Cap 3 - Um pedido importante

672 74 71
                                    

P.O.V Marco

Passo 2: dar um jeito de enviar a carta.

Sozinho eu não vou conseguir, mas acho que tem alguém que pode me ajudar... isso vai ser humilhante? Com certeza, mas tudo pela Star... Digo, tudo para voltar! Só espero que o Tom esteja de bom humor...

Esqueci de um detalhe... como eu entro no inframundo? Ah, qual é, eu já morri mesmo, eu posso entrar lá sem permissão.... certo?

P.O.V Tom

Eu estava distraído quando o Diaz chegou... Espera um minuto ... o que o Diaz tá fazendo aqui?! Nem em casa se tem mais sossego ...

- Quem te deixou entrar aqui?!

- Achei que só vivos precisassem de permissão - ele respondeu indiferente

- O que você quer dizer com "só vivos"? -perguntei fazendo aspas com as mãos

- Bem, eu... digamos que eu parti dessa pra melhor. - espera ele morreu?! - Achei que a Star tivesse te contado... Ela anda muito mal por causa disso. Aliás não só ela, depois que a gente vai embora percebe a falta que faz ...

Pela primeira vez na vida eu concordo com o Diaz... eu não sei porque mas eu acho que até sentiria falta desse bocó... Mas... ATÉ MORTO ESSA DESGRAÇA VEM ATORMENTAR?!

- Vamos logo ao ponto Marco Diaz. O que você quer?

- Bem... nunca pensei que diria isso, mas eu preciso de você. - ele disse metendo as mãos no bolso

- E por quê eu te ajudaria?

- Olha só Tom, eu sei que você me odeia - eu não teria tanta certeza Diaz - mas eu preciso que você entregue esta carta para a Star... e que você fique ao lado dela, que cuide dela... pelo menos até que eu possa voltar...

Peguei a carta da mão do Marco, eu estava curioso pra lê-la, mas quando cruzei meu olhar com o dele vi que o assunto era sério...

- Eu irei. Não se preocupe, sem truques desta vez. A propósito fique tranquilo não vou ler a carta - pude ouvir o suspiro de alívio dele - e dessa vez, só dessa vez, eu não quero nada em troca... e que fique claro, só estou fazendo isso pela Star.

Acho que foi uma das únicas vezes em que senti pena dele, uma das primeiras vezes que pude dialogar com o Diaz sem sarcasmo ou deboche, ele não é um garoto tão ruim assim afinal...

Ele já estava prestes a ir embora, mas o interrompi

- Ei Marco! Boa sorte... com isso de voltar. Prometo que vou cuidar das coisas lá na Terra até você voltar. - naquele momento dei um sorriso sincero à ele, o qual ele correspondeu

- Obrigado Tom... Fico te devendo essa...

Tá legal, isso foi gentil da parte dele, até o abraçaria agora ... mas alguém tem que manter a pose de bad boy não é mesmo?

- Vá logo Diaz, tem gente querendo te ver.

E do mesmo jeito que veio, ele foi embora. Ótimo, me livrei do fantasma... agora só falta resolver as coisas lá na Terra. E tenho a impressão de que não vai ser tão fácil assim... Mas tenho que fazer isso,afinal, eu prometi não é?

Não posso perder tempo, vou pra lá agora mesmo! Quem se importa se são três da madrugada? Bem, eu não.

... Já na Terra ...

Chegando lá eu comemorei internamente por ter encontrado uma janela aberta, que por pura coincidência era a janela dela. Entrei com cuidado, não queria acordar ninguém, mas para minha surpresa Star não estava no quarto... quando comecei a procurar pela casa encontrei a luz da cozinha acesa. Eu desci as escadas cauteloso afim de descobrir o que esse alguém fazia acordado a essas horas...

Péssima ideia, foi o que eu pensei quando vi uma loira de pijama aos prantos debruçada na pia junto à um copo d'água. Levei um tempo até perceber que era a Star. Confesso que fiquei um pouco surpreso e comovido com a situação mas decidi esperá-la no quarto, afinal naquele estado seria impossível iniciar uma conversa com a garota. Subi novamente e esperei por algum tempo... Céus, isso vai ser bem mais complicado do que eu pensei.

Ouvi passos na escada e me escondi por impulso,mas antes deixei a carta do Diaz no chão para ela a pegar...

Por quê? Ora essa, foi instinto.

Continua...

----------------------------------------------------------------------------------------------------

[N/A] Ah Tom, não precisa ser durão sempre... nós sabemos que bem lá no fundo tem um coração bom aí.
Mas enfim, tá aí mais um Cap saindo do forno pra vocês. Esse nem foi tão curto vai ... Espero que tenham gostado, e até a próxima!

- Shine

A Little Shine StarOnde histórias criam vida. Descubra agora