Cap 23 - No Caminho Certo

234 24 14
                                    

P.O.V Narrador

Depois que Marco e Tom retornaram à casa dos Diaz eles passaram algum tempo tentando explicar o porquê de Marco Diaz estar invisível à pobre Jackie que levou um bom tempo para entender. Eles passaram o resto da semana pensando e pesquisando alguma coisa esperando as outras meninas estarem de volta. Não conseguiram muitos avanços, já que grande parte das informações estavam erradas ou incompletas, o jeito era esperar que Janna estivesse de volta à ativa para conseguirem alguma coisa; e ela estava de volta em pouco menos de uma semana juntamente com a loirinha, prontas para o próximo round. E acho que vale dizer que o segundo round chegou bem rápido.

Por algum milagre o Sr e a Sra Diaz ainda não tinham acordado, o que, em minha opinião, era algo um pouco preocupante mas que veio a calhar muito bem, já que eles poderiam fazer o que fosse preciso sem dever explicações à ninguém. Então no mesmo dia em que as meninas foram pra casa eles começaram sua busca, e posso dizer que ela rendeu um belo trabalho.

Eles passaram o dia ligando pontos, pesquisando e criando hipóteses que aos poucos foram se conectando. No fim da tarde eles tinham um daqueles quadros investigativos cheios de dados ligados por um fio vermelho. Ao conectar o último fragmento de informação a precisão de tempo foi assustadora quando após dez segundos de silêncio os cinco soltaram um perfeitamente cronometrado "AHÁ" que ecoou pela sala. Agora restava apenas uma coisa para que eles tivessem a total certeza de como, e o quê, exatamente eles fariam. Desta vez estava decidido, não aceitariam uma falha, era agora ou nunca.

Então eles esperaram a noite cair e pouco depois das 23 horas eles estavam equipados e prontos para sua missão de infiltração e apreensão. E se você está se perguntando mas o que raios eles iriam invadir, a resposta é nada mais, nada menos, que a residência da Sra Ordônia. E, sim, a Janna vai mesmo invadir a própria casa. O motivo disso tudo? Bom, a descupinha esfarrapada que usaram da última vez pra buscar o livro não funcionaria dessa vez pelo simples fato de que já faziam semanas, quase meses, que Janna tinha ido "dormir" na casa dos Diaz e até o momento não tinha nem dado sinal de vida. Então essa era a melhor opção: "entrar sem ser visto". Mas chega de explicações vamos voltar de onde paramos...

O quinteto se certificou de que não havia ninguém acordado na casa antes de pular a janela. Tom ficou vigiando a janela, e Marco a porta, enquanto as três garotas reviravam o quarto em busca do tal livro.

- Janna você tem certeza que está aqui? - Jackie perguntou um pouco frustrada por não encontrar nem rastro do objeto após tantos minutos procurando

- Tem que estar aqui em algum lugar! Eu tenho quase certeza de que esse livro não tinha pernas! - ela gritava sussurrando com uma careta

- Seria muito mais fácil se a luz estivesse acesa. - Tom soltou entediado

- Seria muito mais fácil se a Janna não fosse tão desorganizada. - contra argumentou Star tentando livrar sua mão de algo pegajoso que grudou sua mão a uma pilha de coisas enquanto lançava um olhar acusador à Janna

- Escuta aqui ô loirinha, eu não pedi pra aquela lagartixa esquisita sequestrar a gente, e que, por isso eu não possa entrar na minha própria casa pela maldita porta da frente e nem mesmo acender a luz do meu próprio quarto! E aliás até onde eu saiba isso é tudo culpa sua. - ela aproximou seus rostos respondendo com o mesmo olhar que Star tinha lhe oferecido enquanto tentava ajudar a garota a se livrar daquela pilha de tranqueiras

A loira mudou sua expressão de insatisfação por uma carregada de culpa e tristeza ao se lembrar ao que sua amiga se referia, era verdade, quase tinha perdido seus amigos (aliás realmente tinha perdido um deles) e a culpa era somente dela. Jackie sentiu a tensão que se formava e resolveu logo intervir se juntando as duas em seu intento de livrar a mão da loira que seguia presa

A Little Shine StarOnde histórias criam vida. Descubra agora