Epílogo

613 24 20
                                    

O dia do casamento foi inesquecível. Um dia que ninguém da família seria capaz de esquecer, de apagar da memória. Foi um dia de realizações de sonhos, e o começo de um futuro incerto. Era o pontapé para uma nova fase da vida.

Vanessa se lembrava como se tivesse sido ontem. Mas não tinha sido. O tempo passou, e já se completava vinte cinco anos daquele dia...

***

- Eu estou grávida!

Vanessa disse ao parar de dançar e olhar para os olhos azuis de seu marido. Zac a encarava sem piscar, foi em direção ao DJ e pediu para que a música parasse. Todos o encaravam, pois estava agindo como um louco. Gritou para que todos pudessem ouvir "Eu vou ser pai!", os convidados se alegraram e aplaudiram. Zac caminhou até Vanessa e a abraçou.

- Obrigado por fazer esse dia ainda melhor! – a beijou – Acho que agora é hora da minha surpresa!

Havia um pequeno palco no salão, onde Vanessa pode ver a cortina se abrir, revelando a banda "Kings Of Leon" que começou tocar imediatamente "Use Somebody".

- Vá se divertir! – Zac disse e Vanessa o abraçou, e em seguida se uniu aos lábios dele.

Após o casamento, viajaram para Londres, e em seguida para Paris. Passaram uma semana completa em cada destino. Curtindo cada minuto ao extremo, visitando pontos turísticos, conhecendo as cidades... E se amando cada vez mais.

Quando voltaram tiveram que ser mais unidos do que antes. Foi necessário. Descobriram que a gestação era de risco. Alto risco. Vanessa parou com os projetos imediatamente. Zac diminuiu o ritmo, e quando era possível ficava em casa com a esposa. Iam às consultas juntos, e no terceiro mês, descobriram que estavam esperando uma menina, uma princesa.

Passaram por duas Hemorragias durante a gravidez, a primeira quando estavam no quinto mês e a segunda no final do sétimo mês. Uma semana depois, já com oito meses, Vanessa sentiu dores e sua bolsa rompeu, foi levada por Zac imediatamente a Clínica, onde a médica a diagnosticou com RPM (Ruptura Prematura da Membrana). Começava o trabalho de parto.

Vanessa decidiu ter parto normal, independente das complicações. Zac a acompanhava, mas torcia pra ela mudar de opinião e fazer uma cesariana, mas foi em vão, já estava com dez dedos de dilatação, e a médica já pedia pra ela fazer força. Maria Gabriella Hudgens Efron ou apenas Gabi, como os pais já a chamava, nasceu exatamente às 08h30min da manhã, pesando 2,5 kg e medindo 40 cm. Mesmo chegando adiantada veio com saúde. Os pais sorriram com a emoção do nascimento da primeira filha. Mas o que era flor virou espinho. A enfermeira tirou Gabi dos braços da mãe e do pai para fazer a limpeza, Vanessa pediu para que Zac desse a notícia aos familiares, e antes de sair ela sussurou "Eu te amo".

A família se alegrou ao ouvir que a pequena Maria Gabriela havia chegado com saúde, e todos se abraçavam. O silêncio tomou conta da sala quando a Doutora Juliana chegou pra falar com Zac. Ela lhe deu a notícia que ninguém estava esperando. Vanessa estava em coma, havia desmaiado segundos após ele sair da sala, causa de uma parada respiratória. Conseguiram a reanimá-la, mas ela ainda não conseguia respirar sozinha, está respirando com a ajuda dos aparelhos.

O medo tomou o lugar da alegria. Ela não poderia deixá-lo novamente. A família passou horas no hospital, Vanessa não havia dito nenhuma reação, Zac não saía de seu lado. A mãe, Dona Starla disse pra ir pra casa e descansar um pouco, Zac saiu do quarto, e todos acreditavam que ele havia seguido o conselho da mãe. Mas não, se alguém passasse pelo corredor do berçário, veria ele de pé olhando pelo vidro a filha. Ele chorou, e pela primeira vez orou, pediu a Deus que não levasse Vanessa, pois não seria capaz de cuidar de um ser sem ela ao lado. A enfermeira o viu, e o chamou para entrar e ficar com a filha por alguns minutos, pegou a pequena no colo que o encarou com os olhos azuis, ele sorriu.

Believe In Zanessa 2Onde histórias criam vida. Descubra agora