Capítulo 35

4.6K 305 158
                                    

EMMA - SEMANAS DEPOIS

Os dias seguintes foram estranhos. A população diminuiu pela metade, as pessoas do Reino voltaram para lá e as outras se dividiram entre reconstruir Hilltop e Alexandria. Eu estava melhor e o ferimento de Negan também - isso era o que ele dizia.

Eu me sentia como nos velhos tempos, tirando o fato que apesar de o Santuário agora parecer um lar, com pessoas felizes e crianças correndo, eu preferiria voltar para Alexandria o mais rápido possível. Negan estava tomando conta do lugar de novo, mas era totalmente diferente de como ele era antes.

Lauren estava bem e já de pé, tudo e todos estavam bem. Jonathan ajudava na guarda e Susan na enfermaria, mas ela já disse que queria ir para Alexandria em vez de ficar no Santuário. Ela e Lauren eram minha companhia já que eu não podia fazer nada e nenhum esforço e Lydia estava ajudando a reerguer Alexandria.

Sim, eu estava aqui, as pessoas que eu amava estavam bem, mas eu me sentia vazia. Viva, mas não viva.
Eu sentia que estava me afogando, acordando com pesadelos e tendo que ver os olhos de Negan impotentes, sem saber como me ajudar. Acho que ele tinha desistido de me fazer falar, nos comíamos juntos mas a conversa era basicamente como tudo estava indo por aqui. Nada era como antes.

- Você não devia estar carregando ele, Emma - Negan disse quando me viu com Nick no colo. Ele se afastou do que estava fazendo e veio até nós.

- Vim trazer seu remédio - entreguei a cartela e uma garrafa com água. Ele sorriu para mim e me deu um beijo no rosto.

- Obrigado, querida.

Observei o movimento de pessoas para lá e para cá, conversando e gesticulando.

Os portões do Santuário já não eram mais cercados por caminhantes, haviam jardins do lado de fora e alguns bancos espalhados por ali. Eu via a nostalgia que Negan olhava para esse lugar, vendo a diferença do como era com ele e no que se tornou.

- Já vamos encerrar por hoje, pedi para Lauren levar o jantar para você, não sabia que ia descer - Negan falou, largando a garrafa de água e pegando Nick no colo e o beijou.

Ele parecia ter crescido tanto nesse tempo, olhava tudo e todos, sorria e era a alegria em pessoa. Ele e Nick eram tão conectados que pareciam um só. Nick falou alguma coisa, apontando para frente e Negan explicou para ele que era uma torre de vigia, que servia para ver ao longe, explicando como se Nick estivesse entendendo tudo. Eu sorri para isso e ele piscou para mim quando percebeu que eu os observava.

- Eu quero mais desses sorrisos - ele falou com aquele tom charmoso e eu senti minhas bochechas esquentarem.

- Você já comeu? - perguntei para desviar o assunto.

- Sim, ainda tenho que fazer algumas coisas e não queria fazer vocês esperarem.

Eu concordei, já entendendo que ele ia chegar quando eu tivesse dormindo como aconteceu nas últimas noites. Ele estava se afastando porque eu o estava afastando, as coisas estavam nubladas entre nós. Ele passou a mão no meu cabelo antes de dar um beijo e me entregar Nick.

- Coma e não esqueça o remédio - ele avisou e eu assenti, arrumando Nick na minha cintura e já saindo.

- Ei - ele me chamou e eu virei - Eu amo vocês.

- Nós temos amamos - eu não pude evitar de sorrir para ele, acenando com a mãozinha de Nick de sair.

Dobrando vários corredores, acabei esbarrando em alguém, mas precisamente uma mulher loira.

- Emma, certo? - ela me perguntou, sua voz estridente me incomodando só com essa frase - Soube que voltou dos mortos. Sua cara diz que não foi uma boa viagem.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora