O dia de trabalho passou a correr e eu voltei para casa.
Como sempre, fiz o meu jantar, comi e limpei a cozinha.Acabei também por ir levar o lixo.Não que eu tivesse muito mas...Assim cheira pior dentro de casa.
Quando o fui levar, encontrei o Louis a pôr o lixo dentro do caixote.
-Olá.-ele cumprimentou.
-Olá.-levei o lixo até ao caixote.
-A senhora está a gostar da vizinhança?
-Sim, é calma.Mas, por favor Louis, não me chame de senhora.Eu sou a Angelica, sua vizinha nada mais.
-Sim, peço desculpa.Então eu sou o Louis, o vizinho e também não precisa de me tratar formalmente.
-Claro, peço desculpa.
-Também não é preciso pedir desculpa.
-Descul...Ok.-sorri divertida.
-Eu sei que não é muito cedo mas queres vir à minha casa, tomar um café ou um chá?
-Claro.O homem com lindos olhos azuis assentiu e levou-me até ao seu apartamento.Entretanto, no caminho nós fomos sempre a conversar.
-Como está a ser o teu novo trabalho no café?Adaptaste-te bem?
-Sim, eu antes de trabalhar para ti e o senhor Payne já tinha trabalhado num café em Doncaster.
-Ah pois.-recordei a entrevista de trabalho, a primeira vez em que o vi.Entrámos dentro do edifício e em poucos minutos estávamos no seu apartamento.
Estava limpo,bem organizado e arrumado.Não era muito grande mas acolhedor o suficiente para que me sentisse confortável.
-Senta-te.Eu vou só ao apartamento da frente buscar a minha filha.
-Ok.Sentei-me e fiquei a observar a sala.O sofá era de pele bege.Em frente havia uma pequena mesa de madeira com alguns elementos decorativos e um pote com doces que penso serem para a sua filha.Em frente, ainda havia um móvel da mesma cor que a mesa de madeira que servia como um suporte para a televisão.Além disso, também tinha algumas prateleiras de arrumação.
Ouvi a porta fechar e voltei a minha atenção para trás.Ao me voltar, tive a imagem perfeita do Louis a agarrar no colo a sua bela filha que já tinha adormecido.
Sorri involuntariamente.
-Eu vou só pô-la na cama.-sussurrou e eu assenti com a cabeça.
Pouco tempo depois ele voltou.
-Queres chá ou café? Que pergunta a minha, é claro que queres chá.De camomila?
-Sim.O ex-empregado deu um pequeno sorriso e desapareceu para a cozinha.
Não pude deixar de me surpreender com o facto de que ele ainda se lembra dos meus gostos.
Ele voltou com duas chávenas.Uma de café e outra de chá.Deu-me a de chá e eu agradeci educadamente.Bebi um pouco em seguida e estava perfeito.
-Como vai o trabalho?
-O de sempre.
-Não voltaste a viajar?
-As viagens que fiz foram de pequena distância por enquanto.-exclareci.
-Gostei do que fizeste com o cabelo.-elogiou.
-Obrigada.-sorri levemente.Ficamos em silêncio durante algum tempo.Isto até ele o voltar a quebrar.
-Sem me querer intrometer na vida dos outros...O que aconteceu para vires morar para cá?-perguntou com seriedade.
-Bem...É mais complicado do que possas pensar...-fiquei indecisa entre contar ou não, afinal, com sinceridade isso pode envolver o facto de ter traído o meu marido com o Zayn.Isto, tal como o traí com o meu mais recente vizinho sentado ao meu lado...
-Foi exatamente por isso que eu perguntei.Mas sente-te à vontade de não contares se não quiseres.Foi...Apenas uma curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartbreaker {1D}
FanficGemo descontroladamente com os seus movimentos. -Shhh, alguém chegou. Ele saiu de dentro de mim para se vestir e eu fiz o mesmo. Só espero nunca ser apanhada pelo meu marido pois, apesar de o amar como nunca amei ninguém, não quero que ele saíba que...