Emily: Não acha que está pouco sol para estar de óculos e boné? – Disse enquanto parava atrás da pessoa e cruzava os braços.
Xxx: Emily! – Levantou-se e deu-me um abraço. – Desculpa vir assim, mas era para desviar as atenções… Sabes como é… - Disse sentando-se na sua cadeira e eu na minha.
Emily: Eu sei Lou! – Soltei uma gargalhada. – Mas podes ao menos tirar os óculos!
Louis: Sim, acho que pode ser… - Tirou os óculos, e colocou-os em cima da mesa.
Emily: O que sua excelência me quer? – Disse a sorrir.
Louis: Saber se estas boa! – Sorriu.
Emily: Eu estou e tu? – Olhei para ele seria. – Agora o que queres mesmo!?
Louis: Nossa Emily, é logo virada ao assunto!
Emily: Sabes bem! – Pisquei o olho. – Anda desembucha!? Não, deixa-me adivinhar… Melissa? – Olhei para ele com um sorrisinho.
Louis: Hmm, Melissa!? – Olhou para mim serio. – Porque seria sobre a Melissa?
Emily: Olha, porque vocês são amigos… - Sorri. – Ou não?
Louis: Eu quero falar sobre outra coisa… - Sorriu.
Emily: Força nisso… - Sorri de volta.
Louis: Eu estive a falar com o Zayn e…
Emily: Com o Zayn!? – Interrompi-o.
Louis: Sim, com o Zayn… Porquê? – Olhou-me confuso.
Emily: Nada, continua… - Sorri atrapalhada.
Louis: Bem… E reparamos numa certa proximidade entre o Liam…
Emily: E a Millie… Sim, agora diz-me algo que eu não saiba! - Disse interrompendo-o mais uma vez.
Louis: Nossa rapariga… Deixa-me falar… - Olhou-me confuso.
Emily: Ai, desculpa! Mas sim, fala! Desculpa.
Louis: Pronto. Sim, entre o Liam e a Millie… E tipo, nós conhecemos o Liam, mas não conhecemos tão bem a Millie… E apesar do Liam não ter dito nada sobre o assunto… Nós, todos, já percebemos que ele gosta da Millie, e não faz nada porque está com medo… Ou de ela não sentir o mesmo, ou de outra coisa qualquer… E eu só queria saber se ela também gosta dele… - Olhou-me com uma expectativa enorme.
Emily: Ele gosta dela!? – Sorri.
Louis: Sim, ele ainda não o confirmou… Mas nós conhecemo-lo, e sabemos bem que sim… - Sorriu de volta.
Emily: Lou, eu sei que a vossa intenção é a melhor… Mas a minha prima passou por muito e eu não a quero ver sofrer outra vez…
Louis: Não sei do que estás a falar, também não te vou perguntar porque não é comigo… Mas Emily, diz-me só se ela gosta dele… Nós não fazemos nada… Só incentivamos… ou desincentivamos… Assim como tu te preocupas com a tua prima, eu preocupo-me com um dos meus melhores amigos… - Olhou-me com um brilho nos olhos.
Emily: Oqay, convenceste-me! Fazemos assim…
Louis: Ela gosta dele!? – Interrompeu-me e olhou para mim muito sério.
Emily: Sim, ela gosta… Mas tem medo que ele não goste dela da mesma maneira que ela… O típico…
Louis: Então temos mesmo que fazer alguma coisa! – Olhou-me entusiasmado! – Já sei! – Disse com um grande sorriso.
Emily: Então!? – Olhei-o curiosa!
Louis: Vou falar com os rapazes, mantem-te perto da Melissa e longe da Millie! – Olhei-o confusa. – Depois ligo e combinamos tudo!