Tinha acabado de chegar a casa em Londres estava a desfazer as malas e recebo uma chamada…
Melissa: Sim!? – Disse atendendo.
Xxx: Melissa?
Melissa: Sim… Quem fala? – Não reconheci a voz.
Xxx: Liam…
Melissa: Ah, Olá Liam! Que se passa?
Liam: Desculpa incomodar… Mas não consigo falar com elas e estou a ficar preocupado…
Melissa: A última vez que falei com elas foi em Lisboa antes de levantar voo, elas estavam quase a sair de Portsmouth… - Estava preocupada. – Ainda não devem ter chegado. Elas vinham de comboio, às tantas adormeceram!
Liam: Sim, tens razão, desculpa incomodar. Até logo. – E desligou.
Fiquei um bocado preocupada, de facto já deviam ter chegado. Tentei ligar-lhes uma data de vezes, chamava, mas ninguém atendia. Fui preparar-me para ir jantar com os meus pais até que me ligam outra vez!
Melissa: Sim!? – Atendi.
Xxx: Melissa!
Melissa: Ah, Em! Que é feito de vocês!? – Perguntei a falar um pouco alto! – Estamos fartos de vos ligar!
Emily: Sim, nós sabemos, e olha… Precisamos da tua ajuda! – Falou um pouco aflita.
Melissa: Que se passa!? – Perguntei preocupada.
Emily: Bem, adormecemos no comboio e perdemos a paragem ai de Londres… Agora estamos quase em Manchester e já não há mais comboios ou autocarros de volta até Londres até depois de amanhã!
Melissa: E agora!? – Perguntei aflita. – Esperem, já sei! 5 minutos. Já te ligo de volta.
Nem dei tempo de responder, corri até á sala procurando os meus pais, falei com eles e expliquei-lhes o que tinha acontecido e pedi-lhes se me deixavam ir buscar as meninas, eles disseram que era muito longe mas perceberam que estava tão aflita que acabaram por concordar, mas que não podia ir sozinha.
Apressei-me a ligar a Emily para lhe dizer que as ia buscar. Ela explicou-me onde estavam e eu disse para esperarem num café para não ficarem sozinhas no meio da rua. Mas agora tinha outro problema, quem é que eu ia levar comigo!? No fundo só conhecia as raparigas e estavam as duas juntas. Sobrava-me… Boa, os rapazes… Liguei ao Zayn, era com quem me tinha ficado a dar melhor… Mas não atendeu, pois provavelmente estava com a família. Tentei o Niall, igual, não atendeu… Para o Liam dava sinal de ocupado… Harry não atendeu, sobrou o Louis… Bem, pelas raparigas tudo. Tentei ligar.
Louis: Sim?
Melissa: Louis? É a Melissa.
Louis: Ah, Melissa… Diz… - O tom de voz estava confuso.
“Normal não é Melissa!? Foi sempre quem desprezaste mais, e agora do nada ligas-lhe até eu ficava confusa né!?” Pensei… Demorando um pouco a responder.
Louis: Melissa!? – Ouvi fazendo-me acordar do transe.
Melissa: Desculpa, eu meio que preciso de ajuda… A Em e a Mi estão perto de Manchester, e já não tem mais comboios ou autocarros até depois de amanhã, eu disse-lhes que as ia buscar, mas os meus pais não me deixam ir sozinha, dizem que é uma viagem muito longa… Eu tentei ligar aos rapazes todos, mas nenhum me atendeu, só tu… Por isso era só para te pedir se podias ir comigo busca-las, mas se não poderes eu compreendo é noite de ano novo e deves ter planos. Por isso deixa lá. Obrigada! – Respirei finalmente… Disse isto tudo e mal tinha respirado!