Cap 6 - Sorte ou azar?

599 55 30
                                    

P.O.V Marco

E parecia que eu estava com sorte... não sei porque cargas d'água havia um ponto de táxi ali mesmo. Em questão de segundos um clássico táxi inglês, daqueles amarelos, apareceu na minha frente, mas eu resolvi ver quem era o motorista antes de entrar, afinal, ali nem era o mundo real, podia ter um ciclope faminto lá dentro... Estampei minha cara no vidro mas não vi ninguém.
Ótimo , vou eu mesmo dirigir, certo? Errado. Quando eu sentei em frente ao volante os cintos se afivelaram sozinhos e o carro saiu em disparada, tudo que fiz foi fechar os olhos com força.
Quando senti a velocidade diminuir abri os olhos devagar e o que vi parecia uma cena de filme, um incrível vortéx se erguia até o limite do firmamento, parecia uma espécie de portal... mas estava do outro lado do que parecia um pacato vilarejo abandonado.

Sabia que era perigoso, mas o que poderia dar errado? Eu já morri mesmo. Ao entrar no vilarejo senti olhares sobre mim, mas ao procurar não encontrei ninguém, o que era incrivelmente estranho... mas ignorei o fato e segui aumentando o ritmo dos meu passos e quando dei por mim estava correndo. Ou mais precisamente, fugindo de um grupo de ... ogros? Eles se pareciam com pequenos orcs de pedra que me perseguiram empunhando claves. Era fofo, assustador mas fofo.

Eles me cercaram, foi então que resolvi partir para o karatê, e sai distribuindo socos e pontapés a torto e a direito, eles não duraram muito graças à minha habilidade com as artes marciais... olhei à minha volta ,espantei a poeira da roupa satisfeito com o meu trabalho e segui rumo àquela estrutura que poderia ser a minha passagem pra fora daqui.

Ao me aproximar daquela estrutura colossal reparei nas letras douradas cunhadas nas pedras e eram... AH, QUAL É?! GREGO?! EU NÃO ENTENDO GREGO! ... mas para a minha sorte haviam desenhos talhados nas paredes ao redor, estavam falhados e pude distinguir apenas Anúbis, um dos deuses do antigo Egito. Aquilo era muito bizarro, inscrições gregas e desenhos egípcios? Tentei de toda maneira recordar qualquer coisa das aulas de história sobre a mitologia egípcia, mas a minha sorte já tinha acabado, então tudo que consegui lembrar foi apenas o fato de que ele era o deus dos... mortos. Era isso! Ele é o deus dos mortos! Ele pode me levar de volta! Mas... como? Eu não posso simplesmente pedir... ou posso? Tem algum ritual pra isso? Não custa tentar, não é?

Me aproximei daqueles paredes estranhas e comecei a tatear em busca de algum botão ou quem sabe algo escrito em braile, não que eu saiba braile, mas no momento qualquer coisa servia... Prestando atenção aos desenhos reparei que pareciam descrever um ritual que parecia extremamente familiar.

Como num estalo um flashback me veio à mente

FLASHBACK ON

As férias de verão estavam próximas e aquela era a última excursão daquele ano, eu e Star já nos conhecíamos à algum tempo, e iríamos dividir os assentos no ônibus.

Star estava animada com o "passeio", e confesso que também estava ansioso, mas não para a excursão, e sim para as tão sonhadas férias. Ela acabou dormindo o caminho todo, por causa de sua animação ela não havia dormido na noite anterior... quando percebi ela estava recostada em mim com a cabeça em meu ombro, ela ficava tão fofa dormindo... a abracei de lado apoiando minha cabeça na dela também, era tão quentinho e acolhedor que não pude evitar... ali com ela em meus braços senti como se eu sozinho pudesse protegê-la de qualquer coisa e acabei adormecendo ali mesmo com aquele pensamento.

Quando chegamos ao museu a exposição era sobre mitologia, grega, romana e egípcia. Star acabou se assustando com os deuses e bestas e não largou minha mão por um instante durante a exposição (irônico pra uma garota que luta com monstros)... Não me recordo de muita coisa já que a cada lenda contada Star espremia minha mão com força o que me fazia perder todo o foco.

FLASHBACK OFF

Me esforcei buscando na memória algo que pudesse me ajudar,mas no entanto a única informação de que me lembrava era que aquilo era uma espécie de ritual usado para reviver alguém, bingo! Era justo o que eu precisava. Se eu me lembrava do ritual? Claro que não. Mas é pra isso que servem os amigos... Mas primeiro eu tinha que sair logo desse "fim de mundo", literalmente falando.

Meu corpo começou a se mover sozinho e quando meus pés pararam dei de cara com um grande botão vermelho que estava todo o tempo bem do lado do vortéx. Sem nem pensar apertei o botão, me castigando mentalmente por não ter reparado nele antes. No mesmo instante o vortéx se expandiu e me arrastou até sabe-se-lá-onde.
Um clarão me tirou a visão por poucos segundos e quando finalmente recuperei a vista me espantei ao olhar ao redor.

Continua...

----------------------------------------------------------------------------------------------------

[N/A] Quem está dando a louca postando Cap quando deveria estar dormindo? Isso mesmo. Essa pessoa aqui que vocês devem estar querendo matar por conta da demora! Perdoem-me... É TUDO CULPA DA ESCOLA!

Mas chega de papo furado e vejamos o que temos hoje... bom, descobrimos que o Marco sabe dirigir (mesmo não tendo carteira de motorista), descobrimos que ele não sabe ler braile e também que o nosso karateka não está enferrujado não. E a pergunta que não quer calar é: onde raios o Marco foi parar? 

Será que um velho ritual pode ser a solução dos problemas? E de que amigo será que esse folgado vai pedir ajuda? E... é isso mesmo produção? Rolou Starco? Descobrimos que a nossa dupla teve um momento muito fofo numa excursão da escola! Eu vou tentar caprichar mais no romance nos próximos capítulos... MAS isso é melhor que nada não é mesmo?

É isso pessoal, espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar, votar e compartilhar com os amigos!

E pra quem pensou que eu tinha esquecido tá aí a imagem bônus:

E pra quem pensou que eu tinha esquecido tá aí a imagem bônus:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E mais uma para me redimir pela demora

E mais uma para me redimir pela demora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Até a próxima!

- Shine

A Little Shine StarOnde histórias criam vida. Descubra agora