Capítulo 5

283 18 8
                                    


Aviso!

A música que está na capa do capítulo serve de trilha sonora para as cenas finais do mesmo.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vi uma luz me invadir através das pequenas frestas dos meus olhos. Sol? Como poderia já ser de manhã? Arrastei as mãos pelos lados do corpo, sentindo o colchão já conhecido. Sentei com a mão na cabeça. Como cheguei no meu quarto? Engoli a pouca saliva que descia em minha garganta seca. Meus olhos se abriram mais do que deviam. Lembrei. Lembrei de ter alguém comigo no sofá, do beijo e da maneira estranha como me senti. Não lembrava de nada mais depois do beijo, e não era só isso que me assustava. A única pessoa que deveria estar nesse apartamento naquela noite era o Hayden. Não pode ser! Foi pensando nisso que recuperei toda a energia debaixo do chuveiro, vesti meu terno, e saí do quarto.

Hayden estava sentado à mesa, tomando seu café da manhã.

— Bom dia – murmurei passando por ele e analisando seu rosto abaixado, sua expressão era a mesma de sempre. Seus olhos estavam presos ao celular que segurava.

— Bom dia – respondeu ao olhar rapidamente em minha direção.

Desviei os olhos e sentei na cabeceira da mesa, juntando as mãos sobre o vidro para apoiar minha cabeça. Se a ideia de tirar essa história a limpo me incomodava, pior era não o fazer. Precisava perguntar.

— Alguém esteve aqui, ontem a noite? – ansiava pela resposta, temeroso, embora tivesse quase certeza sobre o gênero do corpo que tocara, quase imperceptível.

— Não, senhor – mantinha a cabeça baixa, tranquilamente respondendo a esta pergunta tola – Como alguém entraria aqui sem sua permissão?

Mordi a boca por dentro. Certo, vamos continuar.

— Hayden, o que aconteceu ontem, depois que eu bebi? – quase engasguei com as palavras.

Ao tomar um gole de seu suco ele colocou o copo sobre a mesa sem tirar os olhos frios dos meus.

— O senhor apagou, o levei para o quarto.

— Foi só isso que... – franzi o cenho.

— O que mais poderia ter acontecido? – ele respondeu sem ao menos escutar toda a pergunta. Eu odiava não conseguir ler nada em seu rosto.

Encarei o vidro. O que era pior? Ter estado com outro homem em um momento de embriagues ou ter fantasiado isso? O que é pior? Nesse momento me sentia mais tenso do que nunca, não queria encarar Hayden. Em que eu estou pensando?

Não sentia estar em meu juízo perfeito, quanto mais o tempo passava pior me sentia naquela situação. Tentava evitar Hayden mesmo que fosse difícil, sempre que via seu rosto ficava incomodado. E ao mesmo tempo intrigado...

ToqueOnde histórias criam vida. Descubra agora