Mas ele não entendia o porquê, já haviam feito sexo antes. Vanessa estava decidida.

Com a decisão de Vanessa a única solução para passar o tempo foi jogar vídeo game, e foi o que fizeram. Estavam a sós, somente os dois na casa, então desceram para sala e ficaram jogando.

O tempo foi passando e Zac começou a cogitar a ideia de contar a Vanessa sobre Meg, mas ao mesmo tempo em que tinha a certeza que devia contar, a insegurança vinha e ele não dizia nada.

- Meg acha um erro nos casar. – disse por fim - Quer dizer, ela acha um erro eu me casar.

Zac olhou para Vanessa, que continuava com a visão fixa na TV. Não disse nada, não queria dizer nada. Engolira em seco a fala do noivo, agora sabia qual era o plano de Meg.

- Ela quer ficar com você! – Vanessa disse por fim.

- Como você sabe disso?

- Ela ainda te ama, e vai fazer de tudo para acabar com o nosso casamento. – o encarou - Você vai se casar?

- Como assim se eu vou me casar? É claro que eu vou. Você vai?

- Se você estiver no altar me esperando eu posso até pensar em dizer sim!

Zac sorriu com a resposta. Foi um alivio ter contado para ela. Foram para o quarto já estava na hora de dormir, ela deitou em seu peito. Mais uma vez dormiria ali. Estava quase pegando no sono quando sente a mão dele em seu cabelo fazendo um cafuné. Com uma voz suave ele fala.

- Espero que você diga sim. Pois eu estarei lá no altar te esperando!

Believe In Zanessa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora