Capítulo 61

1.8K 129 52
                                    

Christopher ficou desconcertado, talvez tivesse falado demais. Parecia de tudo conspirava contra a verdade que escondia. Isso estava começando a lhe fazer mal, não aguentava mais guardar sozinho o segredo. Não queria fazer Dulce sofrer, não queria mesmo, mas ele estava sofrendo. Sofrendo por mentir e esconder algo que já não dava mais.

— Por nada amor, é que com o Henrique no hospital, eu só pensei...

—  Tenho certeza que você ajudará a Dul nesse momento, Christopher. — Fernando se manifestou, mostrando o apoio que dava para o casal.

Não poderia ajudá-la, seria ele quem machucaria Dulce, a maior ferida sera posta por Christopher, e talvez, nunca houvesse um perdão.

Estava tão perdido, sem rumo certo, sendo sufocado cada vez mais pelas palavras que não disse. Foi então que passou por sua cabeça: e se contasse a Fernando? Tudo bem que haviam se conhecido a pouco tempo, mas Fernando também passou por momentos decisivos no amor, assim como Christopher. Poderia ajudar, dar algum conselho, e até mesmo, ajudar Dulce.

— Claro. — Respondeu, por fim.

Dulce acabou dormindo pouco tempo depois.

Mais alguns dias se passaram, Henrique havia tido uma pequena melhora e foi para o quarto. Foi uma festa, todos foram visita-lo e tentavam melhorar seu humor de alguma forma. Rita decidiu que ficaria com Henrique o tempo todo, e teve a aprovação das garotas.

Aos pouco as coisas estavam voltando ao normal. Dulce tinha voltado para a casa, e procurava alguma coisa para fazer, estava sentindo-se bem melhor, acreditando que todo o mal estar era só estresse. Christopher tomou frente de tudo na empresa, e os resultados estavam sendo bons, apesar da culpa que carregava cada dia mais. Fernando estava arrumando tudo para voltar para a casa, a exposição havia acabado e com a melhora de Henrique poderia deixar Dulce em paz.

— Fiz alguns teste, aqueles vocacionais sabe? E teve umas sugestões bem legais sobre cursos e profissões que tem a ver comigo. Vou procurar um escola de Design hoje e ver como funciona. — Disse animada.

— Isso é maravilhoso filha, fico imensamente feliz em saber que está tocando a vida. Quero saber de todas as novidades sobre esse curso.

— Não queria que você fosse embora, vou sentir sua falta.

—Também sentirei a sua, mas ainda temos alguns dias para aproveitar. E se eu vou nessa escola com você? 

— Eu iria adorar pai, o Christopher também ficou bem animado. — Seu sorriso logo desapareceu, e uma ruga de preocupação surgiu em sua testa. — Quer dizer, o Christopher anda meio estranho, parece que está com medo de alguma coisa, escondendo algo sabe? Não sei o que está havendo com ele.

A relação de Dulce e Christopher ia bem, amor não faltava. Mas Christopher não conseguia mais esconder sua ansiedade e medo por tudo que poderia acontecer. Dulce já tinha percebido, mas ele se negava a contar qualquer coisa. A indecisão ainda era marca presente.

— As vezes é só impressão sua querida, ele deve estar bem atarefado agora que Henrique está no hospital. 

Fernando tinha razão, Dulce não precisava se preocupar, estava tudo começando a entrar nos eixos, e ela sabia por experiencia próprios que relacionamentos tem mesmo seu altos e baixos. No dia seguinte Dulce e Maite estavam se arrumando para irem ao hospital, receberam um noticia de Christian que Henrique estava dando uma melhorada, e em breve poderia receber alta. Estavam muito animadas, com Henrique tendo alta seria mais fácil cuidar dele e também teria bem mais conforto em casa. 

As preces estavam sendo atendidas, e tudo estava mesmo voltando para seu lugar. Pelo menos era isso que Dulce imaginava. Estava se olhando no espelho, procurando alguma informidade, uma de suas calças jeans preferidas estava apertada, isso nunca havia acontecido, sempre teve o corpo bom, mesmo não fazendo tanto exercício. Os últimos dias haviam interferidos até em seu peso. 

A proposta.Onde histórias criam vida. Descubra agora