Som alto e pessoas bêbadas para todos os lados. Esse era o ambiente em que Zac se encontrava às onze e meia da noite daquela sexta feira. Começava a se arrepender de não ter ficado com Vanessa em casa e ido a festa do amigo Mike que decidiu fazer a celebração em casa em vez da boate onde é sócio com Liam, o mesmo que se livrou da noite graças ao trabalho na casa noturna.
Encontrava-se encostado em alguma parte do corredor principal da casa de Mike, e de fato, aquela festa já havia saído do controle há muito tempo, nem sabia mais onde o amigo estava, em volta havia casais se pegando, bebendo e até fumando... Não era cigarro, não era mesmo.
Decidiu dar uma volta, mas não adiantou nada. A cada passo que dava percebia que não havia sequer uma única pessoa sóbria. Nem ele mesmo estava sóbrio, não totalmente já que havia bebido algumas cervejas.
- Era só o que me faltava. Você não podia estar em outro lugar? – ele disse.
- É claro que não. Mike sempre deu as melhores festas deste os 15 anos, eu não perderia essa!
A assombração apareceu, e olha que nem era dia 13. Mas bruxas aparecem de vez enquanto, mas essa já estava fazendo uma perseguição. Quando tocamos nesse assunto de bruxas e monstros a imagem que vem em nossa mente geralmente é de pessoas e coisas feias, mas na realidade essa bruxa é bonita, mas o que estraga era a sua parte interior.
- Você não tem nada pra fazer em algum outro lugar?
- Em uma sexta feira? Deixa-me pensar... Não. Nadinha. – a bruxa sorriu.
- Você gosta torturar as pessoas Meg!
- Eu amo, ainda mais quando essas pessoas é você e a sua noivinha. Cadê?
- Cadê o que?
- Na realidade "É quem". Cadê a nanica? – Meg perguntou olhando em sua volta.
- Que nanica?
- A sua noiva. Aquela chata da Vanessa!
- Com certeza está fazendo coisa melhor do que falar com uma cobra, que é o que eu estou fazendo!
- Tem coisa melhor pra fazer com uma cobra do que falar!
Zac identificou o duplo sentido na frase dela, na verdade ele identificou dois duplos sentidos: 1° Vanessa podia estar traindo ele, 2° ele podia trair Vanessa com ela... Nenhuma das duas opções o agradou que em seguida saiu deixando a cobra para trás, foi para o jardim da frente, mas para infelicidade dele Meg estava em sua cola.
- Qual é o seu problema? Deixa-me em paz! – ele disse a encarando.
- Lembra-se de quando tínhamos 15 anos?
- O que? – Questionou Zac confuso
- Você se lembra de quando tínhamos 15 anos? – ela repetiu.
- Talvez sim, talvez não, por quê?
- Mike deu uma festa na qual eu não estava convidada, mas mesmo assim eu fui e te encontrei lá dentro, você estava conversando com o Liam... Acho que a festa foi para comemorar a formatura!
- O que isso tem haver com agora?
- Nada! – Meg sorriu - Só queria te lembrar de o que aconteceu depois. Você se lembra?
- Não. – Zac mentiu – Não me lembro. Desculpe.
- Aquela foi a minha última noite em San Luis, no dia seguinte eu me mudei para New York e nunca mais te vi. Bom, até 2011. Ainda não se lembra?
A cada palavra que Meg pronunciava ela se aproximava de Zac. Estava tão perto dele que tinha suas mãos no ombro de Zac que não se mexia e não dizia nenhuma palavra. Ele se lembrava daquela noite, mas não com tantos detalhes como ela. Eles haviam passado a noite juntos.
Meg beijou os lábios de Zac que deu dois passos para trás quando sentiu os lábios em sua boca, apressou os passos de volta a casa, pegou o celular e discou.
***
- Enfim te encontrei!
- Você estava me procurando? – respondeu Mike encarando o amigo.
- Sim. – Zac disse – Na verdade não.
- Decide meu amigo!
- Eu vou embora. – comunicou Zac.
- Já? É meia noite ainda, você não quer ficar mais um pouquinho?
- Mike eu preciso ir embora!
- Por quê? Quem desmaiou? – Mike ficou assustado - Vanessa está bem?
- Sim, acho que sim.
- Você está bem? Aconteceu alguma coisa?
- Meg me beijou!
- Garanhão! – Mike disse alegre e ficou sério em seguida - E a Vanessa? Você vai contar pra ela?
Zac só pensou em como fugir de Meg, mas não passou em sua cabeça a noiva. Naquele momento ele não sabia o que responder ao amigo, e cada minuto que passava ele ficava estranho, Mike não sabia o que era, e ele não dizia nada a respeito disso, e nem de outro assunto. Ele estava sentado no braço do sofá encarando Mike sem dizer nada. Celular tocou. Mensagem de texto.
- É a Vanessa! – Zac disse.
- O que ela quer? Ela quer vir pra festa? – Mike ficou alegre.
- Na verdade ela está no carro na frente a sua casa a minha espera.
- Como assim?
- Eu liguei pra ela antes de te achar e pedi para que ela viesse me encontrar.
- Ela vai ficar na festa? – Mike perguntou com olhos brilhando.
- Não... – Zac disse - Eu vou embora!
- Não acredito que você ligou pra sua noiva pra vir te buscar.
- Ela me devia uma deste a noite da boate, agora estamos quites.
***
Vanessa via o fluxo da festa pelo vidro do carro, estava à espera de Zac. Havia muitas pessoas as quais ela nunca viu na vida, algumas eram conhecidas. Mas uma ela reconheceu na hora, Meg estava na festa. Viu Zac na porta no mesmo momento em que Meg estava entrando na casa. Percebeu que ela deu a passagem para ele após dar um belo sorriso. Ele entrou no carro e colocou o cinto.
- Boa noite pra você também! – Vanessa disse irônica.
- Desculpa! – ele respondeu.
- Por não desejar boa noite quando entrou? Eu te desculpo.
- Não, por você ter que vir me buscar aqui!
- A festa está animada. – Vanessa observou.
- Parece o Spring break. Quer entrar? – Zac a encarou.
- Não, muito obrigado. Vamos para casa.
- A minha ou a sua? – Zac quis saber.
- A sua... Meus pais estão em casa esta noite. – Vanessa o encarou - Você está bem?
- Estou. E você?
- Estou ótima! – ela sorriu - Você está estranho!
- Não estou não. – Se aproximou e a beijou.
- Você bebeu uísque? – ela perguntou.
- E você estava comendo brigadeiro. – Zac disse e Vanessa riu - Tem mais?
- Não. Eu comi tudo! - ambos riram.
Saíram daquele lugar e foram para a casa de Zac. Vanessa decidiu ficar junto com o noivo, assim foi obrigada a ir para cozinha fazer brigadeiro senão ele não iria parar de encher as suas paciências. Ficaram sentados no sofá comendo o brigadeiro e assistindo um filme qualquer que passava na TV. Vanessa acabou adormecendo sentada com a cabeça nos ombros do noivo, ele se levantou e a levou para cama, onde a depositou e deitou em seu lado e juntos passaram mais uma noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Believe In Zanessa 2
Fanfic"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tu...