Capítulo 6

5.2K 379 578
                                    

1 mês depois

Carl decidiu que queria morar em Hilltop. Earl, que era o ferreiro de lá, ia dar aulas para ele, ensiná-lo o ofício. Vim junto com Rick e Carl trazer Nick para visitar Maggie e Astrid. Ela tinha sido incrível comigo desde o nascimento de Nick, grande parte das roupinhas dele foi Astrid quem fez. Minha mãe não estava comigo para me dar conselhos sobre como lidar com Nick, e eu sentia em Astrid algo que me lembrava dela. Nós iríamos voltar todos juntos porque em alguns dias aconteceria a feira em Alexandria.

Bellamy estava na patrulha há alguns dias. Tudo entre nós estava indo bem. Bem demais. Bellamy trouxe algo que eu tinha perdido a muito tempo: leveza.

Eu sentia falta de Negan todos os dias, mas agora eu me sentia feliz - ou talvez só me sentisse menos triste. As coisas dentro de mim estavam curando... Bellamy estava curando o buraco no meu peito deixado por Negan. Ele me ajudou a sair daquele poço de dor e sofrimento e me mostrou que eu podia seguir em frente, não só por Nick, mas por mim. Eu poderia ser feliz de novo.

Chegamos em Hilltop e quando saímos do carro, logo senti um clima estranho. As pessoas estavam estranhas, andando de um lado para o outro como se estivessem estressadas.

Quando Maggie e Astrid vieram ao nosso encontro, eu percebi que havia algo errado.

- O que houve? - Rick perguntou. Maggie colocou os cabelos curtos para trás da orelha e cruzou os braços.

Pelo seu rosto, algo ruim tinha acontecido. A primeira pessoa que veio na minha mente foi Bellamy. Meus braços que seguravam Nick dormindo se apertaram ao redor dele.

- Houve um ataque de caminhantes em um patrulha perto daqui.

Era Bellamy quem patrulhava perto daqui. Não...

- Ben e..

- Bellamy - eu sussurrei - Foi o Bellamy? - tive que fazer uma força sobrenatural para que as palavras saíssem. Ela concordou e meu coração acelerou. Não pode ser, esse pesadelo de novo não.

- Ele estava junto, conseguiu fugir e chegar até aqui. Infelizmente Ben não sobreviveu.

- Como isso aconteceu? Foi uma horda ou...

- Onde ele está? - eu interrompi Rick - Como ele está?

- Está no trailer da infermaria, mas acho melhor você não vê-lo agora - ela advertiu. Eu sentia meu corpo tremendo de nervosismo.

- Ele está machucado?

- Não, ele não se machucou muito, ele...

- Então qual o problema? - eu a interrompi. Eu não entendia. Se ele não estava machucado, porque tinham que acalmá-lo?

- Eu não sei, ele tá muito perturbado, Emma. Não está falando coisa com coisa - Maggie disse parecendo não entender a situação.

- Como assim?

- Ele disse que estava ouvindo os mortos falarem.

Minha testa se franziu em confusão quando ouvi isso.

- Eu quero ver ele - falei - Você pode ficar com Nick para mim? - perguntei a Astrid. Até ela, que sempre tinha um sorriso no rosto, estava tensa.

- Claro - ela tomou Nick dos meus braços, e ele suspirou alto, ainda dormindo - Eu tomo conta dele.

Minhas mãos estavam suadas quando eu abri a porta da enfermaria. Bellamy estava sentado na beira da cama, de costas e sem camisa.

- Emma - ele disse num sussuro, assim que me viu. No segundo seguinte eu já estava abraçada a ele, meu coração se acalmando por ele estar bem. Vivo.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora