Capítulo 24

19 0 0
                                    

  - Como estão as coisas entre você e a Jennifer filho? _ Roberta perguntou com um olhar curioso.

Estávamos na mesa do almoço. Não via a hora de engolir aquela comida e sumir daquele lugar.

- Nós terminamos mãe. As coisas estão como deveriam estar. _ Christopher responde entre uma garfada e outra.

Ouço o suspiro de desaprovação de Roberta.

- Eu não consigo aceitar isso! Vocês estavam juntos à tanto tempo.

Ainda bem que meu nome não foi mencionado. Mas tinha certeza que Roberta chegaria lá.

- Trate de aceitar. Durou bastante tempo, mas isso não significa que seria eterno.

- Foi por causa da Lívia ,não foi? Eu não consigo acreditar nisso Christopher, a Jennifer era a menina perfeita pra você.

- Nós não estávamos mais nos entendendo. E não mãe, a Lívia não tem culpa ,tá bom?! Não tem.

- Porque você se aproximou dele ,eihn? Porque se aproximou do meu filho, sendo que eu pedi pra que não fizesse isso.

Tomei coragem de olhar para ela. Seus olhos vidrados em mim.

- Mãe, qual é o problema?

Roberta olhou para Christopher por um tempo ,e então saiu da mesa. Logo meu pai foi atrás.

Suspirei.

  - Minha mãe pediu isso pra você então ?!

  - Ela não pediu Christopher, se quer saber ,ela praticamente me ameaçou, se caso você e a Jennifer terminassem ,ela me mandaria pra longe daqui.

- O que? Porque ela fez isso? Eu não entendo.. Então foi por causa dela que você me evitava?

- Digamos que sim. _ Falei meio baixo. _ Eu tinha medo que ela atingisse a Kate ou o James também , então achei melhor obedecê-la.

  Imediatamente Christopher levantou da cadeira e saiu andando, fui atrás e segurei seu braço, ele se virou para mim.

Sua expressão denunciava a raiva contida dentro dele ,algo que eu ainda não conhecia.

- O que você vai fazer? _ Minha voz saiu num sussurro.

- Quem ela pensa que é Lívia, pra te ameaçar desse jeito? Me diz , a minha mãe não é a dona do mundo ,ela não pode fazer isso com você.

Fiquei sem reação por alguns segundos. Então soltei o braço dele ,porém, ele permaneceu parado diante de mim.

- Ela privou você de mim Lívia, ela não tem direito de fazer isso.

Sua voz estava falhando.

- É melhor deixar as coisas assim.

Então ele segurou meu rosto ,com as duas mãos.

- Deixar você longe de mim? Não. Eu não quero. Eu vou te proteger dela ,eu vou dar um jeito ,mas não se afaste.

Senti minhas pernas bambas. Não pensei que um dia ouviria isso dele.

Mas eu não podia. Não sei... Minha mente estava confusa ,dividida. .Como poderia falar que não me afastaria ,sendo que talvez eu optasse por isso?!

- Me prometa.. Que não vai se afastar.. É só o que eu peço.

  Permaneci fitando seus olhos verdes por mais um tempo ,até tocar minhas mãos nas dele ,que seguravam firmemente meu rosto.

Afastei elas de mim, dei um passo para trás, e disse:

Uma nova forma de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora