Capítulo 21

12 0 0
                                    

  Pego minha mochila para verificar se não há alguma tarefa da escola pra essa semana e por minha incrível infelicidade, tem uma prova depois de amanhã.

De matemática. Como eu não lembrei disso antes?

Droga! Logo a matéria que eu não consegui entender nada.

Fecho minha agenda e respiro fundo. Terei que arranjar um jeito de aprender essa matéria em 1 dia.

Desço para o andar de baixo e vou até a cozinha:

- Daisy? _ Chamo atenção dela ,que está fazendo algo que pode se chamar de salada.

- Oi? _ Ela diz limpando as mãos em um guardanapo e me olhando atentamente.

- Nunca pensei que diria isso ,mas quero sua ajuda pra uma coisa.

Cruzo meus braços e respiro fundo.

Ela abre um pequeno sorriso e abaixa os olhos rapidamente.

- Pode dizer minha querida.

Suspiro.

- Pode me dizer se há livros educativos na biblioteca, por exemplo, de matemática ?!

Ela desvia os olhos fitando o teto da cozinha ,e comprimi os lábios ,pensativa.

- Eu posso dar uma olhada, se quiser. Só preciso terminar a salada.. _ Ela faz uma pequena pausa. _ É rapidinho. _ Ela sorri.

- Hum. _ Não faço questão de ser simpática com ela ,o que ela fez com a Ágatha eu não irei perdoar. _ Não demora ,vou subir lá pra dar uma olhada.

Saio da cozinha e vou para o andar de cima novamente, caminho pelos corredores até chegar na biblioteca, abro a porta da mesma ,e começo à procurar.

Olho pelas estantes, armários..

Até que ouço um barulho na porta, supostamente alguém entrando na biblioteca.

- Preciso de um livro de matemática Daisy, do 2° ano . Tem uma prova sobre trigonometria , que é depois de amanhã, mas preciso começar à estudar hoje.

Digo sem me virar para a pessoa que entrou.

- Hum , talvez eu possa te ajudar.

  Levo um susto, ao ouvir a voz de Christopher.

Viro-me rapidamente, e ele está parado escorado na porta ,com as mãos no bolso de sua calça.

Ele arqueia uma de suas sobrancelhas e caminha até uma estante do meu lado ,suas mãos separam alguns livros ,para que sua visão fique ampla.

- Você tá bem? Ou perdeu a voz ? _ Ele pergunta sem me olhar.

Desvio os olhos e respiro fundo.

- O que você quer ?

Seus olhos verdes encontram os meus.

- Você precisa da minha ajuda Lívia, e eu estou aqui pra isso. _ Ele volta seus olhos para a estante ,e pega um livro nas mãos e começa à desfolhá-lo.

Uma nova forma de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora