Cap 26 - A única opção

170 19 3
                                    


P.O.V Narrador

Em algum lugar, com as meninas...

- Precisamos de um novo plano...

Foram as últimas palavras de Star antes das três se sentarem tentando elaborar uma saída (literalmente falando). Quase deu para ver a lâmpada se acendendo sobre a cabeça da princesa quando ela finalmente se deu conta de que...

- É só usarmos a tesoura outra vez!

Depois disso, e de um facepalm coletivo Janna e Jackie, já de pé, começaram a encarar a loira esperando que ela abrisse o portal, mas ao invés disso Star só as encarou de volta confusa. Tentando acelerar as coisas Jackie foi logo dizendo :

- Tá legal Star, é só "rasgar". Estamos perdendo tempo aqui.

A princesa assentiu:

- Concordo plenamente Jackie... Mas a tesoura não está comigo... Pensei que estivesse com você.

- Se não está comigo, nem com você... Por favor me diz que está com você Janna. - a morena revirou os bolsos mas não tinha nada... Já impaciente gritou indignada:

- Ah, qual é! Por quê o mundo odeia tanto a gente?! É melhor começarmos a procurar logo essa tesoura, não estou nada a fim de ficar nesse lugar. - as duas loiras assentiram e, antes de que começassem a busca a garota acrescentou : - Da próxima vez vou colocar uma corda nessa tesoura e amarrar em você senhorita Butterfly, porque do jeito que , não dá pra ficar.

A princesa sorriu amarelo e elas começaram a procurar, sempre cuidando para que não se afastassem demais ou se perdessem emaranhadas no meio da floresta obscura. O caminho não foi nada tranquilo, quase foram engolidas por uma planta carnívora enorme, esmagadas por uma cocatriz (ou, galinha gigante, para os mais íntimos), arrastadas por um rio e, não podemos esquecer de que o trio quase caiu de um penhasco, é claro. Mortas de cansaço resolveram fazer uma pausa, sentaram- se em um agrupado de pedras e ficaram ali por alguns minutos. O silêncio pairava absoluto excepto pelo som da respiração descompassada das meninas. Esgotada e já bem perto de perder as esperanças, Janna pôs os braços cruzados atrás da cabeça e se jogou pra trás tratando de descansar um pouco, Star deixou a varinha sob uma das pedras e apoiou a cabeça nas mãos.

- Staaar, coloque essa varinha em outro lugar, esse reflexo ainda vai me deixar cega! - Reclamou Jackie que continuava sentada e tentava cobrir os olhos daquele luz

- Reflexo? Mas onde diabos essa luz está... - Janna foi logo protestando cansada de tantas moléstias mas se interrompeu quando alcançou ver o pequeno objeto que reduzia preso entre as pedras. - Tá brincando, né? Não pode ser... ou pode? - engatinhou até lá e depois de uns poucos puxões e forcejos consegui desaprender o objeto do pedregulho.

- Na verdade, não só pode, como é! Quem disse que loiras são birras errou feio, porquê vocês duas são uns gênios! - a morena comemorou girando a tesoura entre os dedos.

- Bem... não faço ideia de como foi parar aí, mas já que encontramos vamos nessa! - a skatista sorriu satisfeita e um tanto agradecida.

Tomando a tesoura entre as mãos Star rasgou outro portal:

- Então é isso meninas. Beleléu, aí vamos nós!

Foi o último que disse antes de se atirar no portal é foi legal seguida pela dupla de amigas.

Com Tom e Marco ...

- Mas onde essas três foram se me ter?! - Tom gritava indignado passando às mãos pelo rosto

A Little Shine StarOnde histórias criam vida. Descubra agora