Capítulo 22

4.3K 348 432
                                    

NEGAN

- Vai ser difícil. Tem muitos rastros, de caminhantes e pessoas - Daryl murmurou, olhando para o chão e afastando as folhas secas com o pé.

Já estávamos do lado de fora. Conseguimos uma brecha na parte de trás dos muros onde havia tantos caminhantes e saímos. Eu não preguei os olhos nem um minuto, não conseguia pensar em nada que não fosse Emma aqui fora. Sozinha. Ela podia estar machucada, com dor... morta.

Sacudi minha cabeça para enviar esse pensamento para o inferno. Ela não estava morta e eu ia encontrá-la.

Eu rezei. Rezei como nunca na minha vida, querendo alguma forma de me acalmar e usar o raciocínio. Eu sempre fui lógico, prático e sabia exatamente o que fazer, mas não agora. Eu só pensava que meu filho estava sem a mãe. Que minha mulher estava com aqueles doentes. Eu ia matar todos eles da pior maneira possível.

Tivemos notícias de Hilltop e do Santuário, e não haviam sido atacados. O Reino também não e foi avisado que Emma estava desaparecida e todas as comunidades enviaram um grupo para fora atrás dela.

- Você sabe onde ficava o último acampamento deles. Talvez se fossemos lá, a gente conseguia alguma pista... - Jax começou, deixando de andar ao lado de Daryl para me encarar.

O frio era cortante, e na floresta era ainda pior. Ela podia estar com frio. Com fome. Com dor. Morta.

- Eles não ficam no mesmo lugar por muito tempo - eu o cortei, raivoso por pensar em algo que não fosse a certeza de achá-la - Eles mudam de lugar todos os dias.

Quando fugi de Alexandria, levei algumas horas para achar o grupo dos Sussurradores. Se tivéssemos sorte, com a quantidade de pessoas a procurando, encontraremos Emma ainda mais rápido.

Minha mente estava aqui, focada em encontrar Emma mas também em Nick. Eu o tinha deixado com Lydia e Carl estava lá também. Ele nunca deixaria nada chegar até ela, e isso me aliviava um pouco. Rick também estava lá, mantendo o controle e planejando pelo rádio com as outras comunidades. Pelo menos eles estavam seguros.

- Vamos para o leste. Eles não estão por aqui porque é muito perto do último lugar que estavam - eu disse, passando a mão no rosto, frustrado. Já era fim da tarde, quase noite e não havia nenhuma pista. Nada.

- Estamos perto do Reino. São só mais alguns quilômetros... - um dos caras que estava conosco começou a dizer quando ouvimos um barulho.

Apontamos as armas em todas as direções, esperando. A primeira pessoa que visse foi Bellamy, em seguida outros homens. Abaixamos as armas e pedi para que ele falasse que a achou.

- Alguma pista? - perguntei e ele negou.

- Rastreamos trinta quilômetros ao oeste e encontramos um rastro, mas ele acabou em um riacho - Bellamy disse, guardando a arma atrás das costas.

Trinta quilômetros é muita coisa para não terem achado nada, nenhuma pista. Meu cérebro me sabota com toda forma de pensamento ruim, mas eu me recuso a ceder. Eu ia me manter firme e a acharia. Por Nick.

Bellamy foi um dos meus melhores homens quando liderei o Santuário e eu tinha certeza que além de ele ser bom no que faz, ele estava se dedicando cem por centro porque era Emma.

- Já vai escurecer. A gente devia voltar ou ficar no Reino. Vamos sair de novo amanhã de manhã - um cara que eu ouvi chamarem de Aaron, falou. Ele estava com uma cara de desânimo que me irritou. Antes que aquele discurso confundisse a minha cabeça, decidi encerrá-lo.

- Vocês podem ir. Ainda tem luz, vou voltar a procurar - disse, já me afastando deles. Eu não voltaria até achá-la.

- Você devia... - ouvi Jax e parei, a raiva nublando minha mente. Todos estavam me olhando com aquelas caras de idiotas, como se eu fosse louco.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora