Capítulo 10

6.3K 462 627
                                    

Alexandria

- Pegue a porra de uma cadeira e se sente - Negan disse a Rick.

Ele tinham acabado de contar para Negan sobre os Sussuradores. Negan em qualquer outro momento não o ajudaria, queria mais que todos eles se fodessem, mas os Sussuradores eram uma ameaça, e Emma estava no meio disso, querendo ou não, e essa foi a única motivação. Protegê-la.

- Eu não tenho tempo para seus joguinhos - Rick disse, já se virando para sair. Isso foi uma ideia ruim, ele nunca devia ter contado nada. Negan não iria ajudar, só debocharia como sempre.

- Você pediu minha ajuda e eu vou ajudar. Pegue uma cadeira e se sente - Negan falou mais alto, fazendo Rick se virar - Entre debaixo das minhas asas para que eu possa regurgitar minha sabedoria na sua boca.

Negan apontou para a cadeira que havia ali e Rick a colocou de frente e próxima as grades da cela e se sentou.

- Agora me responde... esses Sussuradores... eles são vocês? - Negan perguntou.

- Quer saber? Esquece. Estou saindo daqui - Rick se levantou, achando que Negan estava debochando. Mas ele não estava.

- Você não está prestando atenção, Rick - Negan disse, fazendo o homem parar no caminho novamente - Se eles não são vocês, estão está resolvido. Você vê onde eu quero chegar com isso?

Rick deu dois passos e voltou a se sentar.

- Então eu vou perguntar de novo... eles são vocês?

- Não.

- Então com que caralhos você está preocupado? - Negan perguntou, apoiando os braços nas pernas e entrelaçando os dedos - Você é um líder, você mantém as pessoas seguras. Tem lunáticos se vestindo de mortos. O que é tão difícil nessa equação?

- Não é tão simples assim. As pessoas estão nervosas, querendo que algo seja feito. Tomar decisões as cegas vai nos matar.

- Eles não estão esperando que algo seja feito. Eles querem se sentir seguros. Faça isso e eles vão calar a boca.

Em qualquer outro momento, Negan diria que Rick devia matar todos. Mas com Emma lá fora, sem ele... Negan não arriscaria começar uma guerra sem poder estar lá para mante-la segura.

- Você está dizendo para mentir. Porque eu me dei ao trabalho de vir aqui?

Negan riu.

- Porque apesar de todas as merdas, eu mantive um grupo de pessoas que não gostavam de mim, leais, pela maior parte do tempo, tirando o Dwight filho da puta - Negan revirou os olhos - Mas o ponto é... você é bonzinho e não gosta de mentir, mas você é um líder e sabe que tem que manter as pessoas seguras.

- Tudo bem, acho que consigo lidar com isso - Rick limpou as mãos suadas na calça e se levantou.

- É isso, tchau Negan? - Negan arqueou as sobrancelhas. Ele não esperava que Rick fosse liberta-lo, mas Negan notou algo familiar. Rick estava agindo como ele agia, usando pessoas.

- O que você espera, te eu te liberte depois de tudo o que fez por ter falado meia dúzia de palavras?

- Está dizendo que nunca fez algo que se arrependeu para manter as pessoas seguras? - Negan jogou de volta - Ah, eu esqueci - Negan deu um tapinha na testa - Ninguém sabe que eu estou preso aqui.

- Logo saberão - Rick falou, pensando em como faria isso agora. As pessoas já estavam loucas com os Sussuradores, se soubessem que Negan estava vivo... um caos se formaria.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora