A cada dia que se passava o nervosismo de Vanessa aumentava. A data estava cada vez mais próxima, e para complicar mais ainda, estava sendo cotada para alguns projetos tendo assim várias reuniões. Zac estava livre de trabalho, por enquanto ficava o dia inteiro em casa passando horas e mais horas jogando vídeo game. Ele é a forma típica dos noivos, aqueles que só sabem o dia e a hora da cerimônia.
- Pensei que você iria sair com a Nessa? – disse Dylan, o irmão.
- Eu ia?
- Você está esquecendo as coisas com uma facilidade, acho que é a idade.
- Hahaha! – Zac riu sarcástico.
Dylan era apenas quatro anos mais novo de que Zac, mas mesmo assim zombava do irmão. Passaram o restante da tarde jogando, quando se juntavam pareciam duas crianças, tudo que faziam virava bagunça no final. Só pararam de se divertir quando a mãe deles, Starla, os chamou para jantar, já era sete horas da noite e eles nem perceberam o tempo passar. Acompanharam a mãe. Sentaram a mesa e perceberam que havia um prato a mais sobre a mesa.
- Quem vai jantar conosco? – disse Dylan com ar de curioso.
- Meg... Ela está na cidade – disse David aos filhos.
Zac ficou em silêncio durante todo o jantar, não havia nada a dizer. Ele não sabia que Meg estava na cidade, nem desconfiava pra dizer a verdade. Após o jantar Meg ajudou Starla com os pratos, os rapazes foram para a sala.
***
- Mãe eu já estou indo ok?
Vanessa se despedia da família após um jantar ao lado deles. Enquanto se dirigia para o carro percebeu que havia passado mais tempo na casa deles, do que na própria. E notou também que estivera ocupada tanto com os detalhes da cerimônia, que não havia falado com Zac o dia inteiro. Teve a ideia de fazer uma visita. Quais eram os riscos dele não gostar? Nenhuma. Ele adorava.
Quando chegou a casa entrou, sempre teve as chaves do portão, quando ela entrou na casa encontrou Zac na sala acompanhado pelo pai e pelo irmão, Vanessa os cumprimentou com beijo no rosto e cumprimentou Zac com algo mais. Um beijo nos lábios. Deixaram a sala e foram para o quarto a fim de ficarem sozinhos, com privacidade. Afinal, eram noivos. No quarto conversaram sobre o casamento, e por milagre não havia sido Vanessa que deu o pontapé inicial, e sim Zac, que disse a ela que queria fazer mais pra ajudar, ela por sua vez sorriu ao ouvir o que o noivo dizia.
É claro, que se eles tivessem contratado um profissional de cerimônia, já estaria tudo pronto. Mas Vanessa não quis, disse que queria algo parecido com eles, e somente eles se conheciam de verdade, e assim somente eles, ou melhor, somente ela iria organizar.
Zac e Vanessa ficaram namorando por um bom tempo. E depois foram analisar os preparativos da cerimônia. Os documentos estavam com Starla, e então desceram até a cozinha. Vanessa se surpreendeu ao chegar e ver Meg, ela a olhava com um sorriso no rosto. Ouviu Zac falar com Starla. Viu Starla entregar os papéis a Zac. Apenas despertou dos pensamentos quando Zac a chamou pela quinta vez. Sentaram-se na sala de jantar, jogaram os papéis sobre a mesa. Começaram a analisar os detalhes.
- E você?
- O que quê tem eu? – Zac disse a encarando sem entender o que Vanessa queria dizer.
- Seu traje?
Somente nesse momento ele se lembrou de que era o noivo, havia esquecido completamente das vestes. Zac por sua vez, fez uma piada dizendo que iria só de cueca, Starla soltou um "ai que vergonha" da cozinha, que fez todos rir. Decidiram que iriam a Calvin Klein no dia seguinte logo de manhã, mas Vanessa se lembrou de que iria com Ashley escolher o vestido, já que a amiga era sua madrinha. Essa foi à deixa para que Meg se oferecesse a ir com Zac. Starla deu a maior força, Zac não dizia nada. Vanessa por sua vez, a olhou e com uma fala forte e decidida disse que não era necessário.
Starla se intrometeu e disse que seria bom ter uma mulher com Zac, para dar um toque a mais no traje escolhido. Vanessa se irritou, mas não explodiu. Zac só a observava. Vanessa então perguntou para Starla: "Porque não vai à senhora então?", Starla não respondeu, olhou para Meg e ficou em silêncio. Vanessa se levantou e foi para o quarto do noivo, sentou na cama e aconchegou sua cabeça em seus joelhos.
Starla e Meg continuavam a olhar Zac, sem saber o que havia acontecido com Vanessa, ele se levantou, guardou os papéis na pasta, e subiu para o seu quarto. Quando abriu a porta viu Vanessa sentada em sua cama olhando para um ponto fixo. Aproximou-se e sentou ao seu lado, e começou a fazer carinhos nas suas costas.
- Eu contrato um cerimonialista, mas Meg não vai com você. – Vanessa disse levantando a cabeça e encarando o noivo.
- Por que você está assim?
- A gente pode ir depois que eu me encontrar com Ashley? – Vanessa disse sem responder a pergunta.
- Tem certeza? – Zac a olhou desconfiado.
- Não, não vai dar. – ela suspirou - Tenho reunião na hora do almoço, e depois eu tenho mais uma prova do vestido.
Vanessa olhou para o noivo, ficou sem dizer nada somente o abraçou, e assim começaram a cair lágrimas em sua face, estava chorando. Estava com medo que Meg arruinasse seu relacionamento, seu noivado, seu casamento antes mesmo de começar. E no meio de lágrimas, ela sussurrou "eu te amo". Zac beijou seu pescoço, levantou a face molhada, e limpou as lágrimas do rosto dela, a beijou nos lábios, então disse "eu também te amo". Passaram a noite juntos, dormiram abraçados.
Zac acordou durante a madrugada, desceu para tomar um copo d'água. Sentou na bancada e começou a beber sua água. Ouviu passos, pensou que era Vanessa, mas se surpreendeu ao ver que era Meg.
- Pensei que já havia ido embora!
- Não. – Meg respondeu com um sorriso - A tia disse que era tarde pra eu ir. Então dormi aqui, bem vou dormir aqui, tudo bem? – Zac não respondeu - Vanessa está brava comigo?
- Irritada, não brava.
- Porque você está com ela?
- Porque eu a amo, Meg!
Zac se levantou com a intenção de sair da cozinha, mas Meg foi mais rápida e segurou seu braço direito, fazendo assim ele se voltar a ela que se aproximou e quando estava muito perto disse: Eu vou fazer você ver que está errado!
Ele ficou ali na cozinha parado, sem nenhuma reação. Não se movia. Ficava repedindo em sua mente as palavras ditas por Meg. O que ela quis dizer com "Eu vou fazer você ver que está errado"? Tinha certeza que não estava errado. Ou estava? Ele voltou ao quarto e se aconchegou na cama ao lado de Vanessa. Começou a pensar se estava ou não errado em se casar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Believe In Zanessa 2
Fanfiction"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tu...