P.O.V NarradorOs corredores do labirinto se movimentavam constantemente, mudando a todo momento. Cada um de nossos protagonistas avançava veloz superando os obstáculos, suportando o cansaço.
Essa era a primeira parte do labirinto. Como se fosse uma corrida com obstáculos, exigindo destreza, habilidade, atenção e velocidade. Saltando longas distâncias, evitando armadilhas, fugindo de algumas delas. Desviando de paredes, passando por sinuosos e apertados túneis e conseguindo um ou outro arranhão pelo caminho.
Por conta do bom condicionamento físico experiência com esportes/combate que os cinco tinham, não era tão difícil avançar nessa primeira fase; e logo eles chegaram à segunda porta. Com diferença de apenas alguns segundos lá estavam eles, encarando as portas enormes e pesadas cor de areia que se abriram vagarosamente deixando ver uma sala vazia.Com Tom
No Castelo do Inframundo o casal real se encontrava à mesa na sala de jantar, onde Tom apareceu.
- Thomas, meu filho, venha cá. Precisamos conversar com você.
Tom, sem entender direito à situação se senta e encara esperando que seus pais dissessem algo
- Você sabe que logo irá assumir o trono, certo?
O jovem demônio assentiu e a mãe tomou a fala para si:
- Querido, já é hora de que escolha uma das pretendentes para ser sua futura rainha.
Os olhos se arregalaram no mesmo instante e tudo o que passava por sua cabeça era
- Não, não, NÃO! Por favor, isso não!
- Sabemos que esse é um assunto delicado pra você, por isso terá até amanhã para decidir. Caso contrário nós iremos escolher em seu lugar.
Tom se levantou da mesa e partiu em silêncio até seu quarto onde imediatamente despencou na cama afogando um grito no travesseiro. Até tentou dormir um pouco esperando descobrir o que fazer. Mas ele sabia o que tinha que fazer
- Droga, droga, droga! Sabia que esse dia chegaria! Não importa, tenho que fazer isso. Pelo Diaz. Pela Janna. Mas acima de tudo, por mim!
Levantou- se bruscamente da cama e caminhou a passos firmes e apressados até o quarto dos pais. Não esperou permissão para entrar, tocou a porta duas vezes e a abriu de supetão acendendo a luz. Os pais, que já dormiam, acordaram no mesmo instante perturbados pela movimentação no quarto
- Thomas? O que aconteceu meu filho? - o casal se senta na cama convidando o filho a fazer o mesmo
- Preciso conversar com vocês. Sobre a proposta. Já me decidi.
- Estamos ouvindo, querido. - a mãe o incentivou animada
- Pai, mãe. - alternou o olhar entre o adultos - Eu já decidi com quem quero me casar, mas não tenho certeza de que ela vá aceitar...
- Meu filho, você é o herdeiro deste trono, quem negaria uma proposta de casamento vindo de seu próprio príncipe e futuro rei?
- Aí é que está, pai. Ela não é daqui. - os monarcas ficaram estupefatos mas o garoto não parou por aí - O nome dela é Janna, é uma humana que conheci graças à Star. Ela é a garota mais linda que eu já vi, e é uma pessoa incrível. Ela nunca me julgou, me entende e me faz sentir coisas que jamais imaginei sentir! Ela me faz sentir vivo! E todo vez que a vejo meu coração enlouquece no peito e ainda que eu tente esconder, um sorriso bobo brota em meu rosto. E eu não consigo imaginar outra pessoa pra estar ao meu lado. Tem que ser ela. E eu entendo se vocês não aceitarem, mas eu precisava dizer. E, se for necessário eu abdico de meu trono para me casar com Janna Ordonia, a garota rebelde que roubou meu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Shine Star
Fiksi PenggemarEm uma batalha contra Toffee, Marco termina salvando a vida de Star. Agora ela, junto de seus amigos, e de alguns aliados inesperados, parte com o único objetivo de trazer o melhor amigo de volta. Embarque nessa jornada recheada de drama, sentimento...