Negan estava agachado em frente à sepultura onde acabou de enterrar Emma. Ele apertava a pulseira em suas mãos, tão forte quanto conseguia. Era a última lembrança que tinha dela. Depois de Nick.
Ela está morta, ela está morta, ela está morta repetiu repetidamente uma e outra vez em sua cabeça.
A angústia rasgou seu corpo e alma, seu coração caindo em um milhão de pedaços a seus pés. Emma morreu. Nick estava sem mãe. Houve um barulho de passos, mas ele não se virou, não importava. Um chute o atingiu nas costas, fazendo-o cair de cara no chão de terra, sem ter tempo de se equilibrar.
- Ela está morta por sua causa! - ricocheteou em sua cabeça quando ele se pôs de joelhos, vendo Jax a sua frente, insano, o rosto vermelho e os cabelos loiros caindo sobre seus olhos.
Ele havia acabado de retornar à Alexandria quando lhe contaram que Emma estava morta. E o jeito que ela foi encontrada.
- Seu desgraçado! - Jax vociferou, e outro chute encontrou seu estômago, a dor nem mesmo perto da dor em seu coração. Ele merecia, afinal quem a matou foi ele.
Negan não tinha forças para levantar e Jax continuou o golpeando. Ouviu-se passos trovejando, mas ninguém viu quando Bellamy apareceu, puxando Jax de cima dele.
Jax atingiu Bellamy com um soco no nariz, aproveitando para puxar sua arma e apontar para Negan, que estava de joelhos no chão, tossindo e cuspindo sangue devido aos cortes na sua boca causados pelos socos.
Ele não ouviu as perguntas flutuando no ar, os pedidos de Bellamy para que Jax largasse a arma. Toda a visão de sua mente eram imagens de Emma morta. Mutilada. Sem pele. Ele não podia acreditar que ela tinha ido embora. Como seu anjo pode morrer?
- Abaixe a arma - Bellamy disse, contido, mas sabendo que isso não ia acabar bem.
- Eu vou matá-lo - Jax disse com os dentes cerrados apertando e apontando a arma para a cabeça de Negan.
Negan estava entorpecido. Os pensamentos escuros corriam em um ciclo contínuo e ele sabia que ele merecia toda a tortura mental que ele pudesse juntar.
- Cara, abaixa a arma - Daryl disse assim que chegou onde eles estavam - Vamos lá - Daryl se aproximou de Jax, e Bellamy aproveitou a distração para partir para cima de Jax o empurrando para o chão.
Um tiro foi disparado no meio disso e atingiu Negan de raspão no braço. Bellamy desarmou Jax, entregando arma para Daryl.
Bellamy olhou para a sepultura, a dor lhe rasgando por dentro. Ele, assim como todos, culpavam Negan. Emma estava bem, segura e viva antes de ele voltar. Ele matou Alpha e começou a guerra. Ele era o culpado.
Daryl saiu arrastando Jax. Negan ficou de pé, segurando o braço e sangrentado, vendo que a bala passou só de raspão.
- Eu devia ter deixado ele te matar. Eu só não fiz por causa do seu filho - Bellamy rosnou para ele.
Negan não respondeu nada. Pela primeira vez, ele não se importava em teen uma resposta sarcástica. Ele perdeu seu mundo. Seu filho perdeu a mãe. E ele era o único responsável por isso.
Foi Bellamy quem cavou a sepultura de Emma. Rick contou como tudo aconteceu, como acharam o corpo mutilado de Emma nos arredores, mas sem sinal de nenhum Sussurador.
Ele cavou, cravando a pá na terra como se isso fosse aplacar a dor que sentia por dentro. Ele amava Emma, amava como nunca amou ninguém. E agora estava morta.
_______
Negan entrou em casa depois de ter passado para dar pontos no braço rasgado pelo tiro. Ele viu que as crianças estavam dormindo, Nick dividindo a cama com Lydia, mas não conseguiu ir até eles. Ele se sentia sujo e culpado demais para isso.
Ele pisou sob o pulverizador quente de água que o chuveiro cuspia, e agradeceu a dor que ele sentiu assim que a água quente tocou os pontos recem dados. Ele merecia.
Ele se lavou rapidamente, afastando-se, enrolou-se numa toalha.Então aconteceu.
O robe de Emma pendurado na parte de trás da porta do banheiro esperando que ela voltasse.
Atravessando seus dedos por entre o tecido ele o arrancou do gancho para pegar e ele inalou. Lavanda e aquele cheiro que ele conhecia bem. Dela. Ele se dissolveu. A dor estava esmagadora. Ele tropeçou para se sentar na beira da banheira, lágrimas escorrendo pelo rosto. O tecido sedoso se agarrou à umidade do corpo enquanto ele o segurava perto do corpo com uma força desumana.
Ele sequer podia cobrar Deus, porque sabia que merecia cada dor. Ele merecia, mas ela não.
Ele caminhou como pode até o quarto, abrindo a porta para mais um soco atingi-lo. A cama vazia. Ele a via por todos os lados; a cama perfeitamente arrumada, sua roupas descansando na poltrona perto da cama, o cheiro que o invadia cada vez que ele respirava. Tudo ali era Emma.
Ele se enfiou dentro da primeira roupa que encontrou, deitando na cama e colocando o robe de Emma onde ela deitava. Ele fechou os olhos, querendo sentir uma última vez como seria tê-la ali, mas tudo o que sentiu foi o vazio e o silêncio. Assim como ele estava por dentro sem ela.
💔
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim
FanfictionATENÇÃO: É necessário ter lido o primeiro livro "Depois do Fim | Negan" que está no meu perfil. (sem sinopse para não dar spoiler para quem caiu aqui de paraquedas) | Continuação de Depois do Fim, primeira fanfic do Negan em português no Wattpad |