Para ser honesta, fiquei com a ideia que ela se estava a referir a alguém, mas nunca dei muita atenção, mas agora faz todo o sentido. A Johannah referia-se ao Louis!
Quando me apercebi e olhei para o relógio já eram 19h30. Durante a tarde tinha tido as aulas e tinha feito a sessão para a entrevista que irá sair no dia do meu aniversário. Admito que estive distraída a tarde toda a pensar nesta história do Louis. Estava mortinha por ter a confirmação se era ele ou não.
Despedi-me da equipa e saí da agência com destino ao campus para apanhar o meu carro e ir directa a casa dos meus pais, se me atrasasse eles matavam-me. Ia com passo apressado quando sinto um carro a andar a par comigo. Tentei ignorar e continuei com passo apressado.
Xxx: Aceita uma boleia? Recebi um certo convite para jantar de uma tal de Dona Margarida e pensei em levar a menina comigo. – Falou baixando o vidro, sorri quando ouvi a voz. – Que buque lindo de flores. – Abrandei o passo e senti o carro a parar.
Melissa: Louis! – Falei entusiasmada e virando-me para o carro.
Ele saiu do carro e eu sorri para ele. Sem pensar, abracei-o com muita força e ele retribuiu. Ele sussurrou ao meu ouvido “Que lindas flores.” E senti que ele sorriu quando acabou de o dizer. Afastei-me quebrando o abraço e meti as flores entre nós os dois.
Melissa: São lindas não são? Eu também acho! – Sorri de orelha a orelha. – Amei! Sabes quem mandou? – Perguntei com um enorme sorriso.
Louis: Quem? – Perguntou a sorrir também.
Melissa: O LWT… - Falei com o sorriso ainda maior.
Louis: Não sei quem é… - Falou a olhar para as flores. – Mas são lindas! – Sorriu.
Melissa: Eu também não sei quem é. Mas vou descobrir. – Sorri entusiasmada.
Louis: Espero que descubras mesmo Mel… - Sorriu e olhou para mim com aqueles olhos azuis.
Eu olhei para ele, olhei para todo o seu rosto admirando. Quando chego à sua boca percebo que ele tem o lábio cortado. Rapidamente chego com os meus dedos ao corte.
Melissa: O que aconteceu? – Perguntei preocupada.
Louis: Não foi nada Mel, depois conto… - Sorriu.
Melissa: Está a magoar? – Perguntei enquanto fazia festas ao redor do pequeno corte.
Louis: Nada de especial... – Sorriu. – Vamos para casa dos teus pais? – Sorriu.
Dei-lhe um beijinho perto do corte e fiz uma última festinha naquela zona. Sorri e caminhei até ao lugar do pendura. Entrei e ele entrou no lado do condutor. Sorriu para mim e eu retribui.
Melissa: Os teus pais disseram-te também para lá ires? – Perguntei pondo fim ao silêncio confortável que se fazia sentir entre nós.
Louis: Sim, o teu pai ligou-me para ir lá a casa também… - Falou a sorrir.
“O meu pai ligou ao Louis?” Pensei. O meu pai era daqueles pais super protectores e para ele sempre foi um descanso eu não ser muito de ter namorados, ele dizia que não tinha com que preocupar. E agora ligava ao Louis para ir jantar connosco? Estranho. Mas fiquei feliz, era sinal que o meu pai gostava do Louis, e isso no meu pai era muito complicado.
Melissa: Sério?
Ele acenou com a cabeça respondendo à minha pergunta e mais uma vez fui envolvida nos meus pensamentos. O meu pai e o Louis. Sim, um dos tópicos da minha lista era “Os meus pais têm que gostar dele, porque os meus pais são as pessoas mais importantes para mim, e se eles não gostarem dele, ele não é para mim.” Não pude evitar sorrir com o pensamento.