Mais um dia começava, mas dessa vez era um dia chuvoso, mas nem mesmo a chuva foi capaz de mudar os planos de Vanessa que havia acordado antes do galo cantar. Saiu da casa de seus pais por volta das sete da manhã pra ir de costume a sua aula de ioga. Laura, Kim e Ashley já estavam à espera dela, e juntas foram a aula. Com o término da atividade matinal decidiram tomar um café juntas antes que as outras tarefas do dia começassem a ser feitas, foram ao Starbucks.
- Nós podíamos almoçar juntas hoje, o que vocês acham? – sugeriu Kim.
- Eu adoraria!
- Eu também! – disse Laura complementando a resposta de Ashley.
- Eu não posso. Tenho um compromisso – Vanessa disse.
- Com Zac?
- Não... Com a mãe dele!
Vanessa respondeu a pergunta feita por Ashley, era evidente que não estava nem um pouco animada com esse almoço. Mas o que ela podia fazer já que foi o noivo que a pediu para que fosse gentil, mas tinha certeza de que algo de ruim iria acontecer.
E aconteceu. Chegou ao restaurante onde encontraria a sogra e a viu sentada acompanhada por Meg. Era o fim. Vanessa não desconfiava que a sogra jogasse tão baixo. E o pedido de desculpas, o que adiantou? Será que era cena? Não havia apenas um ator na família, pelo visto.
- Olá... Eu pensei que seríamos apenas nós no almoço! – Vanessa sorriu irônica.
- Desculpe por te desapontar. – disse Starla.
- Eu não estou desapontada, só curiosa.
- Curiosa? – questionou Meg.
- Sim, curiosa pra saber como será esse encontro. – Vanessa respondeu - Zac sabe?
- Sabe do que? – Starla a olhou.
- Que Meg almoçará conosco?
- Porque ele teria que saber? Deixe-o em paz. Ele está em uma reunião.
- Eu sei... Ele disse que não poderia me acompanhar no almoço, mas nesse momento eu queria que ele pudesse estar aqui.
- Pra que? Pra te dar apoio? – zombou Meg.
Vanessa riu e fez o seu pedido ao garçom, que rapidamente saiu as deixando a sós novamente. O almoço foi no mínimo estressante para Vanessa, ela passou o tempo todo ouvindo a sogra e Meg relembrar os bons tempos, tempo em que Meg esteve com Zac. Vanessa sentia que não iria aquentar em silêncio por muito tempo, então depois de comerem a sobremesa enquanto as outras duas continuavam a volta no passado, ela pediu a conta.
- Antes de você ir eu queria falar com você. – Starla disse.
- Depois de uma hora a senhora quer falar comigo? - Vanessa a encarou.
- Eu continuo contra esse casamento luxuoso.
- Nós iríamos fazer uma cerimônia simples...
- Simples? – perguntou Meg cortando Vanessa.
- A peça mais cara era meu vestido, havíamos gastado em torno de 200 mil no total.
- Haviam gastado? – Starla perguntou sem entender.
- Como à senhora disse o vestido é muito luxo para uma festa simples! – Vanessa sorriu.
- O que você quer dizer com isso?
- Mudamos de ideia, iremos fazer um casamento como temos direito. Luxuoso. E sim, eu vou casar com um vestido de 115 mil, em uma catedral onde quinhentos convidados irão estar a minha espera, com o meu noivo vestido de Calvin Klein no altar e uma orquestra tocando a marcha nupcial. Satisfeita?
- Como você mudou tudo em tão pouco tempo? – perguntou Starla furiosa.
- Cerimonialista. É pra isso que eles servem!
Vanessa depositou o dinheiro reverente à conta do almoço na mesa, e em seguida se retirou do restaurante com um sorriso estampado em seu rosto deixando Starla e Meg de bocas abertas com sua petulância. Ela estava satisfeita. Entrou em seu carro e foi para a casa de seus pais que também era temporamente a sua casa.
- Você não fez isso Van, diz que não filha? – Pedia Gina ao ouvir os relatos do almoço.
- Eu tinha que fazer isso mãe!
- Se o Zac souber disso ele vai ficar zangado. Você não pensou nele, ele vai sair prejudicado. Essa sua maneira de resolver as coisas nunca dá certo.
- Eu vou contar pra ele, no começo ele pode até ficar bravo comigo, mas depois ele vai entender. Ele sabe que a mãe dele começou uma guerra, não é culpa minha.
***
Starla nem esperou o filho entrar em casa para soltar os acontecimentos do almoço, foi ao encontro dele na garagem, e quando ele pôs os pés fora do automóvel ela começou a contar, sem ao menos cumprimentá-lo. Zac permanecia parado ouvindo tudo que a mãe dizia em sua frente, e só havia um pensamento que ocupava a sua mente: "Quando tudo irá acabar".
- Você ouviu o que eu disse? – Starla o questionou.
- Ouvi... E não posso fazer nada!
- Como assim você não pode fazer nada. Você é o noivo, você tem que dar uma lição nela.
- Como a senhora acabou te dizer, eu sou o noivo, não o pai dela! – Zac disse dando as costas a mãe.
- O marido manda na esposa! – ela retrucou.
- Não sei em qual planeta! – Zac respondeu – E você está sendo machista!
Starla ficou mais uma vez sozinha. O filho entrou na casa a deixando na garagem. A raiva que ela sentia por Vanessa aumentava cada vez mais, e isso estava comprometendo seu relacionamento com seu filho, e isso começava a preocupar.
Zac subiu para seu quarto onde pegou seu celular e discou para a noiva, conversaram por meia hora, mas nenhum tocou no assunto do dia. Decidiram se encontrar as nove, ele iria à casa dos pais dela, já que ela não queria nem olhar na cara da mãe dele.
***
- Ela fez isso mesmo? Não acredito! – Dylan disse.
- Pode acreditar. Daqui alguns anos quem vai passar por isso é a Milla.
- Eu vou casar escondido. Milla não é tão forte como Vanessa, é bem capaz dela terminar comigo em vez de dar de cara com a mãe. Ela assusta de vez em quanto.
- A Milla? – Zac encarou o irmão.
- Não Zac... A mamãe!
- Isso é verdade!
O papo com o irmão estava bom, mas Zac tinha um compromisso, e com uma pessoa melhor, pelo menos para ele. De táxi Zac foi ao encontro da noiva. O taxista deixou Zac em seu ponto e seguiu com Dylan.
Tocou a campainha, demorou apenas alguns segundos para a porta se abrir, a sogra informou que a Vanessa estava no quarto. Encontrou a noiva sentada na cama conectada em seu Ipad, ela levantou os olhos e sorriu ao vê-lo.
- Como foi seu dia? Espero que tenha sido melhor que o meu! – falou Vanessa vendo Zac se aproximar.
- Com certeza foi. O que você está fazendo?
- O Richard me mandou algumas fotos da decoração do salão e da igreja.
- Quem é Richard? – Zac fez uma cara séria.
- O cerimonialista – Vanessa disse com um sorriso.
- Ah... O gay! – Zac disse sentando ao lado da noiva.
- Você o chama de gay?
- Ele me chama de gostoso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Believe In Zanessa 2
Fanfiction"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tu...