Capítulo 25

138 17 2
                                    

Cheguei ao lugar onde pretendia e entrei dentro do estabelecimento.

A minha irmã estava a trabalhar e sorriu quando me viu mas o seu sorriso morreu ao olhar melhor para mim.

Sentei-me numa mesa e ela veio até mim.

-Bom dia.-disse a Carly.
-Bom dia.
-Estás bem?

Eu queria dizer que estava.Queria saber mentir neste momento.Só que não consegui e acabei por voltar a chorar.

A figura quase idêntica a mim, mostrou-se preocupada e sentou-se de frente para mim.

-O que aconteceu?
-Eu...Nem sei por onde...Começar.-disse entre soluços.
-Tem calma, eu vou-te buscar um copo de água.

A minha irmã mais velha levantou-se e quando voltou a sentar-se de frente para mim trouxe um copo de água, como prometido.

Bebi um pouco da água e contive as minhas lágrimas.Ambas ficámos em silêncio durante algum tempo, até eu me acalmar e as suas perguntas retornarem.

-Agora já me podes dizer o que aconteceu?-questionou com preocupação nos seus olhos.
-Á algum tempo atrás que...Eu tenho vindo a trair o Liam e...Hoje ele descobriu.

A Carly ficou alguns momentos em silêncio.

-Sinto muito.
-Não não sentes.Vá lá, ofende-me.Faz com que eu me sinta ainda pior do que o lixo que eu me sinto porque eu mereço.
-Angelica...
-Nem comeces com isso de eu não ter culpa nenhuma, eu sei que tive.Eu sou uma puta e o pior de tudo é que eu sempre tive noção disso e eu gosto.
-Não ponhas tanta culpa em ti mesma.Todos nós erramos.
-Nem todos da maneira como eu errei.
-Pelo menos amas a pessoa com quem traiste o teu marido?

Amo?Se amo?

-Não.-fui sincera.-Carly, eu não acredito nisto.Eu tinha o casamento perfeito, o marido perfeito e eu deitei tudo no lixo apenas por que me queria divertir.Eu odeio-me.
-Não te culpes.
-Eu sou a culpada.
-Não, não és...
-Como assim?

Ela voltou a ficar em silêncio durante uns segundos.

-O que o Liam fez depois de descobrir que tu o traías?
-Deu porrada no seu melhor amigo e expulsou-nos do quarto.Eu tentei falar com ele sobre o quê aconteceu, pedi o seu perdão mas ele disse que não conseguia perdoar a minha traição.

Ela suspirou pesadamente e forçosamente.

-Filha da puta.
-Carly, eu é que o traí.O que farias no lugar dele?Eras capaz de perdoar uma traição?
-Não é isso...Angelica, eu tenho uma coisa para te contar.
-O quê?-desconfiei.
-É algo...Imperdoável.Eu preciso que ouças toda a história até ao fim, por favor.

Assenti com a cabeça com uma enorme desconfiança e com o coração a palpitar muito rapidamente.

-Tu lembraste do Troye, certo?
-Claro.-uma imagem do homem alto, rebelde e de cabelo preto já falecido apareceu na minha mente.
-Numa noite, o Troye combinou encontrar-se comigo num bar um pouco longe de casa para sairmos num encontro.Só que ele atrasou-se na entrega de pizzas e bem...Ele deixou-me lá sozinha.Eu estava decidida a ir embora mas encontrei o Liam por lá.Ele tinha ido para comemorar o aniversário de alguém da sua empresa.Ficámos a falar imenso e o tempo passou.Com alguns copos, uma coisa levou á outra é no dia seguinte eu acordei numa cama de hotel com ele.

Assim que ouvi o que ela disse eu ia-me levantar e sair dali mas a minha irmã segurou nos meus pulsos e obrigou-me a ficar ali.

-Espera, eu sei que por mais que isto te custe, ainda precisas ouvir mais.Tu mereces saber a verdade.Quando acordamos ao lado um do outro, percebemos o erro grave que cometemos e concordamos que aquilo foi apenas um caso de uma noite e também concordamos que não devíamos falar sobre o que aconteceu naquela noite, nunca mais.-ela fez uma breve pausa e suspirou-Tu sabes como eu o Troye éramos, nós tínhamos um relacionamento instável então eu nunca lhe contei e até foi melhor para mim, ou pelo menos assim eu pensava...Passaram-se três semanas depois dessa noite e eu descobri que estava grávida, não do Troye mas do Liam, mesmo que aquilo tivesse sido apenas um caso de uma noite, algo que nunca mais se repetiu.Contei ao Troye que estava grávida mas não lhe contei que estava grávida do teu marido, nem a ele nem a ninguém, nem mesmo ao verdadeiro pai do bebé.Quando eu tinha 8 meses de gravidez, eu já estava próxima de ter o Simon, mas como eu disse antes, eu e o Troye tínhamos um relacionamento muito instável e discutimos por algo completamente estúpido, mas tão estúpido.-ela forçou um sorriso e pude ver os seus olhos mudarem para vermelho e marinarem.-No meio dessa discussão, ele disse que me ia tirar o Simon assim que ele nascesse e que eu nunca mais o iria ver.Então, sem que eu percebesse eu acabei por revelar que ele não era o pai da criança mesmo que não tenha dito quem realmente era.Essa discussão tornou-se enorme e ele saiu de casa.Mais tarde, ligaram-me e eu descobri que ele tinha tido um acidente de mota...E que tinha morrido.Tudo isto por uma traição, por um caso de uma noite.Sofri assim, em silêncio durante uma semana mas eu não sou forte como todos pensam que eu sou e no dia antes do teu casamento, eu vim até este mesmo café, encontrei-me com o Liam e contei-lhe tudo o que aconteceu, inclusive que ele era o pai do bebé que carregava.Ele ficou sem saber o que fazer, abandonou-me neste café sem dizer nem uma única palavra.Alguns dias depois de vocês casarem, quando ainda estavam em lua de mel, ele ligou-me e disse que me iria ajudar mensalmente com dinheiro para que o Simon vivesse um pouco melhor.Peço desculpa por te ter odiado durante tanto tempo, ou fingido.Porque na verdade eu tinha ódio de mim mesma e de tudo o que aconteceu.Também tinha ódio de o Liam ter casado contigo mesmo depois de tudo o que eu lhe contei.Não que eu o amasse, mas por questões de honestidade.

A Carly parou de falar e eu continuei a encará-la.Era muito para processar.

-Eu entendo totalmente se nunca mais me perdoares nem falares comigo.

A minha primeira reação a tudo isto foi dar-lhe um estalo e em seguida, atirar-lhe com parte da água que ela me tinha trazido anteriormente á sua cara.

Levantei-me e sai dali.Quando voltei para o carro mais lágrimas invadiram o meu rosto.

Porém, eu obriguei-me a mim mesma a ser mais forte e conduzi de volta para casa com um novo objetivo.

Acabar com esta farça de vez.

Heartbreaker {1D}Onde histórias criam vida. Descubra agora