Suga parou o carro em frente a uma casa, abrindo-me a porta e encaminhando-me ate uma sala muito diferente da de Jin.
Enquanto Jin adorava um espaço coerente, com fotografias em todos os cantos, Suga optava pelo mais básico, um sofá, uma mesa de centro e um armário onde a sua televisão se encontrava.
- Esta à vontade. - Suga disse-me apontando para o sofá enquanto se dirigia ate a cozinha, trazendo uma garrafa de agua e sentando-se no sofá, retirando da sua mochila um caderno no qual rabiscava.
Sentei-me ao seu lado, retirando o meu bloco de desenho, pensando no projeto que tinha.
[...]
O meu telemóvel vibrou captando o meu olhar e tirando-me da atencao que eu tinha colocado na minha "coleção"
" Desculpa não te ter ido buscar para irmos para casa, o Kookie pediu-me para irmos passear visto que ainda teríamos de conversar sobre aquele assunto. Espero que não te importes de ficar um pouco com o Suga. xxSora "
" Não te preocupes. Diverte-te e demora o tempo que precisares, qualquer coisa eu vejo se o Suga não se importa de me levar. xxSakura "
Guardei o telemóvel deixando agora minha atenção cair sobre Suga que bufava enquanto atirava mais uma bola de papel para o chão.
- Estas bem? - perguntei preocupada.
- Sim.
- Mas se precisares de algo, podes contar comigo.
- Obrigada, mas eu estou bem.
[...]
- Que se passa? - Sora perguntou assim que chegamos a casa.
- Nada. - respondi dando de ombros.
- Sakura, enganas quem quiseres, menos a mim. - Ela disse atirando o seu casaco de cabedal para o sofá, pegando no seu telemóvel. - Essa cara de "o que posso fazer" não me engana. Que se passou em casa do Suga?
Desta vez encarava-me, rosto cerrado enquanto esperava uma resposta minha. Suspirei em derrota, sabendo que Sora não iria desistir sem que lhe dissesse o que ocupava a minha mente e mentir-lhe não era uma opção.
- Pareceu-me que o Suga estava estranho, inquieto, arrisco a dizer preocupado com algo, mas quando lhe perguntei o que ele tinha ele simplesmente foi arrogante e respondeu que não tinha nada. - baixei os ombros derrotada, sentindo-me inútil. - Gostava de ajudar, mas se não sei o que se passa, não posso faze-lo.
Sora suspirou, com o seu telemóvel ao ouvido, fazendo-me sinal que esperasse. - Sim, pode ser 32 peças. Tanto faz, só não traga fruta. Obrigada. - desligou o seu telefone e sentou-se no sofá, chamando-me para me sentar ao seu lado.
Assim que o fiz, ela agarrou as minhas maos e eu pensei que viria algum tipo de sermão.
- Sakura eu adoro que gostes de ajudar as pessoas, esse sempre foi uma grande qualidade tua, mas ha pessoas que não querem ser ajudadas ou, no caso do Suga, não pedem nem vão pedir ajuda. - olhei-a confusa, vendo no seu rosto que ela procurava a melhor maneira de me dizer aquilo que ela pensava. - Suga é fechado, não só contigo como com todos, ele nunca vai contar os seus problemas ou exprimir o que sente, ele é assim mesmo. Ele não tem filtros mas isso é quando o assunto envolve os outros, ele aconselha, quando o ambiente fica pesado, estranho ou triste é o primeiro a dizer algo que mude esse ambiente, no entanto ele não se abre com ninguém. - sorriu fraco. - Faz-me lembrar tu, sempre disposto a ajudar mas nunca esperando ajuda. - suspirou novamente, eu sabia que Sora formava as frases em seu raciocínio para que as transmitisse de maneira acessível, mas neste caso ela encontrava dificuldades. - Suga não é mau rapaz, ele só não sabe como exprimir o que sente e isso deixado-o frustado. Por isso, quando se trata dele, não tocamos em assuntos que sabemos que ele não quer ou se tocamos não insistimos nele. Com ele, temos que saber ler nas entrelinhas. - levantando-se assim que a campainha soou.
- Imagino que o assunto "Pais" é um desses.
-Sim.- Sora respondeu-me colocando uma caixa com sushi na mesa de centro entregando-me uns pauzinhos, começando a comer. - Quando Suga contou aos seus pais que queria ser rapper e seguir música eles desaprovaram, o que o deitou a baixo. Ele acabou por sair de casa e vir para aqui, cantou na rua para juntar algum dinheiro ate que conheceu os rapazes que o ajudaram e ele acabou entrando na universidade, seguindo o que ele queria.
- Ele não tem contacto com os seus pais?
Sora negou - Ele parece preguiçoso mas é dos melhores alunos do curso de música, mas com a feira a chegar ele fica afetado.
Sora não precisava continuar, eu já tinha entendido. A Feira da escola envolvia alunos demonstrarem o seu trabalho e pais serem convidados a verem o trabalho doa filhos, coisa que, talvez para Suga, não aconteceria.
Devia sentir-me feliz, afinal haveria a possibilidade de os meus pais estarem presentes nessa feira, mas eu não conseguia parar de pensar que, os pais de Suga não estariam lá, que ele não receberia o apoio deles e mesmo assim ele mostrava-se feliz todos os dias.
[...]
- Então achas que o projeto deveria rondar esse tema? - Dong perguntou-me enquanto eu lhe dizia a minha ideia.
Como tinha ficado sem idéias criativas para fazer a coleção que nos tinha sido proposta como projeto, Sora tinha-me dado algumas idéias.
Como os rapazes, que fiquei a saber, cantavam lindamente e iriam fazer uma apresentação na feira da escola, e isso incluía Jin e Kookie, mesmo eles não fazendo parte do curso, faziam parte do grupo musical, seria engraçado desenhar as roupas que eles poderiam usar nessa apresentação.
Eu estava entusiasmada com a ideia, já Dong torcia o nariz.
- Fazer uma coleção para os amigos de Suga não é algo que me agrade.
- Tens alguma ideia?
- Não. Por muito que pensasse não me surgiu ideia nenhuma.
- Então qual é o mal de desenharmos roupas para os rapazes?
- Eu simplesmente não acho que seja uma excelente ideia.
Bufei derrotada, esta discussão já estava a durar imenso, a aula de duas horas já só tinha 1hora porque a outra tinha-a perdido a discutir com Dong a ideia que ele não queria mas que também não tinha outra que a substituísse.
- Algum problema?- a professora perguntou enquanto passava pelas carteiras vendo e opinando sobre as idéias e a execussao, vendo as nossas folhas ainda em branco.
- Eu e a menina Yagami ainda não chegamos a um consenso.
- Sabem que não tem muito tempo?- assentimos e ela olhou ao redor parando o olhar sobre duas raparigas mais a frente. - Menina Meang, troque de parceria com o menino Key por favor. - gesticulando para Dong levantar-se, arrumando as suas coisas e dirigindo-se para a beira de uma rapariga de cabelo curto preto, enquanto uma rapariga de cabelo comprido se sentava a minha frente.
- O meu nome é Meang Rika. - esticando-me a mao com um sorriso amigável.
- Yag...
- Yagami Sakura. Eu sei.- sorriu-me. - Não ha ninguém nesta escola que não te conheça. Estas aqui a pouco tempo, mas és irma da Yagami Sora e andas com o Suga e os amigos, por isso ganhaste a popularidade mesmo que não a queiras. - gargalhou
- Parece que sim. - gargalhei juntando-me a ela.
- Dificuldades com a parceria? - assenti e contei-lhe o que se tinha passado com Dong em relação à ideia que tinha tido e vi os seus olhos brilharem, como se idéias já se formassem na sua cabeça, deixando-me acabar. - Tipo isto? - falou começando a desenhar um casaco na folha branca à sua frente.
- Wow! Isso esta lindo e acredito que algum dos rapazes o usaria.
- Obrigada. - corou. - Eu tenho reparado em algumas coisas. - baixou o seu rosto.
- Isso é interesse em algum dos rapazes, cheira-me.
Ela assentiu, corando ainda mais antes de me encarar e tapando o seu rosto abafando as suas palavras. - Nem devia estar a admiti-lo, muito menos a ti Sakura.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Would You Love Me? [SG BTS]
FanfictionNascida no Japão, de pais de nacionalidades diferentes, Sakura viaja para Seul, indo viver com sua irmã Sora. O que acontece quando um grupo de rapazes pouco normais entram na sua vida? #2 schoollife 28/03/2019 #10 btssuga 28/03/2019 #4 schoollife...