12

44 3 0
                                    

O meu pai encaminhou-nos ate uma gelataria onde disse a todos que seria por sua conta, fazendo com que houvesse uma "discussão" amigável entre pais, ate cederem ao pedido do meu pai.

Kookie debatia-se com Sora na sua escolha, dizendo não querer nada, talvez por ser meu pai a pagar, bufando assim que a minha irma pediu o especial da casa, sabendo que este era o preferido dele, fazendo o rapaz bufar antes de lhe sorrir carinhosamente.

Sentamo-nos nas mesas, juntando varias para que todo o grupo ficasse junto, para que pudéssemos ficar junto a nossos pais, qua acabavaram por ficar numa mesa ao lado da nossa, tipo mesa de adultos e mesa das crianças.

Dei por mim a olhar para Suga que era acarinhado por sua mae, que o abraçava de 5 em 5 segundos, com lagrimas nos seus olhos, enquanto Suga sorria distante.

- Mae. - ele falou, numa voz baixa, pedindo que esta o deixasse comer o seu gelado, fazendo com que ela fosse para a "mesa dos adultos" com um enorme sorriso na sua cara, não antes sem agarrar as bochechas do seu filho e, orgulhosamente, beijar a sua testa.

- Obrigada. - Suga proferiu baixo a Sora, que se encontrava praticamente à sua frente, sentada ao meu lado, que o encarou sorrindo, vendo a felicidade do rapaz.

Não foram precisas mais palavras da boca de Suga, ninguém o esperava. Aquela simples e sincera palavra bastava para a minha irma saber que o seu esforço estava a ser recompensado, sem que Suga dissesse qualquer discurso de agradecimento.

Os olhos de Suga voltaram para o seu gelado, enquanto brincava com a colher neste,perdido nos seus pensamentos, envolto da conversa e gargalhada dos seus amigos, não os acompanhando nem dizendo uma palavra quando alguem dizia algo que lhe desse a oportunidade de resposta como sempre tinha.

Nem mesmo quando Jin se saiu com uma das suas piadas secas, ele não se manifestou, o que levou a que todos o encarassem.

- Que foi? Nunca me viram a comer gelado? - Suga falou assim que o "barulho" de fundo que o rodeava cessou, vendo os olhares postos em si.

Todos sabíamos que pergunta ia na cabeça de cada um, mas nenhum de nós a fez, desviando o olhar do rapaz.

Ouvi Kookie suspirar baixo, beijando a testa da minha irmã e levantando-se, chegando junto a Suga e colocando uma mao no seu ombro, chamando assim a sua atenção.

- Hey hyung, preciso de apanhar ar, que achas? - falou-lhe com um sorriso.

Suga mais uma vez não se manifestou. Nem um "então vai" ou " que tenho eu a ver com isso", simplesmente se levantou e seguiu Kookie para as traseiras da gelataria, onde a esplanada estava situada.

Dei por mim a seguir os dois com o meu olhar, vendo Kookie falar com Suga pela janela que dividia a sala da esplanada, suspirei, sentindo uma pressão no meu peito e uma angustia que nunca antes tinha sentido.

- Esta tudo bem? - Sora sussurrou-me, com o seu rosto preocupado.

- Nem eu sei bem. - respondi-lhe  encarando o gelado à minha frente.

Ouvi Sora suspirar e colocou a sua mao sobre as minhas, apertando-as gentilmente.

- Vou à casinha. - Sora anunciou antes de se virar para mim. - Vem comigo Sakura.

- Tens medo de cair na retrete?- Jin perguntou sendo o único a rir-se da sua piada.

- Medo não tenho, mas posso ficar trancada e não conseguir sair, ou não ter papel higiênico ou ate mesmo sentir-me mal... As opções são imensas. - levantando-se.

- Porque haverias de te sentir mal? - Tae perguntou mais preocupado que gozao.

- Tenho que pensar em todas as possibilidades, não quer dizer que aconteça. - Sora respondeu-lhe com um sorriso, acalmado o rapaz.

Segui Sora ate a casa de banho e ela fechou a porta, dando-nos privacidade e ficando a encarar-me, esperando que eu dissesse o que se passava na minha mente.

- Não precisava de... Tu sabes...

- Não parva, trouxe-te aqui para me dizeres o que se passa. - falou dirigindo-se para a bancada dos lavatórios, encostando-se nesta.

Eu segui-a com o meu olhar, sem abrir a boca. Que iria dizer eu, se nem eu mesma sabia o que estava a sentir ao certo?

- Não sei bem. - foram as palavras que consegui formar, recebendo um olhar confuso da minha irmã.

- Tenta Sakura. Eu estou aqui e não te vou julgar. - falou-me com um sorriso meigo e eu suspirei.

- Sinto-me angustiada, não sei.

- Querias sair com Dong? - Sora perguntou inclinando um pouco o seu rosto.

- Não, eu quero estar convosco.

- Então Dong nao é o problema. Suga?

Arregalei os olhos, encontrando o olhar meigo de Sora. Porque tive esta reação nem eu sei, mas ao ouvir o nome dele essa angústia aumentará.

- Acho que sim. - respondi, colocando-me ao lado da Sora, encarando os meus pés enquanto ela encarava a porta à sua frente.

- Gostas dele Sakura? - a voz meiga da minha irma soou ao fim de uns segundos de silencio e eu engoli em seco.

Será que é isso? Eu tinha começado a apaixonar-me por Suga? Como poderia saber se nunca antes me tinha apaixonado, não sabendo o que deveria sentir nesse caso. Não respondi. Não conseguia dar uma resposta à minha irmã.

- Como sabes quando te apaixonas por alguem? - perguntei-lhe por fim.

Sora não era perita no assunto, assim como eu também nao o era, mas ela estava apaixonada por Kookie e sabia que o estava, por isso, para ela, talvez fosse uma pergunta de fácil resposta.

- É difícil explicar. - ela falou com um sorriso bobo.

- Mas tu estas apaixonada pelo Kookie, certo?

- Sim. - ela falou corada. - Mas cada um tem a sua maneira de se apaixonar.

- Como assim? - perguntei confusa. Na minha ideia, talvez errada, apaixonar era igual a todos, ou achava eu.

- Cada um sente de maneira diferente. - ela começou.

- Como soubeste que estavas apaixonada pelo Kookie? - virei-me para ela, vendo o seu rosto vermelho e o seu olhar brilhante, aparecendo um sorriso bobo nos seus lábios.

- Eu sentia-me bem ao lado do Kookie. As nossas brincadeiras que ninguém entendia, eu procurava pela hora de estar com o grupo, só para poder estar junto a ele. Os dias em que ele não aparecia em casa do Jin ou até quando os rapazes iam ate a discoteca e ele não ia, um vazio apoderava-se de mim e eu não me sentia completa. - suspirou. - Cada vez que ele estava mal, fosse por que razão fosse, eu sentia uma angustia apoderar-se de mim e eu só queria que ele sorrisse, que ele não estivesse mal. Cada vez que ele sorria eu dava por mim a sorrir também, sem razão aparente. Quando nos começamos a aproximar mais, ganhando mais confiança um com o outro, eu sentia falta do toque dele, dos abraços. O simples facto de ele colocar o seu braço sobre os meus ombros, fazia o meu coração disparar.

Ouvi atentamente tudo o que Sora dizia, presa nos seus pensamentos e lembranças com Kookie e dei por mim  a colocar a minha mao sob o meu coração.

Este acelerava cada vez que Suga me sorria, cada vez que me tocava. Talvez, mas só talvez, eu me estivesse a apaixonar por aquele rapaz, mas eu não sabia ao certo.

Sora sorriu-me recebendo um sorriso meu e beijou a minha testa.

- Não te apresses a saber o que sentes. - disse retirando a minha mao que ainda se encontrava sob o meu coração e colocou o seu indicador nesse lugar. - Ele dir-te-a.

Foram as ultimas palavras que me disse, antes de se virar e se dirigir para a porta do banheiro, fazendo-me seguir os seus passos.

Would You Love Me? [SG BTS]Onde histórias criam vida. Descubra agora