P.O.V Tom
- Vamos fazer negócios.
Trocamos olhares cúmplices e logo estavamos em frente a uma lareira que deveria dar na sala secreta. Procurei com os olhos algo que pudesse ser a alavanca mas antes mesmo que eu pudesse encontrá -la Arhos já havia puxado um livro velho e empoeirado de capa roxa com detalhes em dourado, me perguntava se aquilo era uma relíquia de família ou algo do tipo, o fogo na lareira se extinguiu e logo pude encontrar um alçapão escondido em meio às toras que serviam como carvão. Arhos desceu na frente sendo seguido por Star, Marco e eu. O lugar era escuro, e não havia iluminação, então seguimos às cegas por algum tempo até pararmos em um ponto onde as paredes eram mais largas do que as do corredor pelo qual tínhamos atravessado. Escutei um click e pouco a pouco fileiras de lustres de cristal se acendiam e revelavam a antiga sala de equipamentos.
Arhos se posicionou atrás de um balcão como se fosse um atendente de loja e com as mãos entrelaçadas acima do balcão
- O que deseja? - me encarou usando um tom um tanto convencido
Contei a ele um breve resumo do nosso plano ao passo que ele assentia sem parar, quase podia ver engrenagens girando em sua mente matutando alguma ideia para possibilitar nossa estratégia. Star e Marco alternavam seus olhares entre nós e vez ou outra balançavam a cabeça em afirmação.
Assim que terminei Arhos nos conduziu até um pequeno corredor um pouco mais escondido. Em todas as paredes estantes enormes se erguiam abarrotadas de equipamentos especiais. Arhos trocou olhares com Star e Marco que logo se dirigiram cada um à uma extremidade diferente e ao mesmo tempo acionaram dois botões, um vermelho e o outro amarelo, que logo subiram as grades de proteção deixando todos os itens expostos.
- Tenho alguns brinquedinhos novos que ainda não foram testados. Que tal fazer as honras primo? - ele tinha um sorriso travesso no rosto ao que eu logo retribui
- Fechado! - apertamos as mãos e comecei a procurar meus favoritos - Ei Arhos, você ainda tem aquele terno que eu gostava?
- Como poderia me desfazer daquilo?! Aliás - ele se virou para Star e Marco - vocês não vão escolher nada não? Mi casa es su casa!
Sem perder tempo os dois começaram a andar por todo o corredor. Posso dizer que levamos um bom tempo escolhendo e testando nossos novos brinquedos, foi difícil escolher. No fim não levamos tanto quanto gostaríamos, mas optamos por coisas eficazes, práticas, velozes, versáteis e principalmente coisas não tão grandes para caber nas mochilas, no fim à mochila mais cheia era a do Diaz, o que achei justo já que ele não tinha poderes nem algo do tipo.
- Quanto fica?- me dirigi ao meu "primo" já com a carteira em mãos
- É por conta da casa! Aceite como um presente de um bom amigo. - ele nos abraçou de lado - Tenham cuidado. E boa sorte.
Nos despedimos e agradecemos a Arhos, e quando estávamos prestes a sumir de vista ouvimos ele gritar:
- Dêem uns chutes naquela lagartixa pra mim! - ele gritou acenando
- Pode deixar! - gritamos em uníssono e partimos rumo à batalha.
Algum tempo de caminhada depois...
- Hã, pessoal, nós não temos tesouras dimensionais? Então por que estamos andando?
- Poxa Diaz, você não podia ter dito isso antes?!
Então cortamos um portal e atravessamos com um facepalm coletivo. Do outro lado à paisagem era realmente sinistra.
Ao parecer agora Toffee tinha o próprio palácio e era, com certeza, o mais assustador que eu já havia visto em toda minha vida. Pra ser sincero tudo em volta era sinistro. O ar em volta era tenso, a floresta escura às margens do caminho e os sons de rangidos e guinchos me causavam calafrios. Eu estava preocupado, afinal muita coisa estava em jogo e não poderíamos nos dar o luxo de perder. Olhei para os lados em busca de conforto, e mesmo no escuro distingui dois pares de olhos brilhantes me encarando, enquanto os castanhos tinham um olhar confiante e encorajador, os azuis tinham um brilho carinhoso e tranquilizador. Eu com certeza tinha muita sorte em ter aqueles dois ao meu lado. Respirei fundo e trocamos olhares uma última vez antes deles desaparecerem em meio às sombras. Cerrei os punhos e transformei toda incerteza, medo, angústia, tristeza, ansiedade e raiva em determinação antes de baixar a ponte e adentrar aquelas muralhas.
Vários guardas me olhavam torto enquanto avançava. Ao chegar na porta dois brutamontes me pararam e estavam prontos para me enxotar mas antes que eles fizessem qualquer coisa um outro monstro com roupas mais elegantes fez um sinal com as mãos e logo eu estava sendo guiado pelos corredores daquele castelo. As paredes eram feitas inteiramentede pedras e contribuíam para deixar o ambiente ainda mais gélido. O lugar não era feio, era até muito elegante, mas inspirava pânico e tremedeiras em qualquer um. Fui deixado em uma sala espaçosa e com pouca iluminação que era feita por apenas algumas tochas que bruxuleavam gerando sombras horrendas.
À minha frente haviam três cadeiras e uma mesa daquelas de escritório, e do outro lado uma poltrona enorme que parecia um trono estava voltada ao lado oposto à entrada. Não demorou muito até ouvir aquela voz cheia de escárnio, sarcasmo e maldade que penetrava até a alma como facas arranhando o metal
- Olá Tom, fez boa viagem?
Continua ...
----------------------------------------------------
Olá, olá pessoal! Como vão? Espero que bem. Enfim, eu voltei com mais um capítulo quentinho pra vocês! E bem, eu sei que eu tinha dito que a batalha tão esperada sairia nesse capítulo mas eu senti que precisava deixar para o próximo. Mas por favor não me matem! Eu vou tentar publicar o próximo o quanto antes, é que estou com alguns trabalhos pra nota pra entregar e uma prova que eu preciso estudar.
Mas sem mais enrolação, vamos aos comentários sobre o capítulo! Bom, parece que Arhos é um cara bem misterioso, afinal quem esconde um arsenal no subsolo da própria mansão?!
O que vocês acham que nosso trio escolheu? E qual será esse plano tão misterioso?
Que cartas Toffee tem na manga?
Será que eles chegaram a tempo? E Tom? Vai recuar? Vai atacar?
Onde estão Star e Marco? Será que deixaram o amigo na mão? Ou será que tudo faz parte do plano? Alguém tem alguma teoria? Ou talvez uma resposta? Deixem nos comentários!Não esqueçam de votar se gostou, comentar bastante e compartilhar com os amigos para deixar essa pessoinha aqui muito mais feliz!
Por hoje é isso pessoal! Um beijo e um abraço apertado e até a próxima!
Gamei nessa imagem❤
(Pra quem não conhece esse é o Au Genderbend de SVTFOE)
-Shine
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Little Shine Star
Fiksi PenggemarEm uma batalha contra Toffee, Marco termina salvando a vida de Star. Agora ela, junto de seus amigos, e de alguns aliados inesperados, parte com o único objetivo de trazer o melhor amigo de volta. Embarque nessa jornada recheada de drama, sentimento...