Capítulo 14

163 22 4
                                    

Acordei completamente perdida, já eram umas onze da manhã, não acredito que dormir tanto. Levantei e fui para o banheiro, meu cabelo parecia ter sido mastigado por uma cabra, e rosto parecia que foi atropelado por uma charete. Eu escovei os dentes e desci.

-Bom dia bela adormecida. -Era Matt, aos sábados ele almoçava aqui em casa, vamos dizer que sábado sua mãe tinha um dia de princesa, o que significava: Ele não fazia em casa e ia para um spar.

-Bom dia. Acho que dormir demais.

-Só um pouco, o que foi? Esta abastecendo energia para a festa? -Perguntou Matt.

-Não pretendo voltar muito tarde.

-Acho bom. -Disse meu pai.

-Deixa ela, querida, você pode voltar a qualquer hora. - Disse mamãe.

-Qualquer hora entre as nove e onze. -Disse meu pai.

-Só Deus... -Minha mãe disse e saiu da cozinha.

-Não preciso me preocupar muito não é? Matt vai estar lá se você fizer alguma coisa errada.

-É pai, obrigado por confiar em mim. Já te disse, Matt não é esse santo que o senhor acho que ele é.

-Quer parar que sujar minha imagem para o seu pai, não acredite nela. -Disse Matt sorrindo.

-Isso mesmo, não acredite na sua filha.

-Vocês darão um ótimo casal. -Minha cara foi no chão, eu fiquei vermelha como um pimentão.

-PAI !!! - Eu disse olhando para Matt.

-Eu acho ele um garoto ótimo.

-Somos só amigos. -Matt disse meio sem graça.

-Ele tambem parece gostar de você.

-Quer parar de falar isso na frente dele. -Eu disse e meu pai olhou para Matt e abriu um grande sorriso.

-Ele sabe que daria um bom genro.

-Tá bom, já chega. -Eu me levante e peguei os pratos dos dois e levei pra pia.

-Ela tem razão, somos só amigos, mas por mim... -Ele deixou as palavras no ar, eu quiz tampar um prato nele, ele sempre fazia isso, ficava pondo minhoca na cabeça do meu pai.

-Esse é meu garoto. Ouviu Juliana? Esta nas suas mãos.

-Mãe, pede ele para parar. -Eu disse quando minha mãe entrou na cozinha.

-Já chega vocês dois, vai lá para fora, eu acabo isso. -Ela disse para mim.

Eu e Matt nos sentados lá fora. Eu queria perguntar para ele de novo se ele conhecia Justin, mais ele foi mais rápido.

-Justin me perguntou sobre você ontem.

-Ah é? Então vocês são bem íntimos.

-Claro que não, quer dizer... foi só uma pergunta.

-O que ele perguntou?

-Nada de mais, perguntou se a gente era só amigo mesmo.

-O que você respondeu?

-A verdade.

-Qual é a verdade? -Eu pergunteia e ele olhou no fundo dos meus olhos, eu sei que a gente era amigos mas...ele era uma ótima pessoa, era gentil, bonito, e até romântico as vezes, e ele sempre me fazia rir. Eu até já me peguei pensando como seria namora-lo, mas o afastei tão rápido quanto veio. Eu desviei o olhar para meus pés.

-Nos somos amigos...eu disse a ele e ele só me disse que estava interessado em você. De onde o conhece?

-Lá da escola, eu achei ele...sei lá...diferente. -Eu ainda estava de cabeça baixa, eu nunca conversei sobre garotos com ele.

Será Que...Onde histórias criam vida. Descubra agora