Continuação~
Então fomos almoçar e depois arrumamos nossas mochilas para o acampamento, a Nina disse: - Gente...eu não tenho barraca...melhor eu não ir...
Eu disse: - Não se preocupe Nina você pode ficar comigo na minha, cabem duas pessoas certinho! Claro que você vai tá?
Ela disse: - Obrigada amiga!
Então arrumamos nossas coisas e anoiteceu e fomos dormir. O dia amanheceu e acordei às sete e disse: - Vamos acordar meninas! Temos chegar as sete e meia!
Elas acordaram e disseram: - Estamos indo!
Então nós nos trocamos e eu botei uma roupa bem confortável, mais ou menos assim:Então nós trocamos e fomos até a praça onde o ônibus iria sair, então encontramos o Matteo, o Simon, o Nico, a Jym, a Jam e o Ramiro e dissemos: - Oi gente!
Eles disseram: - Oi!
Então eu fiquei abraçada com o Simón e perguntei: - E aí! Estão animados?!
Eles responderam: - Sim!
Então o professor disse: - Bom dia pessoal! Vejo que chegaram no horário certinho! Bom o ônibus já vai chegar, então vamos aguardar e...chegou!
Então o ônibus chegou e nós subimos, sentei em um assento com o Simón e a Nina e o Gastón sentou do lado em um assento com o Matteo e a Âmbar sentou junto com eles, a Jym, a Jam e o Ramiro sentaram juntos, etc. então o professor disse: - Pessoal é em torno de duas horas viagem, então chegaremos lá por volta das 10:00 da manhã ok?!
Dissemos: - Ok!
Então seguimos viagem, duas horas se passaram e finalmente estávamos chegando, até que chegamos ao local, era bem grande com muito verde e um lago, então o professor disse: - Armem suas barracas e daqui a pouco vamos fazer uma trilha para conhecer a floresta ok?!
Dissemos: - Ok!
Então eu disse: - Simón...confesso que tenho um pouco de medo de ficar perdida de novo...
Ele disse: - Calma Luna...a gente não vai se perder de novo...é só a gente seguir a trilha com eles ok?
Eu disse: - Ok...
Então terminamos de armar as barracas e o professor disse: - Vamos?
Dissemos: - Sim!
Então seguimos a trilha era cheia de árvores e tinha passarinhos voando e uns macaquinhos nas árvores, então era 12:00 e o professor disse: - Bom...vamos voltar para o local que estamos para almoçarmos e depois tomar um banho no lago ok?
Dissemos: - Ok!
Então voltamos da trilha e fizeram almoço, e nós comemos, esperamos um pouco e seguimos para tomar banho no lago, então fui até a barraca e botei meu biquíni, a Nina também se trocou e botou um biquíni e fomos para o lago, então o Simón disse: - Vem Luna! Vamos entrar!
Eu disse: - Não sei Simón...
Ele disse: - Vamos! Relaxa eu tô com você...
Eu disse: - Tá bom, mas vamos ficar no raso...
Ele disse: - Ok!
Então deixei minha medalhinha na cadeira para não molhar.
Camilla falando:
Já sei! Vou pegar a medalhinha da Luna e vou colocar na bolsa do Matteo para incriminar ele! Assim ela vai se afastar dele! E o caminho vai estar livre para eu ficar com ele! Então peguei a medalhinha dela que estava na cadeira enquanto ela estava distraída, quando o Simón chegou, me viu na cadeira que a Luna estava e disse: - O que tá fazendo Camilla?
Eu disse: - Nada...eu só tava olhando o lago...
Ele acreditou e disse: - Ah tá...
E voltou pro lago, ufa! Quase que ele me descobria! Agora é só esconder na bolsa do Matteo! Então fui até onde estava a bolsa dele e botei a medalhinha da Luna na mochila dele, assim a Luna vai pensar que ele roubou a medalhinha dela!
Luna falando:
Então nós resolvemos sair do lago, quando eu ia pegar minha medalhinha na cadeira e não achava ela, eu disse ao Simón: - Simón...você viu minha medalhinha?
Ele disse: - Você não tinha deixado na cadeira?
Eu disse: - Tinha...mas ela não tá mais aqui!
Ele disse: - Ué! Que estranho! Ela estava aqui agora mesmo!
E tão a Camilla veio e me disse: - Luninha! Você não vai acreditar eu vi alguém pegando sua medalhinha!
Eu disse: - Sério? Quem foi?
Ela disse: - Eu vi o Matteo vindo aqui e pegando sua medalhinha!
Eu disse: - O que! O Matteo não seria capaz de fazer uma coisa dessas ele sabe que é muito importante para mim!
Ela disse: - Mas infelizmente essa é a verdade, eu vi ele pegando e guardando na mochila dele se quiser vamos perguntar para ele...
Eu disse: - Ok...
Então botei uma roupa e fomos perguntar ao Matteo que estava em uma cadeira conversando com o Gastón: - Matteo posso te perguntar uma coisa?
Ele disse: - Pode sim...o que foi?
Eu disse: - É verdade que...você tá com a minha medalhinha?
Ele disse: - Que?! Claro que não! Quem te disse isso?
Então a Camilla disse: - Não adianta esconder Matteo! Sabemos que foi você!
Ele disse: - Eu não sei do que você tá falando! Eu não tô com nenhuma medalhinha!
Camilla disse: - Então mostra na sua mochila, para ter certeza se não tá com você!
Ele disse: - Com todo o prazer eu mostro minha mochila!
Então ele abriu o bolso e achou a medalhinha e disse: - Isso não tava na minha bolsa! Eu juro!
Eu fiquei surpresa e disse: - Matteo! Como você pode fazer uma coisa dessas! Sabe que essa medalhinha é muito importante para mim! Não acredito que tava com você...e eu pensei que podia confiar em você!
Ele disse: - Luna! Você tem que acreditar em mim! Eu não peguei sua medalhinha eu juro! Não sei como veio parar na minha mochila!
Eu disse: - Quer saber! Passar bem!
E sai correndo, o Simón disse: - Espera Luna!
Então ele disse: - Espera Camilla, como você sabia que a medalhinha tava na minha mochila?
Ela disse disfarçando: - Eu não sabia...foi só um palpite...
Então eu saí correndo Simón veio atrás de mim, mas no caminho não vi e escorreguei no molhado e sai rolando em um morrinho, só me lembro disso.
Simón falando:
Estava correndo atrás da Luna e vi que ela tinha escorregado no morrinho e disse: - Luna!
Então eu saí correndo para socorrer ela, então desci cuidadosamente o morrinho e vi ela no chão desacordada e disse sacudindo ela: - Luna! Luna! Fala comigo por favor! Luna!
E vi que ela estava com arranhões e um machucado no tornozelo, então eu levei ela para a barraca correndo e a Nina veio correndo e disse: - O que aconteceu?! Luna!
Eu disse ofegante: - Ela...saiu...correndo...e...então...eu fui...atrás dela...e ela escorregou em um morro e caiu e então eu fui socorrer ela e ela estava desacordada e se machucou!
Ela disse: - Meu Deus! Vem vamos levar ela para a barraca!
Então o Matteo veio e disse: - O que aconteceu?!
Eu disse: - É melhor se retirar se não quiser problemas! Isso foi porque você pegou a medalhinha dela!
Ele disse: - Era isso que eu tava tentando explicar pra ela! Eu não peguei a medalhinha dela foi a Camilla! Ela queria me incriminar e pegou a medalhinha e botou na minha mochila!
Eu disse: - Sério? Não acredito que ela fez isso...desculpe ter falado desse jeito com você cara...
Ele disse: - Tudo bem...mas o que aconteceu?
Eu disse: - Bom...a Luna estava correndo e eu fui atras dela...então ela escorregou em um morro e quando eu vi ela estava desacordada e machucada...
Ele disse: - Nossa! Cade ela?
Eu apontei para a barraca e ele foi até lá e disse: - Luna? Luna! Fala comigo Luna...Luna!
Então ela foi acordando aos pouco e eu disse: - Luna!
Então ela acordou e disse: - Ahn...o que aconteceu?
Eu disse: - Bom...você estava correndo e eu fui atras de você, então você escorregou em um morro e não acordou mais...
Ela disse: - Nossa...ai meu tornozelo tá doendo...e o que o Matteo tá fazendo aqui?!
Ele disse: - Eu quero te explicar que eu não peguei a sua medalhinha Luna...foi a Camilla que pegou para me incriminar...eu nunca pegaria algo tão valioso para você...
Ela disse: - Nossa...então foi ela que pegou? Desculpe não ter acreditado antes...agora eu entendi o que realmente aconteceu...
Ele disse: - Não precisa pedir desculpas...tá tudo bem...mas e você como tá?
Ela disse: - Mais ou menos...como eu disse...meu tornozelo tá doendo...
Eu disse: - Você deve ter machucado quando caiu...deixa eu ver
Então vi o tornozelo dela que estava um pouco inchado e disse: - Vou ver se consigo uma bolsa de gelo...
Ela disse: - Ok...
Luna falando:
Ficamos eu e o Matteo e ele ficou passando a mão nos meus cabelos e disse: - Que bom que você acordou...
Eu dei um leve sorriso e disse: - Nossa...não acredito que eu acreditei na Camilla, desculpe mais uma vez...
Ele disse: - Eu já disse...você não precisa me pedir desculpas, quem tem que pedir desculpas a nós dois é a Camilla e não você ok?
Eu disse: - Ok...
Então o Simón disse: - Consegui uma bolsa de gelo pra por no seu tornozelo Luna...
Eu disse: - Obrigada Simón...obrigada por me ajudarem gente...
Ele disse: - De nada Luna...você é muito especial para mim...não poderia deixar algo acontecer com você...
Matteo disse: - É...não foi nada...
Então o Simón disse: - Melhor botar uma faixa no seu tornozelo para ajudar a melhorar...
Matteo disse: - Eu trouxe uma faixa para emergências...
Então ele deu a faixa e colocou no meu tornozelo e eu sorri de leve e disse: - Obrigada gente pela ajuda...de verdade não sei o que eu faria sem vocês...
Eles sorriram, então a Nina veio e disse: - Amiga! Como você tá?
Eu disse: - Um pouco melhor...só meu tornozelo que tá doendo um pouco...
Ela disse: - Melhor você passar o dia se recuperando hoje...eu trago o jantar para você...
Eu disse: - Ok...obrigada amiga...
Então Simón disse: - Você tá com um machucado no rosto, deixa que eu limpo....
Eu disse: - Obrigada Simón...
Então Matteo disse: - Nossa...você se machucou mesmo...me sinto culpado...
Eu disse: - Não precisa se sentir culpado Matteo...eu não vi o morro e acabei escorregando porque tava molhado...não foi culpa sua tá...
Ele disse: - Tá bom...
Então o Simón pegou um algodão e limpou o meu machucado no rosto perto do olho e pegou um Bandaid e colocou, eu disse: - Obrigada...Simón...não sei o que eu faria sem vocês...
Então a Nina trouxe o jantar e eu disse: - Obrigada amiga...
Ela disse: - De nada...
Então eu comi e eles também comeram o jantar comigo na barraca, então o dia amanheceu e acordamos e o professor disse: - Bom dia alunos! Hoje vamos fazer mais uma trilha para conhecermos as plantas e seus tipos ok? Se dividam em quatro!
Então juntamos eu, Matteo, Nina e Simón, o Ramiro juntou, com a Jym, a Jam e a Âmbar, etc
Então eu disse: - Me ajuda a levantar?
E o Matteo disse: - Pode deixar que eu te ajudo...
Então ele me ajudou e fomos pela trilha, eu fui apoiada no Simón por causa do meu pé, então o professor foi dizendo: - Então pessoal, a floresta é um tipo de vegetação, onde há várias árvores e muito verde...e muitas espécies de plantas diferentes...
Nina estava super interessada e tirava várias fotos de todas as plantas que tinham lá, eu apoiava no Simón para andar, então o professor disse: - Vamos dar uma parada por aqui...podem se sentar no chão que eu irei explicar...
Então nós nos sentamos no chão e o professor continuou explicando sobre a vegetação, então voltamos a andar pela trilha, andávamos, quando a Camilla passava por nós e botou o pé para mim tropeçar enquanto eu apoiava no Simón, então eu quase cai, mas ele me segurou e trocamos olhares, dava para sentir a respiração deleEu disse: - Obrigada...por me segurar...
Ele disse um pouco nervoso: - É...de nada...
Então levantei do chão e o professor disse: - O que aconteceu? Tudo bem com você?
Eu disse: - É que a Camilla me empurrou...mas tá tudo bem agora...
Ela disse: - Eu? Nada haver...você caiu sozinha...eu não tenho culpa se você é distraída!
Simón disse: - Não adianta Camilla todo mundo sabe que foi você!
Ela revirou os olhos e o professor disse: - Que isso não se repita mais tá Camilla?!
Ela disse: - Tá...
Então estava de noite e o professor disse: - Vamos voltar, porque já está escurecendo...
Dissemos: - Sim...
Então voltamos ao local das barracas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como seria?
Roman pour AdolescentsComo seria se os personagens de sou Luna estivessem mais velhos e na faculdade.