___________________________
SANTUÁRIO
___________________Lauren fechou a porta tão suavemente quanto conseguiu, voltando a passos silencioso para o quarto dela. Nick acabara de ser alimentado e estava dormindo profundamente no berço improvisado depois de inúmeras tentativas frustradas.
A notícia da morte de Emma chocou a todos. Lauren estava devastada, mas nada se comparava com Jasper. Ele estava a ponto de enlouquecer e nada que ela dissesse ajudava.
Eles haviam trabalhado durante o dia para abrigar todas as crianças e pessoas incapacitadas que vieram das outras comunidades. Todos estavam acomodados da melhor forma que conseguiram. Ela falou com Negan pelo rádio, mas ele só disse o básico e pediu para que cuidasse de Nick e Lydia. Quando ela perguntou como ele estava, ele disse que tinha que ir.
Jasper estava deitado quando ela voltou para o quarto, ela suspirou, rastejando na cama ao lado dele enquanto ele se movia um pouco.
- Tudo certo? - ele murmurou, a voz rouca e os olhos vermelhos. Ele estava chorando. Ela passou a mão em seus cabelos.
- Ele está bem. Volte a dormir.
Lauren estava exausta mas quis cuidar de Nick quando viu o estado de Lydia. Ela parecia doente e longe de qualquer coisa que lembrasse sanidade. Ela parecia mais devastada que Jasper, ansiosa, impaciente por algo acontecer, o medo gritante em seus olhos. Lauren também tinha medo, mas as medidas de evacuação estavam preparadas caso precisassem fugir.
Vir para o Santuário tinha sido estranho para Lydia, principalmente porque ela estava aqui porque Emma estava morta. Como sempre, seu mundo tinha sido esmagado por aquelas pessoas que ela amava.
Os moradores eram bons, pensou, e Lauren era uma mulher amável, mas ela não estava em casa. Alexandria era sua casa, por causa de Carl e Emma tornou-se ainda mais. Foi onde ela conseguiu uma família de verdade.
Lauren fechou os olhos, ela desejava dormir, e não demorou muito, já que era estava exausta.
Uma série acentuada de batidas a sacudiu e Jasper acordou, ambos pulando ao mesmo tempo. Jasper tropeçou na cama enquanto Lauren acendia a luz.
Dwight apareceu no corredor com com um de seus homens.
- São as pessoas de Alexandria. Estão no portão - o homem disse. Lydia apareceu no corredor e Lauren pediu para que ficasse com Nick.
Se eles estavam aqui no meio da noite, algo extremamente ruim estava acontecendo, e ela desceu os degraus com Jasper, sem fôlego quando ela chegou ao térreo.
Estava deserto, e ela pegou Jasper pela mão quando saíram pela porta principal, encontrando Rick e Michonne, logo atrás Daryl e algumas outras pessoas que não conhecia, de pé junto a um caminhão, todos com aparência sombria.
- O que aconteceu? - Jasper rosnou, apertando sua mão com tanta força que ela puxou-a de seu aperto, flexionando os dedos.
- Fomos atacados - explicou Rick, respirando fundo.
- O quê? - foi tudo que Lauren conseguiu cuspir. Atacados. Mais uma vez.
- Eles nos atacaram, mas achamos um jeito que acabar com todos eles - acrescentou Rick, colocando o braço em torno de Michonne enquanto Dwight se dirigia para eles.
Havia vários guardas agrupados ao lado da parede e do portão do Santuário, todos ouvindo a conversa enquanto Lauren lutava para respirar profundamente quando não viu Negan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim
FanfictionATENÇÃO: É necessário ter lido o primeiro livro "Depois do Fim | Negan" que está no meu perfil. (sem sinopse para não dar spoiler para quem caiu aqui de paraquedas) | Continuação de Depois do Fim, primeira fanfic do Negan em português no Wattpad |