67. mudanças
MIN YOONGI
Quatro anos depois...Eu nunca entendi porque as pessoas tem tanto medo de mudar. Uma parte de mim compreende que encaramos como perigoso tudo que é desconhecido. Por isso, é tão difícil lidarmos com a mudança, porque como muitas vezes não sabemos o que está por vir, não sabemos como nos preparar e nos proteger adequadamente do inesperado. Ainda sim, para mim, nada disso é assustador.
Mudanças são chances de recomeçarmos.
Todo mundo quer um recomeço pelo uma vez na vida, certo? Imaginamos como agiríamos em determinada situação se fosse nos concedido uma chance voltar no passado. Infelizmente isso não é possível, mas mudar soa como uma possibilidade parecida. Não estarei voltando ao passado, mas a atitude que não tomei anteriormente posso começar a tomá-la hoje. Talvez não seja suficiente para tirar o gosto amargo da boca, mas é uma tentativa.
Engraçado que se isso acontecesse anos atrás eu estaria furioso. Gritando e brigando com todas as pessoas ao meu redor. Descontando em quem não tem culpa. Hoje, Min Yoongi não dá chiliques sem motivo.
— Yoongi! — escuto alguém me chamar, fecho meu caderno para ver Namjoon me encarando — Você deveria ir para casa dormir, nosso voo à Coreia é logo cedo.
Aceno, concordando. Olho pela janela da minha grande sala, observando as grandes estruturas, prédios e arranha-céus. Apesar de já passar das onze horas da noite ainda estava tudo iluminado, algumas pessoas presas em seus trabalhos, outras curtindo seus amigos, amantes, família. Eu gostaria de ter algo parecido, houve um tempo em que eu quase tive, mas como tudo que eu amo, foi tirado de mim.
— Yoongi? — escuto a voz de Namjoon novamente.
— Claro. — concordei novamente, dessa vez usando minha voz — Eu só preciso pegar algumas coisas que precisarei levar comigo, encontro você lá em baixo em cinco minutos. Tudo bem?
Namjoon me observa por alguns segundos, acredito que posso dizer exatamente o que passa pela sua mente mas não faço, ele iria fazer por mim. Durante aqueles anos Namjoon se tornou, surpreendentemente, uma presença acolhedora. Um amigo. Se alguém me dissesse que estaria sendo amigo do cara que me traiu, eu iria rir.
— Você quer vê-los? — pergunta cauteloso. O assunto não era abordado por mim, tinha deixado claro que não queria falar sobre Hoseok e Sunny — Você vai tentar vê-los? — reformulou a pergunta.
— Acredito que irei acabar os vendo, Jimin está noivo de Seokjin afinal de contas. — digo como se fosse a coisa mais óbvia. Namjoon assente, deixando o assunto de lado para o nosso bem.
— Estarei lá embaixo.
Quando meu pai me mandou à China quatro anos atrás eu pensei em pegar todas as minhas coisas, o dinheiro que estava na minha conta e fugir. Embora não tenha feito nada parecido, pensei em uma forma de me ver livre dele de uma vez por todas. Eu sabia das coisas erradas que meu pai fazia, trabalhando como diretor por alguns anos na empresa me fez ver coisas, aprendê-las. Meu pai pretendia que eu seguisse seu caminho, mantendo os mesmos contatos das mesmas formas. Ledo engano. Mal sabia que ele seu pior inimigo era quem menos desconfiava. Aqueles quatro anos serviram de muito aprendizado. Ele colocou Namjoon do meu lado pensando que teria um aliado devido a forma como nosso relacionamento terminou, mas me dando uma chave essencial para acabar com seu reinado. Namjoon traiu sua confiança e estava me ajudando a adquirir pistas suficientes para denunciá-lo.
Estava finalmente voltando à Coreia para a festa de noivado de Jimin e também para colocar um fim, de uma vez por todas, naquela brincadeira idiota. Meu pai achava que poderia me tratar com sua marionete a vida inteira, mas a partir do momento que me tirou aquilo que eu mais amava nessa vida, ele fez um inimigo. Eu estava me sentindo nenhum pouco mal retribuir.
[...]
Não tinha nada parecido com voltar para casa. Embora seria uma volta muito mais emocionante se alguém estivesse esperando por mim no aeroporto.
— Onde você quer ficar? — Namjoon perguntou me ajudando a colocar minhas malas no táxi.
— No meu apartamento. — pedi. Jimin tinha saído de lá dois anos atrás quando se mudou para a casa de Seokjin, apesar de ser nosso, ele disse que não pretendia mais morar lá — Preciso deixar minhas malas.
O caminho não foi tão longo, o trânsito não estava tão caótico como imaginei que estaria. Troquei mensagens com Jimin durante o percurso, o mais novo pediu desculpas mais de dez vezes por não ter ido buscá-lo no aeroporto, mas que Yoongi deveria aparecer no bar do Jungkook e eles iriam comemorar a sua solta.
— Você tem planos? — perguntou para Namjoon quando o táxi parou em frente ao seu antigo apartamento.
— Dormir. — disse com um pequeno sorriso, revirei os olhos mostrando que estava falando sério — Não, por quê?
— Jimin está me chamando para irmos a um bar juntos. — expliquei. Namjoon me encarou sem entender qual o problema — É o bar de um dos amigos mais próximos do Hoseok, eu não sei se ele vai estar lá mas não quero lidar com isso sozinho. — disse sincero.
Era surpreendente que eu e meu ex-namorado que me traiu éramos amigos. O Yoongi de anos atrás nunca teria perdoado, teria guardado o rancor pro resto de sua vida. Quando meu pai informou que Namjoon estaria me auxiliando como chefe do setor jurídico na filial na China, a primeira coisa que fiz foi me negar a trabalhar com ele. Isso durou quase um ano, mas como tínhamos que estar juntos por causa da demanda de nossas funções, ao poucos me permiti afastar a hostilidade. Nos tratavamos como meros conhecidos e colegas de trabalho, falando apenas o que era necessário e profissional. Ate que em uma noite nós decidimos que seria inteligente tomar algumas cervejas enquanto dávamos uma olhada em alguns papéis depois do horário de trabalho. Naquela noite, em um surto nosso, dissemos tudo que tínhamos que dizer. Apesar do orgulho ferido, consegui entender Namjoon.
Me trair foi uma falha terrível e ele reconheceu o erro que cometeu, sinceramente pediu desculpas. Eu entendi, apesar de não ser justificável. O que Namjoon levantou na noite em que lhe peguei no flagra não era totalmente mentira, eu tinha maturidade suficiente para reconhecer minhas falhas. O problema do nosso relacionamento foi a falta de comunicação, o nosso orgulho que nos cegou e não nos permitiu enxergar um ao outro. Confessamos que nunca nos amamos como deveríamos. Enquanto eu dava a Namjoon uma segura de estabilidade financeira, ele me dava segurança de que seguiria os meus moldes.
Foi uma discussão calorosa mas que no final houveram bons frutos. Eu e Namjoon deixamos nossas desavenças de lado e começamos a trabalhar juntos como amigos. A nossa aproximação fez que com ele fosse a única pessoa durante os quatro anos com quem eu pudesse contar com o apoio. Apesar de constantemente falar com Jimin, não queria ter que preocupá- lo, sua vida estava finalmente seguindo um rumo tão maravilhoso. Não era a minha intenção enchê-lo com os mesmos problemas de sempre.
Namjoon foi um confidente. Contei-lhe minha história com Hoseok e ele torceu por nós. Ficou chocado com a capacidade de meu pai de ser tão frio. Foi quando confessou que meu pai apenas lhe deu o cargo para me monitorar. Assim como eu e Hoseok, Namjoon também foi ameaçado. Aquele foi o momento que percebemos que tínhamos um inimigo em comum. Juntamos forças para derrotá-lo e estamos chegando perto a reta final.
— Você realmente me quer lá? — perguntou incerto.
— Claro. Jimin sabe que somos amigos, ele não vai querer te matar ou algo do tipo. — respondi calmamente — Eu acho.
Namjoon me olha com ironia.
— Eu não tenho nada a perder mesmo.
— Ótimo, me ajuda a levar minhas coisas lá pra cima, nós passamos no seu apartamento e depois vamos pra lá. Ok?
— Ok.
—————
só queria dizer que só houve uma regeneração do namjoon pq ele é o namjoon, se fosse outro macho eu tinha mandado queimar vivo sem nenhum remorso
desculpa a demora pra postar os capítulos mas vcs não sabem como minha saúde mental está um lixo kkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
INEFFABLE | yoonseok
Fanfiction[EM PAUSA] Não importa como planejou. Não importa como imaginou. Mesmo sem saber, a vida dá um jeito de lhe encontrar com exatamente aquilo que você precisava... Ou exatamente quem você precisava. Yoongi nunca imaginou que seria traído quando espe...