13

49 4 0
                                    

- Pensei que tinhas caido na retrete. - Jin disse assim que chegamos à mesa.

- Ainda me debati para me livrar dela, mas a sua força era tao grande que me vi aflita. Mas aqui estou eu, são e salva, saindo vitoriosa da batalha. - Sora sorriu indo para o seu lugar.

Suga e Kookie já se encontravam com o grupo, senti-me observada, vendo, pelo canto do meu olho, o rapaz loiro seguir os meus movimentos.

O meu coração acelerou, não conseguindo o encarar enquanto me sentava no lugar onde anteriormente estava, vendo o meu gelado agora derretido.

- Sora, Sakura. - o meu pai chamou-nos captando a nossa atenção e entregando um envelope branco a Sora que levantou uma sobrancelha desconfiada.

- Não quero mais dinheiro pai. - respondeu-lhe fazendo-o rir e dissendo-lhe um "abre", o que ela fez desconfiada. - Não acredito. - disse tapando a sua boca, ao abrir o envelope, lendo o que parecia ser um convite.

- Que foi? - perguntei aproximando-me da minha irma, vendo no papel branco umas letras em dourado que anunciavam um casamento. - A Asako vai casar?

Meu pai acentiu e eu sorri. - Adoro casamentos.

- E também adoras as comprar que os envolve. - Sora falou rindo, levando-me junto.

- Podem levar um acompanhante. - O meu pai disse com um sorriso, entre calando o seu olhar sobre mim e Sora.

- Eu posso acompanhar-te, se quiseres, claro. - Kookie disse a minha irma, sorrindo.

Sora sorriu e abraçou o rapaz que retribui o seu aperto. - Isso não se pergunta Kookie.

- Sem pressões, Sakura. - a minha mae disse e eu reparei no olhar de Kookie repreendendo algo enquanto fazia sinais subtis com a sua cabeça ao que me pareceu ser a Suga, que baixou o seu olhar, assim que este encontrou o meu.

- Vamos passar o fim de semana ao Japão. - Sora falou animada, fazendo-nos rir.

Embora estivesse à pouco tempo em Seul, admito que sentia saudades do meu país. E que boa altura para a minha prima se casar. A primavera começara e eu adorava a moda primaveril, especialmente a de vestidos de festa para esta altura.

- Talvez desenhe o meu vestido, em vez de comprar um.

- Boa ideia, assim poupamos tempo nas lojas à procura de um, e podias desenhar o meu também. - Sora falou, piscando rapidamente os seus olhos, fazendo a sua melhor aegyo.

- Não perdes uma pois não? - gargalhei ao ver a sua expressão.

- Hey, nada melhor que ter um exclusivo. - Sora falou orgulhosa, agarrando as minhas maos. - Ainda para mais um feito pela minha irmãzinha.

- Isso não impede que tenhamos de ir as lojas, tenho que ver vários modelos e ver que traços te ficam melhor. - Sora bufou, derrotada por ter que passar horas comigo nas lojas, coisa que ela detestava.

- Se é para ter um exclusivo, eu vou. - abracei-a, fazendo-a gargalhar.

- Em relação às roupas que desenhaste e fizeste para nós, - a voz de Suga acordou-me do momento e eu encarei o rapaz, que olhava para baixo, negando-se a encontrar o meu olhar. - Queres que te devolva ou podemos ficar com elas?

- Se quiserem, podem ficar com elas. Duvido que fiquem bem a mais alguem que não a vocês. Afinal foram desenhadas a pensar em vocês. - sorri, vendo Suga olhar-me por breves momentos e sorrir-me.

-Vou ficar com elas. - Disse ajeitando o seu casaco. - Obrigado.

- Um exclusivo Yamada Sakura. - Hoseok falou, exibindo orgulhoso a sua roupa. - Primeiro que tu Sora. - disse-lhe mostrando a língua.

- Hope, acha que a roupa que uso é o que?

- Comprada na loja como são maior parte das roupas que as pessoas usam. - deu de ombros.

- Eu as desenhei e confeccionei. - Falei entre risos da reação de Hoseok. - Sora sempre foi a minha modelo, por assim dizer.

Hoseok, sentou-se fingindo-se amuado e pude ouvir uma gargalhada contagiante à minha frente.

- Estavas calado e não te metias a jeito de receber uma resposta destas. - Suga falou, gozando Hoseok. - Com uma irma que desenha e confecciona roupas, sendo que Sora odeia passar tempo em lojas de roupa, achavas mesmo que ela não ia aproveitar o talento da Sakura?

Todos rimos da resposta de Suga enquanto Hoseok se fingia ofendido. Dei por mim a corar com as palavras do rapaz. No meio de um "insulto" ao amigo, ele tinha elogiado o meu trabalho, isso fez-me sentir ainda mais orgulhosa do que fazia.

Os olhos de Suga encontraram os meus, fazendo-me desviar o olhar, sentindo-me aliviada por o ver sorrir, ve-lo animado novamente, sendo o Suga que eu conheci e me começava a habituar. O meu coração acelerou e eu só pensava naquele rapaz.

Seria disto que Sora falava? Desta sensação de borboletas no estômago, de me sentir aliviada porque ele, de certa forma, estava bem?

Não encontrei respostas, mas não ia apressa-las, eu estava bem desde que os que me rodeiam e que eu amo estejam bem.

As minhas questões não me incomodavam mais, eu ia viver cada momento, ate que as respostas se tornassem evidentes e claras para mim.

[...]

Chegou a hora de os nossos pais se despedirem. E entre abraços e choros, lá se foram, orgulhosos dos filhos que tinham, felizes pelas suas vidas.

- Que vais dar à Asako? - perguntei à minha irma, enquanto passeavamos pelas ruas de Seul, em direção a casa do Jin.

Ninguem tinha levado transporte para a escola, deixando os veículos estacionados à frente de casa do Jin,aproveitando o belo dia de primavera que estava.

- Asako sempre me pediu que lhe pintasse algo, porque não aproveitar o casamento para lhe dar algo que ela tanto pediu? E tu?

- Não sei bem. - dei de ombros.

- Um exclusivo Yamada Sakura não é mau pensado. - a voz de Kookie soou, ao aproximar-se de nos, colocando-se ao lado de Sora.

Vi-a sorrir para o rapaz, que lhe retribuiu o sorriso e olhei para baixo, vendo-o entrelaçar os seu dedos nos da minha irmã.

Sorri, abrandando o meu passo, deixando os pombinhos mais à vontade, acabando por ficar no fim do grupo.

- Ele ainda não a pediu em namoro. - ouvi Suga dizer ao meu lado, olhando o casal.

- Quem os vir, não diz isso.

- Eu sei. - ele disse gargalhando baixo. - Ele diz que espera o momento certo. Vai-se entender. - deu de ombros.

Continuamos a nossa caminhada, avistando a casa de Jin ao fim de alguns minutos de silêncio.

Suga parou os seus passos e eu parei, instintivamente, olhando para trás, encarando-o.

- Sabes... - ele começou vendo o grupo continuar a sua animada caminhada. - Eu posso ir contigo ao casamento, se não tiveres ninguém em mente.

- Quem teria? - questionei-o surpresa pela sua oferta, colocando-me a jeito de uma resposta tipica de Suga.

- Algum dos rapazes, ou aquele Dong.

- Não. Não tenho ninguém em mente.

- É só para não ires sozinha. - disse coçando a nuca. - Acho que seria embaraçoso.

- Obrigada. - sorri recebendo um sorriso. - Se quiseres, aceito a tua proposta. - falei sem jeito, vendo-o  começar a caminhar, passando por mim.

- É que... Eu sempre quis conhecer o Japão. - respondeu-me um pouco sem jeito, antes de colocar as maos nos bolsos e seguir o seu caminho.

Would You Love Me? [SG BTS]Onde histórias criam vida. Descubra agora