Vitor P.O.V
Chegando na casa de Brenda, deixei a própria confortável em seu quarto depois de um banho relaxante. Estávamos Celly e eu na sala, esperando o pai de Brenda descer para nos ouvir. Pois agora Brenda precisa de cuidados, e ele precisa ficar atento.
Escutei passos, provavelmente era o próprio descendo as grandes escadas. Ele sentou-se no sofá nos olhando esperando ouvir o que nós tínhamos para falar.
- Então, o que vocês querem falar comigo? - Ele pergunta curioso.
- Então senhor Luis... Brenda desmaiou na escola hoje por causa de um desentendimento com Anny. - Celly começa a falar.
- Sim, mas ela já está melhor, num é? - Ele lança outra pergunta.
- Sim, mas a enfermeira da escola disse que era melhor ela parar de frequentar a escola. Pois não pode se estressar, e nem ter "Medo" de nada! - Digo fazendo ênfase na palavra.
- Ah meu Deus! - Ele pensa alto.
Encarei Celly por segundos. Luis parecia ter planos para outra coisa, mas parece que estraguei... Ele me olhava confuso, como se eu estivesse atrapalhando algo.
- Vitor... Eu preciso te contar algo! Até porque será você que irá ajudar Brenda quando eu for... - Ele diz, mas dá uma pausa. - Embora! - Suspira.
Como assim? Embora? Ele vai deixar Brenda? Ela não irá aguentar.
- Embora? Como assim? - Celly pergunta confusa.
- Ela vai precisar tanto de vocês... Eu vou me mudar para o Canadá! Conheci uma nova mulher, uma nova família. E agora estou me mudando, não posso forçar Brenda a ir comigo, agora ela tem uma família. - Luis explica cabis-baixo.
- Outra família? Como você pode abandonar ela... Ainda mas grávida? - Pergunto bravo.
- Qual é Vitor? Você quer mesmo discutir comigo? Você quer que eu a leve embora? Será pior para você, pois não vai acompanhar seu filho crescer, e nem seu nascimento! - Responde bravo e logo se levanta.
- Não é questão de discutir senhor, o problema é que você é o pai dela... Ela já perdeu a mãe! Será a mesma coisa de perder você também... E pior, perder para outra família! - Celly se levanta no mesmo tom que ele.
- Eu não vou discutir com vocês. Eu só peço para vocês ajudar ela no que for preciso, ajudar a cuidar do filho, pois não vou estar aqui quando ele... - Ele diz bravo, mas logo uma voz feminina percorreu por todo o ambiente, e não era Celly!
Brenda?
Brenda P.O.V
Acordei por falta de sono, sim... Pela primeira vez na vida eu estava sem sono! Escutei vozes no andar de baixo, então me levantei indo em direção a escada, percebi que era a voz de meu pai, e estava nervoso...
O que está acontecendo?
Me mantive quieta tentando entender.
- Eu não vou discutir com vocês. Eu só peço para vocês ajudar ela no que for preciso, ajuda a cuidar do filho, pois não vou estar aqui quando ele... - Ouvi meu pai dizendo num tom bravo.
- O que está acontecendo aqui? E por que você não vai estar aqui quando meu filho nascer? - Perguntei descendo as escadas.
Todos me olhavam surpresos, principalmente meu pai. Provavelmente não queriam que eu soubesse naquele momento de alguma coisa, mas eu tenho direito de saber o que estava acontecendo ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Indelicada
Teen FictionBrenda Caroline é uma garota de personalidade forte. Com apenas 14 anos se viu na obrigação de ter que aceitar o fato que a sua conselheira que no caso era sua mãe, não estava mas por perto para conforta-la nas horas difíceis. Talvez, o mais difícil...