P.O.V Star
Toffee tinha escapado por tão pouco... Mas não importava mais, nossos amigos estavam em perigo, prestes a ser devorados por crocodilos famintos ou a morrerem asfixiados, e no momento nenhuma das opções parecia plausível. O único meio sólido que ligava a gaiola suspensa ao local em que nós estávamos, uma fina ponte de pedra, se desvanecia bem a nossa frente. Não podíamos esperar mais.
Comecei a correr pegando o máximo de impulso possível para saltar a beira da ponte tentando desesperadamente chegar do outro lado mas o impulso não foi suficiente, o chão desaparecia muito rápido e acabei tropeçando no nada despencando no escuro. Fechei os olhos com força esperando o impacto enquanto o grito dos garotos se tornava mais disperso, mas antes de alcançar o chão um estalo em minha mente fez com que eu abrisse os olhos. A varinha. Apesar do breu total a adrenalina me fez enxergar a varinha e agarra-la com rapidez. Com um movimento rápido apontei em direção ao chão que estava a poucos metros de mim onde apareceu uma nuvem macia como algodão doce que me apanhou e imediatamente começou a subir. Não pude conter o suspiro de alívio, mas ao chegar no topo encontrei dois pares de olhos arregalados e cheios de lágrimas, parece que eu não era a única aliviada ali. Marco me prendeu num abraço e Tom não ficou atrás se juntando a nós. Mas o abraço foi interrompido por um estrondo, uma das correntes que sustentava a jaula tinha se rompido e a outra rangia com o peso, era evidente que não aguentaria muito. Tom atravessou o abismo usando o fogo como propulsores, Marco se balançava entre correntes que pendiam do teto e eu surfava na pequena nuvem, tentando ir o mais rápido possível.
Quando finalmente a última corrente se rompeu expandi a nuvem o máximo possível e a posicionei embaixo da caixa enorme ao mesmo tempo que tentava mantê- la no ar com um feitiço de levitação, Tom também segurava a base da gaiola ao estilo Superman, mas tanto eu quanto ele estávamos ficando esgotados
- Tom! Star! Eu tenho um plano! Mas vão ter que confiar em mim! - Marco ainda balançava nas correntes buscando nossa confirmação
- Confiamos em você! - eu gritei e logo Tom completou
- Apenas faça depressa Diaz, isso é mais pesado do que parece! - aquilo era o jeito dele de dizer "confio em você"
- Tom, eu preciso que você esquente o vidro o máximo que conseguir! E você Star, joga o feitiço mais frio que você conseguir! Tentem não queimar ou congelar ninguém! Se funcionar é melhor vocês estarem preparados pra receber uma chuva de gente é de cacos de vidro.
Nos encaramos e assentimos para logo colocar o plano em andamento. Tom esgotou seu poder esquentando a caixa, mas foi o suficiente pra fazer a caixa ficar um pouco mais mole e uma fração de segundo depois aquilo parecia um freezer. Marco já estava aumentando a força do balanço à um bom tempo, quando levantei os olhos apenas tive tempo de processar a informação, ele havia jogado a corrente em direção aos painéis de vidro que estilhaçaram com o impacto. Enquanto Tom corria de um lado para o outro apagando a queda de nossos amigos, eu tentava manter um escudo de proteção sobre nossas cabeças, mas não tinha nenhum sinal do Marco desde a gaiola se rompera, e estava começando a me preocupar. Quando todos já estavam em segurança não era somente vidro que despencava, mas parecia que todo o teto viria abaixo o que me deixava ainda mais frustrada já que naquele estado eu não podia sair daquela posição se não quisesse ser esmagada.
- Tom, não encontro o Marco em lugar nenhum!
- Nem eu.
Eu ainda não tinha me dado conta de que ele também estava procurando, parecia preocupado. A última vez que tinha olhado pra ele, ele estava com uma Janna desmaiada nos braços.
- Temos que acha-lo logo e sair daqui, esse lugar vai desmoronar bem em cima de nossas cabeças, e não vou conseguir aguentar por muito mais tempo!
Eu tentava gritar por cima do barulho enquanto procurava desesperadamente com os olhos. Quando pousei o olhar nele de novo mordi os lábios tentando segurar as lágrimas. Ele olhava para o abismo com pesar, e eu já sabia o que ele diria
-Ele pode ter caído lá embaixo no meio da confusão. - ele fez uma pausa, como se tivesse escolhendo as próximas palavras a serem ditas - Eu vou descer, se ele estiver lá embaixo eu vou encontra- lo. Leve todos para fora, lá é mais seguro.
- Tom, não! É perigoso demais! Eu não quero..., não posso, perder vocês dois de uma vez! - àquela altura eu já não continha mais minhas lágrimas. Somente com pensar que eu tinha perdido ele, pela segunda vez.... meus amigos, todos desacordados ou feridos... eu não podia perder mais ninguém.
- Dessa vez você vai ter que me perdoar Star, mas eu não vou sair daqui sem ele. Por mais idiota que ele seja, ele é um amigo, nunca me perdoaria se deixasse ele pra trás sem nem mesmo tentar. Ninguém vai ficar pra trás. Eu vou voltar, e vou voltar com ele. Eu prometo. - ele sorriu consolador e um pouco melancólico, eu me sentia orgulhosa dele, mas ainda estava preocupada. Ele já estava pronto pra pular
- Espera. Tenha cuidado Tom, por favor. Eu vou estar te esperando bem aqui. E obrigado. De verdade.
Ele sorriu como resposta antes de mergulhar na escuridão. O tempo parecia se arrastar, minhas pernas começaram a falhar, eu sentia como se estivesse o peso de todo o firmamento em meus ombros, e nem sinal do Marco ou do Tom. Meus olhos começaram a pesar, e minha cabeça rodava sem parar, e quando meus joelhos foram por terra, quando eu estava prestes a apagar eu avistei uma pequena claridade se aproximando como se fosse a luz de uma vela tremeluzindo em meio ao breu. Mantive os olhos fixos naquele ponto até avistar um conhecido moletom vermelho e dois pequenos chifres apontarem ao longe. De repente uma luz tomou conta de todo o lugar me cegando ao mesmo tempo em que meu peito ardia como se estivesse em combustão. Eu não via nada, mas podia sentir o mundo todo a minha volta. O mais engraçado é que tudo parecia estar em câmera lenta. Milhões de perguntas rondavam minha cabeça, mas as mais importantes eram:
O que aquilo significava? Tínhamos conseguido? Ou será que eu apenas tinha morrido?
Continua...
-----------------------------------------------------
Hola amigos! Espera aí, um só um minutinho. É isso mesmo produção?! Pois é, eu voltei, e dessa vez eu voltei mais cedo (na verdade nem eu estou acreditando nisso ainda mas é isso aí, milagres também acontecem!). MAS deixando as brincadeiras de lado, o que acharam do Cap? Tá bom? Tá péssimo? Podia estar melhor? E esse suspense todo com essa luz misteriosa? Será que a Star bateu as botas? Será que foi abduzida pelos aliens? Como eu sou uma ótima pessoa as respostas ficam só pro próximo Cap! É isso aí, sem spoilers hehe.
Muito bem pessoal, por hoje é só. Nos vemos na próxima!
-Shine
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Shine Star
FanficEm uma batalha contra Toffee, Marco termina salvando a vida de Star. Agora ela, junto de seus amigos, e de alguns aliados inesperados, parte com o único objetivo de trazer o melhor amigo de volta. Embarque nessa jornada recheada de drama, sentimento...