Já estava um pouco atrasada para o encontro com o Thomas, corri para o carro e rapidamente me meti no sítio combinado. Assim que cheguei o Thomas já lá estava. “Nossa, ele é lindo mesmo!” Pensei assim que o vi sorrir para mim quando olhou para mim.
Melissa: Olá Thomas! Desculpa o atraso… - Falei depois de lhe dar um beijo na bochecha e me sentar à sua frente.
Thomas: Olá, não tem problema! Foram só 5 minutos de atraso… - Sorriu. – Então? Como foram essas férias?
Melissa: Ahh, foram muito boas… Estive com os meus amigos… - Sorri. – O que pode fazer umas férias melhores?
Thomas: É verdade… - Soltou uma gargalhada que me contagiou.
O tempo passou a correr, conversamos bastante, ele contou-me que faz alguns trabalhos como actor, que passa férias em Portugal e que tem amigos lá, que é aqui de Londres e que vive com os pais.
Thomas: Bem, já está tarde… O tempo passou a correr… - Sorriu.
Melissa: É verdade… - Disse olhando para as horas. – E amanhã tenho que acordar cedo…
Thomas: Pois é, ouvi dizer que te chamaram para uma grande campanha! – Falou entusiasmado. – Acho que a campanha do perfume ficou mesmo bem. – Um enorme sorriso se formou na sua cara.
Melissa: Estiveste nela não é? – Disse soltando uma gargalhada à qual ele rapidamente se juntou. – Sim, amanhã tenho a sessão… - Sorri. – E vai ter vídeo e tudo, estou uma pilha de nervos! – Disse começando a brincar com um papel que estava na mesa.
Thomas: Vai correr tudo bem Melissa, tu és linda, tens imenso jeito e muito carisma. As coisas saem-te naturalmente… - Sorriu. – Vais ver que vão gostar tanto da campanha que te vão chamar para muitas outras e depois só se vai falar da Melissa Costa! – Fez um sinal com as mãos como se fosse um título.
Melissa: A ideia de só se falar da Melissa Costa, - Imitei o seu gesto e tornei a brincar com o papel. – Assusta-me um pouco.
Thomas: Não tem porque assustar, tens que encarar as coisas com naturalidade e pensar que toda a exposição que irás sofrer é um “trabalho”… - Fez o sinal de aspas com as mãos. – Que tudo o que esteja associado à tua carreira é trabalho… - Sorriu.
Melissa: Pois, eu sei… - Sorri. – Mas não gosto muito de me expor… - Encolhi os ombros.
Thomas: Não tens que o fazer, fazes a tua vida normalmente… - Sorriu e pousou a mão dele em cima da minha impedindo-me de continuar a brincar com o papel. – E se precisares de ajuda nalguma coisa, podes contar comigo… - Sorriu.
Melissa: Ah, obrigada Thomas… - Retirei a minha mão atrapalhada e um pouco corada.
Thomas: Bem, vamos então embora? – Sorriu. – Já está a ficar tarde para ti…
Melissa: Sim, vamos… - Sorri.
Ele chamou o empregado, pagou a conta e saímos os dois do café. Fomos os dois a pé até ao meu carro.
Melissa: Então, até depois… - Sorri.
Era para me dirigir a ele para lhe dar dois beijinhos, mas ele dirigiu-se a mim, meteu uma mão na minha cintura, olhou-me nos olhos e aproximou-se. Senti a respiração dele perto de mim. “OMG, o que é que vais fazer Thomas!?” Pensei quando comecei a sentir o meu coração a acelerar, não sei se era de ansiedade ou medo. Ele continuou a olhar nos meus olhos, sorriu e desviou um pouco o olhar e deu-me um beijo demorado na bochecha e sussurrou ao meu ouvido “Gostei deste pedaço, espero que se torne a repetir. Gostei de ti e quero definitivamente conhecer-te melhor.” Eu senti-me a corar, murmurei um “Claro.” e entrei rapidamente no carro, acenando antes de arrancar.