Capítulo 15

21 1 2
                                    

- Me deixe sozinha com ela. _ Christopher diz após entrar na biblioteca de repente.

Thomas levanta dizendo:

- Eu não vou deixar você machucá-la outra vez, você não acha que já fez demais?

- Eu não estou afim de brigar com você, portanto vá passear.

- Sinto te informar, mas eu não vou à lugar nenhum.

- Terei que obrigá-lo? Ótimo.

  Christopher avança para bater em Thomas, porém eu consigo impedi-lo.

- Para com isso Christopher, eu não quero conversar com você, tá bom? Saia daqui.

- Eu quero te explicar o que aconteceu.

- O que aconteceu? _ Arqueio as sobrancelhas. _ Você só pode tá de brincadeira comigo. Porque você contou à ela sobre a minha mãe? Poxa, eu imaginava que no mínimo você tivesse consideração e guardasse o que você leu no diário só pra você.

- Eu não contei nada Lívia, eu juro, não fui eu.

- Se não foi você, foi quem?

- Eu não sei, pô, deve ter sido a minha mãe, sei lá, mas eu não fui.

Respiro fundo ,cogitando a ideia de acreditar no que ele havia falado. De certa forma, ele pode estar falando a verdade.

- Thomas, eu quero conversar com ele, assós.

Ele não parece gostar da ideia, mas me deixa sozinha com Christopher.

Sento-me na cadeira e apoio meus braços na mesa, Christopher faz o mesmo.

- O que você tem para me dizer? _ Eu pergunto impaciente.

- Eu queria primeiramente te pedir desculpas pela Jennifer, ela agiu de uma forma totalmente infantil, e agora estamos brigados.

- Tudo bem, você não tem culpa, já que afirma não ter sido você que contou tudo pra ela sobre mim.

Christopher curva os lábios em sorriso aliviado.

- Eu agradeço por me escutar, e por ter acreditado em mim.

- Mas eu não te desculpo por ter lido meu diário.

- É sério isso? _ Agora ele parece inconformado.  _ Eu li sim, mas você não acha que tá sendo criança demais?

- Você me chamou de criança? Olha só Christopher, você invade meu quarto, meche nas minhas coisas, lê o que ninguém deveria ler, e ainda acha que eu sou errada em ficar brava com você?

- Acho, acho sim. Eu acho também que é praticamente impossível eu te ajudar, sendo que você não facilita as coisas Lívia.

Ele se levanta.

- Eu não quero sua ajuda. _ Coloco-me de pé também. _ Eu quero que você me esqueça, fui clara? Me esqueça.

- Quer saber? Eu nem deveria ter vindo aqui falar com você, talvez a Jennifer realmente tenha razão em falar que você se faz de vítima.

Christopher deixa a biblioteca e eu caio sentada na cadeira, sentindo raiva de mim mesma por ter aceitado conversar com ele.

Thomas entra na biblioteca e vem até mim.

- O que ele fez?

- Eu não deveria ter conversado com ele.

- Isso foi bom pra te provar o quanto ele é um babaca, você ta bem?

Uma nova forma de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora