P.O.V NarradorNenhum deles percebeu quando adormeceram ainda deitados no vasto gramado, o que era no mínimo estranho já que tudo ao redor e até onde os olhos pudessem alcançar era simplesmente areia. Bem, era estranho mas extremamente conveniente pelo cansaço que enfrentaram. Mas eles ainda estavam no labirinto, de maneira mais específica: no centro dele, o que significa que ainda havia um desafio por cumprir.
Jackie foi a primeira a despertar talhando os olhos enfrentando a claridade. Quando finalmente seus olhos claros ficaram confortáveis com a luz insistente percebeu uma estranha e grande sombra que se acercava com velocidade. Tratou de acordar seus amigos o mais rápido que pôde e quando todos estavam de pé, ainda um pouco aturdidos com o alarde repentino, conseguiram distinguir o "borrão". Parado bem à frente deles estava o deus da necrópole, com a cabeça de chacal negra e reluzente com o que deveria ser um sorriso na cara.
- Bom dia, sobreviventes! Meus parabéns, vocês são a partir de hoje o único grupo que conseguiu completar o labirinto e voltar todos juntos. E inteiros. - ele piscou em tom de brincadeira - Podem se considerar verdadeiros heróis, meus caros.
Os cinco se permitiram sorrir trocando olhares entre si e depois voltar a encarar o deus egípcio esperando que ele continuasse.
- Eu não vou me estender muito pois acredito que vocês estejam com pressa, assim como eu; mas se me lembro bem eu prometi que lhes daria algo, não?
- Na verdade, sim. Você disse que me ajudaria a voltar... - Marco comentou um pouco perdido
- Oh, sim! Vamos terminar isso.
Anúbis estalou os dedos e o labirinto e o jardim se desfizeram tal qual pó e logo eles estavam em uma outra sala de proporções gigantescas fazendo todos se intimidarem com o tamanho de tudo ao seu redor, inclusive do deus que parecia ter dobrado de tamanho para ocupar seu trono. O ambiente exalava uma aura estranha, mas nada de assustador. O Chacal bateu com um cajado, que apareceu junto do trono, no chão de piso que imitava a areia e uma porta apareceu e lentamente se abriu deixando entrar uma luz intensa e revelando um longo corredor sem paredes que simplesmente terminava no nada, deixando via para uma queda livre pra sabe-se lá onde.
- Crianças, vocês lutaram bravamente e enfrentaram com louvor todos os desafios que apareceram. Foram verdadeiros heróis, para o próximo e principalmente para si mesmo. Descobriram coisas que sequer se imaginaram capazes de fazer, se encontraram e encontraram a coragem que lhes faltava para sobrepor qualquer barreira que surgir. Amadureceram, ainda que sob pressão, e hoje posso dizer que são a melhor versão de si mesmos, mas se aceitam um conselho, nunca deixem de quebrar barreiras, não há limites para os puros de coração, que tem fé, esperança, e como já devem ter percebido, o amor. Tudo o que fizeram até aqui, foi por amor. Não só no labirinto, em todo o caminho até aqui. Desafios que venceram apenas com o amor, desafios que ainda vão vencer com e por amor. E por amor arriscaram tudo para trazer de volta alguém que lhes foi tirado antes do tempo, um amigo, um amor, um irmão. Todos vocês me fizeram o mesmo pedido, e diante de tudo que já vos disse, eu adoraria realizar seu desejo agora, sem mais. Porém existe uma lei que eu sou incapaz de revogar, todo desejo tem um preço, toda vitória exige um sacrifício, e, infelizmente, o preço de uma vida, é outra. Posso trazer você, Marco Ubaldo Diaz, de volta à vida, mas terei que tomar para mim outra vida em troca. - o Chacal pousou os olhos tristes nos seus novo pequenos heróis, tinha se acarinhado com as crianças e lhe cortava o coração ter que dar tal notícia - Para que um volte, outro tem que ficar em seu lugar.
Os cinco trocaram olhares emocionados, e todos sabiam o que fazer, mas ao mesmo tempo, ninguém sabia o que fazer. Marco logo decidiu falar:
- Se o preço pra que eu volte, é perder mais algum de vocês, eu não quero voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Shine Star
FanficEm uma batalha contra Toffee, Marco termina salvando a vida de Star. Agora ela, junto de seus amigos, e de alguns aliados inesperados, parte com o único objetivo de trazer o melhor amigo de volta. Embarque nessa jornada recheada de drama, sentimento...