Logo cedo eu acordei para ir para a escola. Eu fico muito ansiosa porque a Stela disse que tinha algo para me contar, Bryan me mandou mensagem dizendo que iria me levar para a escola hoje. Eu esperei no meu portão, ele saiu do carro e me beijou depois abriu a porta para mim.
-Será que um dia vou me acostumar com isso. -Eu disse.
-Se acostumar com o que ?
-Com isso. -Fiz um sinal para nós dois.
-Eu espero que sim. -Ele disse com o sorriso meio sem graça, eu sorri com aquilo. Enquanto ele dirigia eu percebi que ele parecia bem tenso todo o caminho para a escola.
-O que foi ? Você parece bem tenso.
-Mal de segunda-feira.
-Tem certeza ? -Ele assentiu.
-Olha, será que a gente podia não andar tão junto hoje ? Não quero que as pessoas caiam em cima com perguntas. Só vamos devagar.
-Tá bom.
-Serio ? Você não esta chateada ?
-Não, por mim tudo bem.
-Tá bem -Ele saiu do carro e eu sai junto, ele beijou minha testa. -Até mais tarde.
-Até.
Eu vi ele se afastar. Eu fui para a entrada da escola. Matt estava lá com seus amigos, ele sorriu para mim, mas continuou no lugar. Eu entrei na escola, antes mesmo do sinal bater eu já estava na sala. Estranhei que Stela ainda não tenha me procurado, ainda faltava 15 minutos para o sinal bater, eu resolvi dar uma volta, eu fui para a área da arquibancada. Lá estava Stela, mas ela estava gritando com um garoto, ele se afastou um pouco dela, logo eu percebi que o garoto com que ela estava gritando era Bryan. Eu não consegui me aproximar mais, só escutei ela dizendo
-Voce tem que contar a verdade.
-Não existe nada que ela não saiba.
-Tem certeza disso ?
-Absoluta.
-Se voce não contar, eu conto.
-Fique a vontade para estragar o momentos bom na vida dela, olha, agora é tudo de verdade, talvez, em alguns momentos não fossem, mas agora, é mais que verdade, eu quero continuar isso.
-Ed vai ficar muito furioso.
-Não precisamos meter ele na historia.
-Cedo ou tarde ele vai ficar sabendo mesmo.
-Eu sei, mas não precisa ser agora. Por favor Stela, me dê uma chance de fazer as coisas direitas dessa vez. -Ela suspirou
-Parece mesmo ser pra valer. -Ela disse sorrindo, ele sorriu também.
-E é. Nem sei como...isso foi...acontecer, mas é bom, não é ?
-É bom sim. É ótimo na verdade, mas você sabe...não vai durar pra sempre, você vai ter que contar.
-Me da só mais umas semanas.
-Acha que vai convencer ela ?
-Na verdade, ela é a unica pessoa que eu realmente quero convencer a ficar.
-Eu espero que isso dê certo.
-Eu também, obrigado, por tudo. -Ela deu os ombros, quando vi que eles iam se virar eu sai correndo. Mas acabei esbarrando em alguém, e seus livros caíram, eu me abaixei para ajudar.
-Me desculpe. -Eu disse. -Eu estava distraída. -Eu olhei para ele, era bem mais alto que eu, mesmo agachado, tinha olhos castanhos claros e um cabelo bem escuro.
-Tudo bem. -Ele tinha uma voz grossa, eu nunca o vi por aqui. Eu me levantei e entreguei os dois cadernos que tinha pegado. -Obrigada...?
-Juliana. Prazer...
-Prazer, Louis. -Ele apertou minha mão bem firme.
-Você é...novato ?
-Sou, acho que não é muito difícil de perceber não é ?
-Pela sua cara de perdido, não.
-Será que você podia...se não for muito imcomodo é claro, me dizer aonde é essa sala ? -Eu olhei o papel que ele esticou na minha frente.
-Ah, é a minha sala.
-Serio, pelo menos já conheço alguém então.
-Pois é. -Eu sorri timidamente, ele tinha um olhar muito penetrante. -Você vai dar mais uma volta ou já vai direto para a sala agora ?
-Não, não. Eu vou com você.
-Tá bom, e logo aqui virando, é a ultima do corredor.
-Acho que isso facilita muita coisa.
-E uma delas não é a saída, com certeza. -Ele riu, eu tive que rir junto, ele tinha uma rizada tão contagiante. Nós entramos na sala, ele se sentou atrás de mim, eu nem comentei que já tinha gente. As pessoas começaram a chegar.
-Você está aqui desde o inicio ? -Ele me perguntou, eu me virei para falar com ele.
-Sim, você é de qual escola mesmo ? -Ele hesitou antes de dizer.
-Scoot's
-Ah. -Essa é a pior escola da cidade, e por ironia do destino, a ultima em que expulsaram Bryan. - E porque você saiu ?
-Não era pra mim. Mas eu já reconheci algumas pessoas aqui que eram de lá. -Eu queria muito perguntar se ele conhecia o Bryan, mas me contive.
-Alguém que você tenha mais intimidade ? -Eu perguntei, , ele fixou olhar em alguém atras de mim, eu olhei para trás e vi que era Bryan, ele também o olhava estranho, quase surpreso.
-Na verdade, não. -Disse olhando para mim novamente. -Mas agora eu já conheço alguém. -Ele disse me olhando intensamente, tanto que eu tive que desviar o olhar.
-É sim... -Logo o professor entra na sala. Eu me viro de novo, Bryan estava sentado umas três cadeiras do meu lado. Eu vi que ele olhava na minha direção, mas não para mim, e sim para Louis. Matt chegou atrasado como sempre, ele me olha e depois olha Louis atrás de mim e fecha a cara, ele vai se sentar no fundo da sala. Na aula o professor pede para nos fazermos duplas, Louis pede para fazer comigo e eu aceitei. Quando bateu o sinal do intervalo Bryan veio até a minha mesa.
-Será que podemos conversar ? - Ele parecia bem serio. Louis olhou para ele e sorriu, ele se levantou e saiu.
-Claro, o que foi ?
-Eu não quero você conversando com ele.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Será Que...
Teen FictionJuliana sempre foi aquela garota que sempre sentava la na frente, tirava as melhores notas e era uma aluna exemplar. Só tinha um único amigo, que era o divertido Matt que era um garoto muito popular e bonito. Uma vida era o tédio de sempre. Ate o no...