*Harry POV*
Estávamos a dirigir-nos para o jardim quando sinto uma mão a agarrar-me no braço. Automaticamente virei-me e deparei-me com os olhos castanhos avelã a olhar para mim intensamente.
Harry: Passa-se alguma coisa, Lisandra? – Perguntei educadamente e a controlar a vontade estranha que comecei a sentir.
Lisandra: Ah, está frio lá fora… Não sei… Pensei talvez que quisesses ficar a fazer-me companhia… - Sorriu, colocou uma mexa de cabelo atrás da orelha e olhou para cima na direcção dos meus olhos.
Harry: Ah, claro… - Sorri e sentamo-nos os dois num sofá da sala enquanto esperávamos pelo jantar.
Estivemos alguns minutos em silêncio. Não era um silêncio constrangedor, mas também não era o melhor silêncio. Pensei em iniciar vários assuntos, mas estava inseguro pois não sabia bem qual seria a reacção da Lisandra a algum assunto. Ela enviava alguns sorrisos acolhedores, mas acabei por nunca ter tido coragem de falar. Não quero que a nossa relação fique pior.
Lisandra: Então? Como foi essa tarde no cinema? – Falou dando fim ao silêncio e iniciando a conversa num tom amigável.
Harry: Correu bem… Fiz de vela para não variar… - Falei a sorrir.
Lisandra: Então… Mas o Niall e a Sasha não foram?
Harry: Sim, foram…
Lisandra: Então não fizeste de vela… - Encolheu os ombros.
Harry: Entendi. Vou-te contar uma coisa… - Falei aproximando-me mais dela como se lhe fosse contar um segredo.
Lisandra: Ok… - Sussurrou como se mais ninguém tivesse que ouvir.
Harry: Bem, o Niall e a Natasha… Eles de facto não namoram, e ambos estão solteiros. Mas estão caidinhos um pelo outro!
Lisandra: Por acaso já tinha notado algum ambiente entre eles… Mas como ainda não conheço muito bem, pensei ser impressão minha… - Falou sorrindo.
Harry: Não é impressão tua! O ambiente existe mesmo! – Falei a rir.
Lisandra: Mas se eles gostam um do outro… Porque é que não namoram? Ela é como a minha prima?
Harry: Ahh, não… Ela não esconde a ninguém que sente algo por ele. Não o canta aos 7 ventos. Mas também não esconde!
Lisandra: Então? – Perguntou franzindo a sobrancelha.
Harry: Bem, o Niall… Acho que o Niall não tem coragem…
Lisandra: Porquê? Se ele gosta dela… E ela gosta dele… - Falou como se o final fosse muito óbvio.
Harry: Não sei, ele não fala muito sobre isso… Mas acho que o ir em tour brevemente não está a ajudar…
Lisandra: Oh, é natural… Acho eu…
Harry: Sim… Um pouco. Mas acho que isso não é desculpa para não ficarem juntos. Neste caso o sentimento é o mais importante… Pelo menos na minha ideia…
Lisandra: Sim, é verdade… - Sorriu. Olhou para mim com cara de caso.
Harry: Passa-se alguma coisa? – Perguntei com medo. Poderei ter dito algum disparate e ela ter-se chateado comigo.
Lisandra: Tutensmesmoquatromamilos? – Falou muito rápido. Acho que entendi, mas tenho que a fazer repetir.
Harry: Não entendi, desculpa! – Falei tentando controlar o riso.
Lisandra: Ouh… Bem, tu… Tu tens… Tu tens mesmo quatro mamilos? – Falou muito envergonhada. Encontro-me a trincar a minha bochecha por dentro para não me rir.