Capitulo 28: Uma mudança?

122 2 0
                                    

Luna falando:
Então o dia amanheceu e eu, a Nina e a Âmbar acordamos e fomos tomar café, então peguei minha bandeja e fui pegar meu café, quando eu vi o Matteo do meu lado, continuei pegando meu café quando fui para a mesa e acabamos esbarrando de frente e ele disse: - Olha por onde anda!
Eu disse: - Nossa...desculpe eu não vi...não precisa ser grosso...
Ele disse: - Tá bom...tá bom...
Eu disse: - Matteo...tá tudo bem?
Ele disse com ar grosso: -E por quê não estaria?
Eu disse: - Eu só perguntei por educação...não precisa falar desse jeito...
Ele disse: - Aham...quer saber eu tenho coisas melhores para fazer...tchau...
Eu disse: - Tchau...
Então eu fique um pouco triste e sentei em uma mesa com a Nina e olhava o Matteo que estava do meu lado, eu não prestei atenção e quase botei sal no café, então a Nina disse: - Ué Luna...você vai botar sal no café?
Eu olhei para ela de volta e disse: - Que? Nossa...ainda bem que você me avisou, quase que eu colocava sal...
E tão eu peguei o pote de açúcar e ela disse: - Hoje você está mais distraída do que nunca, o que foi Luna?
Eu disse: - É que...depois que terminamos...o Matteo tá muito estranho comigo...
Ela disse: - Por quê?
Eu disse: - Hoje nós nos esbarramos e ele foi super grosso comigo...
Nina disse: - Que estranho...mas vocês estavam tão bem...
Eu disse: - Você não ficou sabendo né?
Ela disse: - De que? Eu voltei da excursão com a Âmbar ontem...
Eu disse: - É que...nós terminamos...
Ela disse: - Sério? Mas por quê? Vocês estavam se dando tão bem...
Eu disse: - É que...ele me disse que achava que eu já não via ele da mesma forma..por ciúmes do Simón e...ele também já está com outra...a Camilla...
Ela disse: - A Camilla?! Mas como assim?
Eu disse: - Sim...esses dias eu vi eles se beijando...o Matteo já me esqueceu...e agora está junto com ela...
Ela disse: - Luna...eu acho que é muito difícil o Matteo te esquecer assim tão rápido...tem certeza que não foi uma armação da Camilla?
Eu disse: - Acho que não...acho que ele gosta dela...
Ela disse: - Luna...às vezes ele tá estranho porque ainda sente algo por você e pra ele deve ser difícil terminar com a pessoa que ele mais gosta...
Eu disse: - O Matteo já não gosta mais de mim...ele gosta da Camilla...
Ela disse: - Eu acho que não...o Matteo gosta muito de você para te esquecer tão rápido...
Eu disse: - É...mas não quero mais falar do Matteo tá?
Então o Simón veio até nós e disse: - Bom dia gente! Bom dia Senhorita Valente!
Eu disse: - Bom dia Simón!
Nina disse: - Bom dia!
Ele disse: - Posso sentar com vocês?
Eu disse: - Hum...deixa eu ver...claro que pode!
Nina disse: - É! Senta aí!
Então ele botou a bandeja dele com o café da manhã e disse: - E então gente, como estão?
Nina disse: - Bem!
Eu disse: - É...bem...e você?
Ele disse: - Tô bem também! E aí Nina fiquei sabendo que você fez uma excursão com a Âmbar, como foi lá?
Ela disse: - Foi ótimo! Tirei muitas fotos da paisagem e muitas coisas!
Ele disse: - Que legal! E onde foram?
Ela disse: - Fomos para uma cidade vizinha daqui chamada Tigre!
Ele disse: - Uau! Que legal!
Ele disse: - E do que falavam antes de eu chegar?
Eu disse: - Bom...falávamos do Matteo...é que ele tá estranho...
Simón disse: - Eu concordo...parece que ele está diferente...não sei...ontem mesmo ele acabou gritando comigo...
Eu disse: - Sério? E o que ele disse?
Simón disse: - Primeiro ele perguntou por quê eu voltei tarde...então eu disse o por quê e ele foi um pouco grosso, como se não ligasse, então ele gritou que se não gostasse de você ele não estaria sofrendo por você...
Eu disse: - Ele disse isso mesmo?
Ele disse: - Sim...
Eu disse: - Desde que terminamos ele tá diferente...hoje mesmo ele foi super grosso comigo...
Ele disse: - Ele foi grosso com você? Não vou deixar que ninguém seja grosso com você!
Eu disse: - Calma Simón...eu não quero problemas ok? Não vale a pena brigar por isso ok?
Ele disse: - É...você tem razão, mas é que me incomoda ele te tratar com grosseira, não quero brigar com ele, só quero ter uma conversa com ele ok?
Eu disse: - Tá bom...tudo bem...
Ele disse: - Já volto...
Eu disse: - Vai...mas tenta manter a calma tá...
Ele disse dando um leve sorriso: - Pode deixar Luna...
Simón falando:
Fui até o Matteo e disse: - Matteo?
Ele disse: - O que você quer guitarrista?
Eu disse: - Olha...precisamos ter uma conversa bem seria...
Ele disse: - Sobre o que?
Eu disse: - Sobre a Luna...
Ele disse: - Olha...não me interessa nada sobre a Luna tá...
Eu disse: - Mas quero que você me escute Matteo...olha...não é justo você tratar a Luna mal, porque ela não te fez nada...
Ele disse: - E quem é você para se intrometer na minha vida?
Eu disse: - Não estou me "intrometendo", a Luna é minha melhor amiga e não quero ver ela triste...
Ele disse: - Olha...o guitarrista defendendo a Luna...esqueci que ela tem um guarda costas né...
Eu disse tentando não perder a paciência: - Olha aqui Mattteo...eu tô tentando dizer que você não tem que tratar a Luna mal por vocês terem terminado...eu entendo que você esteja sofrendo, mas não precisa ser grosso...
Ele disse: - Olha...não precisa se preocupar tá...eu tô melhor do que nunca...
Eu disse: - Eu tô vendo que...não dá para conversar com você Matteo...quando você enxergar o que tá fazendo...conversamos...
Então eu fui embora um pouco chateado e fui até a Luna e sentei na mesa, Luna disse: - Como foi lá?
Eu disse: - Tá sendo impossível conversar com o Matteo...
Ela disse: - Olha...não vamos falar dele tá?
Eu disse: - Verdade Luna...
Luna falando:
Então eu disse: - Bom...já volto...
Simón disse: - Onde você vai?
Eu disse: - Vou para o Roller patinar um pouco...
Ele disse: - Eu vou com você Luna...
Eu disse: - Ok...já voltamos tá Nina?
Ela disse: - Ok...
Então fomos para o Roller e fomos patinar eu pensava no Matteo o tempo todo, sinto falta dele e dos momentos que passamos juntos, então tive um flashback de tudo que vivemos:

Como seria?Onde histórias criam vida. Descubra agora