41 | Formatura

234 16 3
                                    

Capítulo dedicado a @RayanneAraujo514 que me pediu para postar e eu dei meu jeitinho!

Luiza narrando.

Hoje finalmente é o dia da formatura e a cada dia dessa semana eu passei ansiosamente a espera desse dia. O Luca dormiu na minha casa a semana toda, pois passava o dia todo fora não sei fazendo o que! A Tainá combinou de irmos até o salão para fazermos o cabelo e maquiagem juntas, então marcamos para o finalzinho da tarde já que eu não vou fazer uma coisa muito elaborada, somente algo mais simples.

Luca saiu de manha cedo, mas disse que viria almoçar comigo, porque meus pais iam almoçar fora a negócios. E eu, bem, estou fazendo o almoço.

Luca – Que cheirinho bom! – disse entrando na cozinha.

Luiza – Eu que estou fazendo né! – disse orgulhosa – Não tenho culpa de cozinhar tão bem... – completei rindo.

Luca – Quero ver quando a gente for morar junto você fazer comida assim pra mim! – falou me abraçando por traz.

Luiza – Quem disse que a gente vai morar junto? – perguntei levantando a sobrancelha.

Luca – Eu disse. – falou com um sorrisinho no rosto – Nunca se sabe né amor! – e se sentou para esperar eu terminar o almoço.

Luiza – Ok vou fingir que acredito em você e nessa sua cara de culpado... – me voltei para o fogão.

Luca -  Que foi eu não fiz nada... – disse levantando as mãos e dando um sorrisinho cínico.

Ignorei e depois de uns quinze minutos terminei o almoço. Servi a mesa e enquanto almoçávamos conversamos um pouco sobre a formatura. Nem da de perceber o quanto eu estou ansiosa né?

Terminamos de almoçar e eu fui lavar a louça, Luca me ajudou e depois já saiu de novo sem me dizer onde ia, e eu fui ver um filme qualquer na TV pra esperar a hora de sair.

Quando Tainá chegou nem dei tempo de ela entrar e começar a conversar porque se não íamos acabar nos atrasando. No salão apenas alisei o cabelo e fiz uns cachos na ponta e uma maquiagem para a noite leve. Tainá fez uma trança e uma maquiagem marcante.

Quando chegamos em casa fomos direto nos vestir com muito cuidado para não estragar nada e não deu nem tempo de terminar de pôr o sapato que Luca e Ruan já chegaram pra nos levar.

Ajudei a Tainá com o sapato dela e fomos ao encontro dos meninos que nos olhavam de boca aberta. Acabei rindo dessa cena e a Tainá me acompanhou.

Tainá – Fechem a boca pra não babarem na roupa meninos. – debochou da cara deles.

Eles imediatamente fecharam a boca e eu me aproximei de Luca.

Luca – Você esta muito linda sabia? – disse com um sorriso maroto no rosto.

Luiza – Obrigada, você também não esta nada mal... – respondi com um sorrisinho no rosto.

Tainá e Ruan foram em um  carro e nós fomos no outro, ao chegarmos no salão fomos direto para os lugares marcados no ensaio. Pra minha sorte eu fiquei ao lado do Luca, e a Tainá deu azar, porque a Roberta da nossa sala estava entre ela e Ruan.

Todos os pais que iam chegando, já se sentavam em seus lugares para esperar a colação começar. Quando já se passava das nove e cinco, o mediador da colação começou. Era o nosso professor de filosofia, o meu favorito. Depois de um pequeno discurso da diretora e de alguns professores, eles começaram a chamar um a um para receber o diploma. E a cada um  que levantava, uma musica diferente tocava.

Eu segurava a mão do Luca ansiosa, e ele também. Logo chegou a vez dele que se levantou todo orgulhoso e foi buscar o seu diploma. E então foi a minha vez.

Uma garota nada exemplarOnde histórias criam vida. Descubra agora