25. efeitos colaterais
MIN YOONGITriste e frustrado.
Essas são as duas palavras que definiam meu estado de espírito no momento que Hoseok foi embora do restaurante sem me deixar impedi-lo.
Eu disse que era suficiente, suas palavras deveriam ser mais que suficientes, não é como se eu pudesse fazê-lo provar. E eu confio em Hoseok, mas aquela maldita insegurança me deixa com um pé atrás.
A sensação era terrível. Eu sou Min Yoongi, não existe ninguém tão maravilhoso como eu no mundo, não haviam motivos para me sentir inseguro, mas era tudo que eu conseguia sentir.
Aquilo estava entrando na minha cabeça e moendo meus neurônios. Eu não sentia que deveria falar sobre o assunto com Hoseok.
O que me deixava confuso, porque eu queria compartilhar as mínimas coisas mas não queria causar transtorno ou futuras discussões.
Eu deveria falar com alguém sobre isso, a pessoa mais aplicada para me aconselhar é meu melhor amigo.
💊
Assim que cheguei em casa fui a procura de Jimin, ele não atendia minha ligação e pensei que ele estivesse ocupado no almoço com a sua mãe, mas tive a certeza de que ele não estava.
— Jimin? — gritei assustado — Meu Deus, o que aconteceu?
Toda a nossa sala estava uma bagunça, o vaso que ficava sobre a mesa de jantar encontrava-se no chão, os outros objetos de decoração de nossa sala jogados. Uma completa bagunça.
Corri com medo pelo corredor até o quarto de Jimin. Estava trancado.
— Jimin? — grito novamente, batendo e chutando a porta com toda minha força — Minnie, abre pra mim!
Não recebi nenhum resposta. Aquilo não poderia estar acontecendo novamente, Jimin não poderia estar perdendo sua cabeça mais uma vez. Da última vez, demoraram dois anos para que ele se restabelecesse e mesmo assim vários "efeitos colaterais" o acompanhou, seu comportamento atual era um deles.
Anteriormente Jimin era inocente e adorável, uma das pessoas mais doces e angelicais do mundo. Atualmente, nem tanto.
— Jimin? — chamo mais uma vez na esperança de que ele abrisse, mas não houve nenhum movimento.
Lembrei que tínhamos chaves extras de cada cômodo do apartamento para casos de emergência. Vou atrás das chaves e quando as encontro corro de volta para o quarto de Jimin.
Peço baixinho para que nada de ruim tenha acontecido. Encontrar Jimin todo quebrado aos meus dezessete anos era uma memória doloroso, eu não queria revivê-la aos vinte e quatro.
Ao abrir o quarto encontrei a mesma bagunça, as coisas que estavam sobre a escrivaninha de Jimin encontravam-se no chão e sua cama estava uma bagunça, no entanto, ali ao lado encostado na parede e abraçando suas pernas, eu o achei.
— Meu Deus, Jimin! — chamo nervoso, me ajoelhando ao seu lado e o abraçando. Jimin soluça audivelmente no mesmo momento, seu choro reiniciando.
— Yoo-Yoongi. — soluça meu nome, agarrando minha camisa.— O que ele fez? Me fala o que aquela idiota fez que eu vou atrás dele agora! — rosno irritado, afastando seus ombros para encarar seus olhos inchados. Aquela visão me magoa.
Jimin era lindo demais para chorar por algum rapaz.
— El-Ele não f-fez nada. — fala em meio aos soluços. Suspiro, me sentindo mais irritado por Jimin estar o defendendo.
— Não mente pra mim! — peço com raiva.
Jimin começa a falar, mas era impossível compreender o que ele tentava dizer, seu choro impedia sua fala além dos soluços tornarem tudo ininteligíveis.
— Jimin, engole o choro! — sacudo seus ombros, fazendo me olhar com os olhos arregalados — É isso mesmo, engole o choro e fala direito! — ordeno.
Jimin prende os lábios entre os dentes, fazendo de tudo para parar de chorar e findar os soluços. Levanto para ir à cozinha pegar um copo de água e quando volto para o quarto, ele enxugava o rosto.
— Aqui. — entrego o copo e ele toma rapidamente todo o conteúdo — Agora me fala o que aconteceu.
Ele demora um pouco para ter coragem de dizer.
— Me desculpa pela bagunça. — pediu, segurando minha mão e me olhando com arrependimento e culpa — Não consegui me controlar, eu tava com tanta raiva e ódio.
Encaro Jimin preocupado. Aquilo havia passado dos limites, ele não poderia continuar vivendo escondendo seu problema embaixo do tapete e achar que tudo estava bem. Viver uma mentira pode ser, no primeiro momento, fácil mas na realidade é cansativo.
— O Seokjin não fez nada contra mim, mas o que ele me disse me deixou irado. Ele continua falando como se me conhecesse e me diz essas coisas, me olha como se pudesse enxergar através de mim. Me confunde, me irrita e me faz me odiar. — explica, desviando o olhar e encarando suas mãos.
— O que Seokjin falou pra te descontrolar assim?
— Eu não quero falar sobre isso. — desvia o assunto.
— Jimin, você sabe que não pode evitar essa assunto pra sempre. Se você não for atrás dele para resolver, ele vai continuar te perseguindo. — falo sobre seu passado. Por mais que Jimin tentasse correr do trauma, ele sempre iria persegui-lo, então ao invés de fugir, ele deveria enfrentá-lo.
— Eu ainda não estou pronto. Por favor não vamos falar sobre isso. — implora, agarrando minhas mãos e quase ajoelhando.
Aquilo era ridículo. Eu não conseguia mais fingir que nada estava acontecendo, sinceramente, eu estava numa situação onde faltava pouco para obrigar Jimin a falar.— Você quebrou a casa inteira praticamente, Jimin. Não acha que isso é sério? Você lembra da primeira vez que isso aconteceu, como você ficou?
Ele arregala os olhos, se afastando em um ímpeto. Eu havia mencionado diretamente sobre aquele dia.
— Você precisa de ajuda, Minnie. Não tem porque se sentir envergonhado, eu vou pra psicólogos e faço terapia desde criança. — falo, me aproximando com calma para não assustá-lo.
Eram nos momentos como aquele, onde a verdadeira face frágil de Jimin aparecia, que eu necessitava ser cauteloso. Praticamente estava pisando em ovos, Jimin poderia ficar arisco a qualquer momento, ou extremamente emotivo.
— Eu não quero, eu estou bem. — fala com convicção, mas é perceptível como ele não tem certeza do que fala.
Não adiantava insistir, Jimin precisava tomar sua própria iniciativa. Eu iria continuar tentando fazê-lo enxergar o que precisava ser visto.
Algo me dizia que Seokjin poderia ajudar. Ou atrapalhar.
Deixei de lado minhas próprias preocupações, minhas duvidas e inseguranças poderiam ser resolvidas depois.
________
gente jimin é uma incógnitae yoongi não acho uma boa ideia deixar os problemas de lado, ein. eles viram uma bomba relógio e uma hora irão explodir (:
VOCÊ ESTÁ LENDO
INEFFABLE | yoonseok
Fanfiction[EM PAUSA] Não importa como planejou. Não importa como imaginou. Mesmo sem saber, a vida dá um jeito de lhe encontrar com exatamente aquilo que você precisava... Ou exatamente quem você precisava. Yoongi nunca imaginou que seria traído quando espe...