Capítulo 7

4.6K 422 240
                                    

Negan Flashback - Meses atrás

- Você vai ficar aqui enchendo a porra do meu saco por quanto tempo? - Negan perguntou, de braços cruzados e encostados nas grades.

Morgan vinha algumas vezes por semana ver Negan. Tirando as outras poucas pessoas cuidavam da segurança - o que significava apontar uma arma enquanto Negan tomava banho - Morgan era o único que queria conversar. Ele achava que entendendo o que Negan sentia, ia conseguir fazer ele mudar e quem sabe um dia ser liberto.

Rick havia alertado para ninguém contar sobre a gravidez e nascimento do bebê de Emma. A verdade era que ele tinha medo de Negan encontrar uma forma de fugir. Não havia forma nenhuma, mas Rick temia que se ele soubesse que Emma estava grávida, ele arrumasse um jeito. Todo cuidado era pouco.

- Achei que quisesse conversar - Morgan disse, sem se abalar com a grosseria do homem - Eu sei o quanto ficar sozinho e sem conversar com ninguém é ruim, então...

- Se está tão preocupado, abra a cela e me deixe ir - Negan o interrompeu, rindo.

- Eu não posso fazer isso.

Morgan sabia que seria difícil quebrar essa casca de Negan, mas ele acreditava que todos poderiam mudar. Ele era a prova disso.

- Eu não tenho nada para falar a menos que você abra essa merda, Marlon - Negan fez questão de errar o nome dele.

Negan se deitou na cama que havia ali, cobrindo os olhos com o antebraço. Levou algum tempo até ele ouvir os passos de Morgan e a porta se fechar.

O único pensamento dele era em Emma. Como ela estava? Como estava se sentindo? Provavelmente tão quebrada quanto ele, pensou. Ele não se importava em ficar preso para sempre se soubesse que Emma não estava sofrendo por achar que ele estava morto. Ele merecia estar ali, sofrendo e pagando por todo mal que fez, mas ela não.

Não posso suportar a ideia de perder você, Negan. Não faça isso comigo.

As palavras chorosas dela ecoavam e ecoavam em sua mente culpada. Ele fez merda sempre, mas quando decidiu concertar, não deu certo. Agora estava preso aqui, como um animal, longe da única pessoa que amava. E que o amava também.

- Tranque bem, Jax. Ninguém ia gostar se eu fugisse - Negan se encostou na parede da cela, com um sorriso que fazia o cérebro de Jax fritar de ódio.

- Você nunca vai sair daqui. Deite e sonhe. Talvez lá você seja livre - disse depois de virar a chave e testar a tranca para ver se estava fechada. Ele saiu, jogando a chave para Morgan.

Negan observou o homem virando e indo em direção a mesma porta que Jax saiu. Ao que parece ele tinha desistido de conversar, e Negan sentiu falta disso. Ficar aqui trancado e sem falar com ninguém era enlouquecedor. Claro que tinha algumas pessoas que lhe traziam comida - Daryl, Carl, Jax - mas ninguém sequer trocava uma palavra. 

- Como ela está?

Negan engoliu todo seu orgulho para perguntar isso. Ele não aguentava mais, queria saber qualquer coisa sobre Emma.

Morgan fechou a porta e virou, encontrando Negan com uma das mãos segurando em uma das barras de ferro da cela.

Emma tinha voltado a alguns dias de Hilltop. Seu bebê já tinha uma semana, e ela estava radiante. Morgan a acompanhava, mesmo de longe, e viu o quanto ela sofreu calada quando Negan "morreu". Mas agora ela parecia mais viva.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora