Capítulo 42

2.3K 163 51
                                    

Depois de um tempo estavam acomodados, e sentados nas enormes cadeiras do grande pátio interno da casa. Era uma casa muito grande, não havia piscina, mas Dulce pode observar que os quartos eram bem equipados, a cozinha ampla, uma grande sala de jantar e um lindo pátio. Tudo sempre acompanhado de muitas flores, e a maioria da cor rosa. Dava para perceber quem era a dona de tudo aquilo, toda a decoração era bem delicada, o que deixava bem claro, os traços de Alexandra. 

Ela os serviu suco de maracujá, que disse ser um dos preferidos de Christopher, e bolo de cenoura com chocolate, outra coisa que seu filho amava tanto. Christopher estava só sorrisos, por causa da mãe e seus mimos, e por causa de Dulce, que agora estava calma e sorrindo pra tudo que Alexandra dizia. 

— Aqui no bairro sempre comemoramos o mês da primavera, eu amo as flores, você já deve ter percebido, não é? — Disse a Dulce. — Fazemos uma festa com muitas flores, bebidas cítricas, uma variedade de frios e muita música. Essa era a época do ano em que Christopher mais adorava, não é bebê? — Apertou as bochechas do filho, mas desde que foi para o Rio, nunca mais participou. 

— Então viemos no dia certo, — Dulce sorriu. — Nunca estive em Búzios, é uma cidade muito bonita. 

— Nós vamos sair daqui a pouco para conhecer mais. — Disse Christopher. — Só precisamos descansar um pouco mamãe, a viagem foi longa. — Puxou Dulce para perto, apoiando a cabeça dela em seu peito.

Alexandra sorriu emocionada, olhando o filho e Dulce. Christopher não foi um garoto sossegado, e a cidade sabia muito bem disso. Tanto é que Alexandra nunca conheceu de verdade alguma namorada dele, todos os relaciomnetos acabavam antes mesmo de irem visita-lá. Mas ela podia percebr que com Dulce era bem diferente, a maneira como Christopher olhava para a garota, era diferente de todos os olhares que já havia visto de filho. Tinha amor, sentimentos puros, o que enchia a mãe de orgulho. Seu pequeno homem estava amando de verdade, e era uma garota bonita e gentil. 

— Estou tão feliz por ter vocês aqui, o Christophe é bem ingrato sabe Dulce? Ele vem poucas vezes para cá. Eu tive que ir esses dias até o Rio de Janeiro de ônibus, para ver esse garoto. — Puxou a orelha do filho, que reclamou na hora. — Mas estou tão feliz, ele nunca trouxe uma garota, até porque esse menino era um terror. Ah meu Deus, já passei cada uma com ele, Dulce. De todos os jeitos que você pensar, desde polícia até brigando com mãe de namoradinha dele. 

— Mãe! — Christopher chamou sua atenção, estava ficando vermelho, contrangido com a maneira que Alexandra o entregava. Dulce segurava-se para não rir, estava muito interessada em saber as histórias de Christopher. 

— O que é? — Olhou para ele, — estou falando a verdade. E por falar nisso, vocês usam proteção, não? Ah porque eu tenho certeza que vocês já fizeram aquilo, uma vez eu peguei o Christopher com no flagra aqui no hotel, acredita? Esse garoto era muito sem vergonha! Mas eu falo isso, por precaução mesmo. Teve uma outra vez que sai no tapa com uma mulher louca que acusou o meu filho de ter engravidado a filha dela, quando a garota já tinha dado para a cidade toda. Já explusei muita menina dessa pousada, nem imagino o que ele fazia no Rio de Janeiro. Esse menino tem uma coisa com mulher, deve ter puxado ao pai, menos o lado traste. 

Dulce acabou rindo, Alexandra era super espontânea, e estava se divertindo ao ver o rosto vermelho e envergonhado de Christopher. Estava feliz de porder conhecer mais sobre ele, suas historias, suas travessuras, e sua familia. Dulce estava radiante por isso, e mais ainda por saber que era a primeira. 

Era a primeira vez que mencionavam o pai, ela não tinha visto nenhum homem pela casa, além dos hospedes. Não tinha conversado sobre o pai de Christopher, mas iria perguntar sobre isso depois. 

A proposta.Onde histórias criam vida. Descubra agora