Capítulo 24

2.7K 201 45
                                    

- Fala a verdade, você sente muito ciúmes de mim. — Christopher começou dizendo depois de um tempo.

- Voce acha isso mesmo? Ah por favor Christopher, até parece que iria sentir ciúmes de você. Apenas te protegi, somos amigos não é?

- Somos. — Repondei sorrindo.

Não era só pela amizade, ele tinha quase certeza disso. Mas com Dulce confessando ou não, sentia-se feliz em saber que ela se preocupava com ele. Era bom ser cuidado assim por outra pessoa. A muito tempo Christopher não tinha ninguém que olhasse por ele, e o defendesse como Dulce fez.

Sentia-se bem por ter uma amiga como ela, meio maluca, mas uma boa pessoa. Uma pontada de culpa lhe invadiu, e se ela descobrisse que o real motivo da aproximação foi por conta da empresa. Os resultados que Dulce estava dando eram muito bons, mas Christopher não sentia-se envolvido com ela somente por conta disso. Mas sabia que quando ela descobrisse a verdade toda essa história de amizade iria por água a baixo.

- Ei, Terra chamando. Tá pensando em que? To com fome Christopher. — Cutucou-lhe o ombro.

- Vamos pro shopping.

Era terrível ir ao shopping com Dulce, ela parava em todas as lojas. Isso quando não entrava para ver alguma coisa. A Praça de alimentação que estava tão próxima parecia muito distante, pois a cada vitrine que passava Dulce olhava atenta por uns cinco minutos. 

Quando estavam a pouco da entrada da Praça Dulce parou de novo, mas dessa vez a reação dela foi diferente. Seu olhos brilhavam e ela quase esfregou o rosto na vitrine.

- Ah meu Deus, olha isso! — Exclamou entusiasmada. — Ela é linda!

Olhava uma boneca que para Christopher não era na demais. Porém Dulce via aquilo como um prêmio, algo grandioso. E foi então que ele percebeu que a loucura de Dulce por bonecas era realmente verdade.

- Olha só o cabelo dela, e essa toquinha. Eu não tenho nenhuma parecida. Preciso comprar! — Foi andando em direção a loja, mas Christopher a segurou pelo braço.

- Você tá maluca? Dulce você tem 24 anos já não ta meio velha para comprar bonecas?

- Isso é boneca de colecionador, você não entende. Vou comprar sim! — Soltou-se dele entrou na loja.

A loja era especializada em bonecas, havia as mais diversas. Dulce estava encantada com todas, enquanto Christopher ainda tentava assimilar seu gosto estranho. Mas não podia negar era bom ver o sorriso de Dulce daquela maneira.

Uma coisa mais pura, verdadeira. O tipo de sorriso que ela não dava toda hora, Christopher havia visto sorrir assim poucas vezes. Estava descobrindo coisas novas sobre Dulce Maria coisas que ela realmente gostava e a deixava assim, sorrindo como boba.

Dulce finalmente comprou a boneca, e eles puderam ir até a Praça de alimentação. Comeram comida japonesa em meio a muitas piadinhas de Dulce sobre Christopher não saber segurar direito os palitinhos.

O céu já estava bem escuro quando saíram do shopping, e o sono já estava chegando para Dulce. Precisa voltar para a casa, queria ligar para Anahí antes de dormir, precisava resolver as coisas com sua amiga.

Entraram no carro de Christopher e foram a caminho da casa de Dulce. Durante o percurso descobriram mais sobre um e outro. O gosto musical de ambos era parecido e foram grande parte do caminho cantando músicas que tocava no rádio. Assim que Christopher chegou a frente da casa de Dulce desligou o carro.

- Quer entrar? — Ofereceu.

- Acho que seu avô não vai gostar muito. — Ponderou.

- Do jeito que você fala até parece que não conhece o meu avô. Vem, vamos entrar, quero te mostrar uma coisa. — Desceu do carro o esperando do lado de fora.

Christopher acabou descendo e aceitando o convite de Dulce. Assim que entraram encontraram Maite na sala com os pés para cima lendo um livro enorme. Nem deu atenção para os amigos, apenas avisou que vovô estava na cozinha.

Subiram as escadas rapidamente e ao invés de Dulce levar Christopher para a porta de seu quarto, ela o levou para outra porta. Nunca tinha estado ali, e a curiosidade logo se aguçou. Abriu a porta, era outro quarto.

Uma cama no centro com um acolchoado rosa bem bonito, os móveis todos branquinhos e alguns porta retratos em cima. Um deles chamou a atenção de Christopher, na foto havia uma mulher segurando um bebê. Logo soube de quem se tratava.

- Era o quarto da minha mãe. — Dulce respondeu a pergunta que ele não havia feito. — E essa sou eu. — Disse olhando para o porta-retrato que ele também  olhava. 

Ela o puxou pela mão. Ficar no quarto era um pouco nostálgico e sentia ainda mais saudades de sua mãe. Mas queria mostrar o que estava no closet. Assim que acendeu as luzes e Christopher olhou melhor o que tinha ali ficou espantado. Havia uma coleção enorme de bonecas blythe, cada uma com uma cor de cabelo, um penteado e quase todas usam roupas.

Pareciam pequenas modelos, tinham muito estilo e algumas estavam dentro de alguns cenários com panos, objetos e outras coisas. As bonecas eram mesmo lindas e não podia negar que Dulce parecia cuidar muito bem, além de ser uma colecionadora convicta.

- Minha mãe tinha uma coleção... — Começou contando, enquanto ele ainda olhava tudo abismado. — As mais velinhas são aquelas — apontou — minha mãe tinha 15 anos quando ganhou a primeira e nunca mais parou, ela sempre falava para o vovô que gostaria muito de deixar todas elas para mim. E ai estão, uma coleção enorme, desde que passei a entender que essas bonecas não são para brincar passei a compra-las. Desde os 11 anos, todos os anos o vovô me dava uma. — Fez uma pausa respirando fundo. — Acho que mamãe está orgulhosa.

Ali estava outra parte que Christopher não conhecia, o coração de Dulce. Podia sentir em cada palavra dela o quanto sentia falta da mãe, e o quanto prezava qualquer memória com ela. Percebeu ali que Dulce era uma garotinha cheia de sentimentos, dores, lágrimas e amor. E naquele instante percebeu o quanto gostaria de cuidar de uma garota assim.

- Sente muita falta dela não é? — Se aproximou a puxando para um abraço.

- Sim, ela se foi quando eu era pequena, só cinco anos. Mas todas as lembranças que eu ainda tenho e tudo o que o vovô fez para não me esquecer dela ajuda a manter tudo vivo, principalmente a saudade. — Confessou.

Seus olhos estavam marejados, e Christopher podia sentir a dor e saudade através das palavras dela. Nunca conseguiu se imaginar sem sua mãe, sempre foi seu porto seguro, a pessoa a quem corria quando precisava. Imaginava o quão grande deveria ser a dor e saudade de Dulce.

A aninhou em seus braços tentando passar um pouco de consolo. Agora fazia todo o sentido a coleção e paixão pelas bonecas. Quantas vezes julgou Dulce mal por isso, e só agora percebia o valor que isso tinha para ela. A cada momento descobria uma nova parte de Dulce, e se encantava cada vez mais.

- Tenho certeza que ela está orgulhosa da coleção e principalmente a filha maravilhosa que tem. — Disse ainda alisando seu cabelos.

- Você acha mesmo? Não sou um fracasso por não saber o que quero ser e por ser apenas levada? — Perguntou um de seus maiores medos.

- Você é orgulho Dulce e nunca fracasso. E não estou falando sobre suas escolhas profissionais, mas sobre você como pessoa, você tem um coração lindo e eu estou vendo ele.

As palavras foram o suficiente para acalmar Dulce. Talvez não tivesse um coração tão bom assim, mas de qualquer maneira, era bom ser acolhida assim e ainda mais saber que alguém via algo bom nela.

Abraçou Christopher mais forte agradecendo as palavras, o consolo e principalmente o bom amigo que estava se tornando. Também estava conhecendo outro lado de Christopher, um lado bom, paciente e amoroso.

Estavam se rebelando um ao outro de maneira subjetiva, sem perceber. Mas estavam despindo a alma e se mostrando verdadeiramente. As máscara estavam caindo e finalmente encontrariam de verdade o verdadeiro eu um do outro.


***
Desculpe meu sumiço morees, estou muito sobrecarregada na faculdade. Espero que curtam os capítulos, volto em breve com mais. Beijos 😘😘

A proposta.Onde histórias criam vida. Descubra agora